Futebol

Flamengo "ganha" mais dois desfalques importantes para o duelo diante do Fortaleza

Jogadores receberam cartão amarelo contra o Cuiabá

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo não contará com Evertton Araújo e Fabrício Bruno no jogo contra o Fortaleza da próxima terça-feira (26), na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Brasileirão. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo durante a partida contra o Cuiabá, vencida pelo Mengão, nesta quarta (20), e estão suspensos para a próxima rodada.


O Garoto do Ninho foi punido aos 43 minutos da segunda etapa por falta em Fernando Sobral para parar contra ataque. Pouco depois, já aos 50 minutos, Edina Alves mostrou o cartão amarelo para Fabrício Bruno por fazer cera para reiniciar a partida.



Os dois se juntam a já extensa lista de desfalques do Flamengo. Além da dupla, as ausências garantidas para o jogo contra o Fortaleza são Everton Cebolinha, Pedro e Viña, que se recuperam de graves lesões, e Bruno Henrique. O Camisa 27 jogou contra o Cuiabá sob efeito suspensivo e vai cumprir dois jogos de suspensão impostos pelo STJD.


 De la Cruz, Carlinhos e Luiz Araújo estão em transição com a fisioterapia e ainda são dúvidas. Por outro lado, Plata, Varela, Gerson e Léo Ortiz (convocados), David Luiz (febre) e Gabigol (afastado) devem retornar para o enfrentar o time nordestino. Gerson e Ortiz, aliás, devem ser as escolhas de Filipe Luís para assumir as vagas deixadas por Evertton Araújo e Fabrício Bruno.

Elenco do Flamengo recebe 1 dia de folga após vitória sobre o Cuiabá

O elenco do Flamengo folga nesta quinta-feira (21) e se reapresenta na sexta para iniciar a preparação para encarar o Fortaleza. Filipe Luís terá quatro dias de preparação com os jogadores para definir a estratégia e o time titular que começará a partida.

A vitória sobre o Cuiabá faz o Rubro-Negro chegar aos 62 pontos e seguir na quarta colocação da tabela. O time torce para tropeço do Fortaleza (3º-63 pontos) na rodada para ter a chance de ultrapassar o rival no confronto direto. Restando quatro rodadas, a distância para o Palmeiras (2º) é de cinco pontos e de seis para o Botafogo, mas o rival ainda entra em campo na rodada.


Futebol

Novo diretor do Flamengo se desculpa após acusações de fala com teor racista

O dirigente do Mais Querido emitiu uma nota através da assessoria de imprensa do clube se retratando sobre suas declarações em coletiva nesta última segunda

Alfredo Almeida, do Flamengo, emitiu uma nota através da assessoria de imprensa do clube se retratando (Reprodução/ Flamengo)
Alfredo Almeida, do Flamengo, emitiu uma nota através da assessoria de imprensa do clube se retratando (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Nesta última segunda-feira (14), o Flamengo apresentou o novo diretor executivo das categorias de base, em coletiva realizada no CT Ninho do Urubu. A entrevista de Alfredo Almeida foi marcada por uma fala polêmica, que culminou em um pedido formal de desculpas do profissional.


ENTENDA O CASO


Durante a entrevista coletiva, Alfredo foi questionado sobre a essência do futebol brasileiro e a necessidade de resgatar a "magia" na formação de atletas. Assim, o dirigente fez uma comparação entre jogadores de diferentes continentes que gerou críticas nas redes sociais.




Alfredo Almeida compara jogadores de diferentes continentes: Aquilo que o atleta brasileiro tem, provavelmente não há em mais nenhuma parte do mundo".

Ele continuou: "Tem a ver com o dom, a magia, a irreverência, a bola fazer parte do corpo. Depois, existem outras zonas do globo onde há outras valências. Como, por exemplo, a África tem valências físicas como quase nenhuma parte do mundo. Se quisermos ir para a parte mental, temos que ir a outras zonas da Europa, do globo", disse Almeida.

