Futebol
Prefeito do Rio reforça orientações para a torcida do Flamengo no AeroFla
25 Nov 2025 | 17:39
Futebol
02 Set 2024 | 10:17 |
O Flamengo terá um período importante na data Fifa para tentar recuperar ao máximo os jogadores lesionados. No entanto, precisará ceder três atletas às seleções e tenta minimizar as chances de problemas. Gerson, Pedro e Erick Pulgar se apresentam nesta semana para as Eliminatórias.
Arrascaeta, Varela, De la Cruz e Viña estão sem condições de jogo. Todos eles estão lesionados e vão desfalcar o Uruguai durante a Data Fifa. O lateral direito foi o último a se machucar ao sentir novamente o quadril na derrota para o Corinthians. Os meio-campistas têm lesões na posterior da coxa e o lateral rompeu o ligamento do joelho.
Gonzalo Plata também ficou fora dos convocados. O equatoriano está afastado da seleção desde um ato de indisciplina antes da Copa América e segue fora. O Fla aposta na própria experiência para ter os atletas convocados "inteiros" após o período.
A comissão técnica repetiu o protocolo que já costumava seguir quando estava na seleção brasileira e enviou todas as informações sobre a situação física dos atletas. Desde os dados do GPS até situações médicas, além de conversar com o departamento médico da CBF.
Pedro e Gerson demandam atenção. O atacante voltou neste domingo da lesão na posterior da coxa. Ele não jogou os 90 minutos. O Fla enviou todos os exames dele à CBF. Já o volante chegou a 35 jogos consecutivos. Nas últimas 13 partidas, ele passou de 14 jogos e meio em campo por conta dos longos acréscimos.
"Quando estávamos lá recebíamos dos clubes e o Flamengo já enviou à comissão técnica os dados dos dois atletas. Principalmente nesse período congestionado. As métricas do GPS, se tem alguma reclamação. No caso do Pedro, o Tannure (chefe do DM do Flamengo) conversou com o Rodrigo Lasmar (DM da seleção), ele recebeu os exames. Todos os dados que tem dentro do Flamengo foram comunicados à CBF. Temos certeza que eles vão estar muito bem resguardados"
Fábio Mahseredjian, preparador físico
Após a Copa América, o Fla precisou cuidar dos convocados. Erick Pulgar, por exemplo, começou no banco na primeira partida após o Chile ser eliminado. Arrascaeta, Varela e De la Cruz, que foram até a final, tiveram alguns dias de folga antes do retorno porque o Fla teve um duelo adiado. No primeiro jogo, os meio-campistas foram titulares. Na ocasião, Viña também estava na seleção, mas ele está fora da temporada agora.
A prioridade número um do clube será recuperar os jogadores. O Flamengo espera ter Gabigol e Arrascaeta de volta para a Copa do Brasil. As situações de Varela e Léo Pereira ainda serão analisadas. De la Cruz e Michael ainda ficam fora. Viña e Cebolinha estão cortados da temporada.
David Luiz e Wesley também sentiram. Os dois deixaram a Neo Química Arena mancando e o lateral reclamou que "os caras são malucos" ao analisar as faltas feitas pelo Corinthians. Ele sofreu dura entrada na reta final da partida, que resultou na expulsão de Yuri Alberto.
Mesmo com possibilidade real de título antecipado do Mengão nesta terça-feira (25), a CBF optou por manter o procedimento tradicional e não deslocar a taça
25 Nov 2025 | 18:32 |
A CBF confirmou que a taça do Campeonato Brasileiro não estará presente na Arena MRV nesta terça-feira (25/11), quando o Flamengo enfrenta o Atlético-MG pela 36ª rodada. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles e confirmada pela entidade.
Para evitar alterações no procedimento habitual, a Confederação Brasileira de Futebol manteve a prática de levar o troféu somente na última rodada, independentemente da possibilidade matemática de um campeão antecipado.
Segundo avaliação interna da CBF, a antecipação do deslocamento da taça poderia gerar transtornos operacionais, além de criar necessidade de movimentações adicionais caso o título não fosse confirmado na noite desta terça-feira (25).
A entidade considera que mudanças emergenciais aumentariam riscos logísticos, inclusive relacionados à segurança, razão pela qual optou pela continuidade do protocolo. Caso o Flamengo vença nesta rodada e o Palmeiras seja derrotado pelo Grêmio, o Rubro-Negro se tornaria campeão nacional antecipadamente, porém a cerimônia oficial só ocorreria na rodada final.
O troféu será levado ao estádio apenas na 38ª rodada, conforme procedimento habitual. Se o Flamengo confirmar a conquista antecipada, a entrega ocorreria diante do Mirassol, no dia 7 de dezembro, no Maião, em São Paulo, onde o clube encerra sua participação no campeonato.
Galo x Mais Querido se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h30, na Arena MRV, em confronto decisivo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
25 Nov 2025 | 18:03 |
Atlético-MG e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela 36ª rodada do Brasileirão. Líder com 74 pontos, o Flamengo chega embalado após vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino, enquanto o Atlético ocupa o 11º lugar com 44 pontos.
O Flamengo, comandado por Filipe Luís, tenta manter o ritmo de vitórias após derrotar o Red Bull Bragantino por 3 a 1 na rodada anterior. Já o Atlético-MG, do técnico Jorge Sampaoli, ocupa a 11ª colocação com 44 pontos e tenta se recuperar diante de sua torcida, apesar da instabilidade recente na temporada.
VIDENTE LUIZ FILHO APONTA DIFICULDADE
A repercussão da partida ganhou um ingrediente extra após previsões feitas por Luiz Filho, vidente responsável pelo canal Renascer das Cartas, no YouTube. Segundo a leitura do oráculo, o Atlético-MG enfrentará sérios obstáculos na Arena MRV.
“A carta da Torre representa o momento do Atlético. Mostra dificuldades na montagem da escalação e no planejamento para o jogo. É uma carta pesada, que indica instabilidade e necessidade de reconstrução. O time vai precisar de ânimo e encontrará muitos desafios para reagir”, afirmou.
Ainda segundo o vidente, as cartas relacionadas ao Flamengo foram bem mais favoráveis: “A carta do Sol revela intensidade, vontade e foco. O Flamengo deve criar oportunidades, atacar e encarar o jogo com seriedade, utilizando bem seu setor de criação. O momento é positivo e as cartas mostram um direcionamento claro. Se fizer boas escolhas, tende a sair vitorioso.”
Luiz Filho também afirmou que o título brasileiro deve ser confirmado nesta rodada, prevendo derrota do Palmeiras para o Grêmio no Sul, resultado que asseguraria matematicamente o troféu ao Rubro-Negro, que levaria seu 9º títutlo brasileiro.
Meia é um dos principais nomes do futebol brasileiro e constantemente demonstra atuações muito acima do que se vê no país
25 Nov 2025 | 18:00 |
O técnico uruguaio Paulo Pezzolano afirmou que Giorgian de Arrascaeta tem nível para atuar “tranquilamente” no futebol europeu. Em entrevista à ESPN, o ex-comandante de Cruzeiro, Real Valladolid e Watford elogiou o camisa 10 do Flamengo e destacou que sua qualidade técnica é totalmente compatível com as principais ligas do mundo.
Pezzolano sobre Arrascaeta, do Flamengo: "Poderia tranquilamente jogar na Europa"
Segundo o treinador, a permanência de Arrascaeta no Brasil não tem relação com capacidade técnica, mas sim com o cenário competitivo e financeiro que o Flamengo oferece. Para Pezzolano, poucos clubes europeus seriam capazes de apresentar um contexto melhor para o meia.
Mesmo com 11 temporadas no futebol brasileiro, Arrascaeta segue decisivo e pode conquistar mais um título nacional nesta terça-feira (25), contra o Atlético-MG. A necessidade de combinação de resultados com o jogo do Palmeiras, porém, não altera o peso da análise feita pelo técnico uruguaio sobre o impacto do jogador no continente.
Pezzolano reforçou que a ausência de uma transferência não passa por limitação técnica. Para ele, o contexto atual do Flamengo explica por que o meia segue no país: “Poderia tranquilamente jogar na Europa, mas ele está em um time muito importante no mundo. Economicamente, o Flamengo paga muito bem — que times da Europa pagariam melhor? Entre os grandes da Europa, onde ele teria ou não oportunidade? É difícil. Jogar na Europa, ele poderia tranquilamente”, afirmou.
O treinador também destacou características que considera incomuns no futebol sul-americano. Para Pezzolano, a decisão do uruguaio de permanecer no Brasil está ligada ao protagonismo que ele exerce no clube e ao ambiente favorável que encontrou: “Tem uma qualidade tremenda, é um jogador espetacular. É lindo vê-lo jogar. Se desfruta quando ele toca na bola, como finaliza, a visão de jogo que ele tem, faz muitos gols”, disse.
Pezzolano ressalta que ficar no Brasil não diminui a projeção internacional do camisa 10. Segundo ele, Arrascaeta acumula sequência sólida, títulos importantes e segue entre os principais nomes do continente: “É preciso ver que oportunidade ele teria na Europa e se ele quer ou não. Ele está muito bem aqui, feliz, conquistando muitos títulos, quebrando recordes, jogando todos os jogos”, completou.