RETRATAÇÃO 

Assim, a declaração, que associa de forma generalizada características técnicas, físicas e mentais a continentes específicos, repercutiu de forma negativa. Após isso, a assessoria do Flamengo enviou uma nota oficial, divulgada pelo GE, no qual o dirigente se retrata pela fala.

"Um trecho específico da minha fala, isolado do contexto geral, acabou gerando interpretações que em nada refletem meu pensamento. Por isso, peço desculpas se a forma como me expressei causou qualquer desconforto", afirmou o português no comunicado. 

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

"Durante a entrevista coletiva de minha apresentação como diretor da base do Flamengo, fiz uma explanação mais ampla sobre os diferentes perfis de atletas ao redor do mundo e as valências que costumam ser observadas por clubes no processo de formação e recrutamento.

Um trecho específico da minha fala, isolado do contexto geral, acabou gerando interpretações que em nada refletem meu pensamento. Por isso, peço desculpas se a forma como me expressei causou qualquer desconforto. Não houve, em momento algum, a menor intenção de soar discriminatório.

Tenho total consciência de que há atletas com grande capacidade tática no futebol africano, assim como existem jogadores europeus com enorme talento criativo e brasileiros com impressionante força física. As características dos jogadores não se limitam à sua origem geográfica.

Reforço meu respeito a todas as culturas, povos e escolas do futebol. Sigo comprometido com o trabalho de formação no Flamengo, pautado por valores como inclusão, diversidade, ética e desenvolvimento integral dos nossos atletas."


Futebol

Dirigente do Bayern Leverkusen fala sobre parceria estratégica com o Flamengo

O CEO da equipe alemã comentou sobre a passagem de seu time no Brasil e a preparação para a temporada 2025/26, além do amistoso contra o Rubro-Negro

O dirigente do Bayer comentou sobre a passagem de seu time no Brasil  e o amistoso contra o Flamengo ( Reprodução/ Flamengo)
O dirigente do Bayer comentou sobre a passagem de seu time no Brasil e o amistoso contra o Flamengo ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo encara o Bayer Leverkusen na próxima sexta-feira (18), em partida amistosa no Rio de Janeiro. Assim, Fernando Carro, CEO da equipe alemã, falou sobre a parceria com o Mais Querido para o confronto de pré-temporada. Além disso, o dirigente aproveitou para elogiar a estrutura do Rubro-Negro.





Dirigente do Bayer fala sobre parceria com o Flamengo: "O fato de eles terem uma visão global semelhante à nossa também ajuda, além de que nossas cores também se complementam".


Ele continuou: "O Flamengo é uma das grandes potências tradicionais do futebol brasileiro, e iniciamos um diálogo com eles que envolveu o uso do centro de treinamento e a realização de um amistoso no Estádio da Gávea", disse Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen.

AMISTOSO ENTRE FLAMENGO X BAYER

Desse modo, os Garotos do Ninho enfrentarão a equipe principal do Bayer Leverkusen em amistoso nesta sexta-feira (18), às 15h, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. A partida servirá como preparação para a equipe alemã para a próxima temporada.

CONTEXTO

De olho na pré-temporada, o Bayer Leverkusen ficará dez dias no Brasil para treinos e um amistoso contra o Flamengo sub-20. A equipe alemã passou por uma reestruturação no elenco, já que peças importantes deixaram o clube, inclusive o técnico Xabi Alonso, que agora comanda o Real Madrid.


Futebol

Flamengo atropela Atlético-MG e se classifica no Brasileirão Sub-20 com show de Matheus Gonçalves

Rubro-Negro garante vaga antecipada nas quartas com vitória por 4 a 2. Iago marca duas vezes, e Matheus brilha após negociação frustrada com o Cruzeiro

Matheus Gonçalves comemora gol em vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG no Luso-Brasileiro, pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 — Foto: Flamengo
Matheus Gonçalves comemora gol em vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG no Luso-Brasileiro, pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 — Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está garantido nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em atuação dominante no Estádio Luso-Brasileiro, o time comandado por Mário Jorge bateu o Atlético-MG por 4 a 2, nesta segunda-feira (14), pela 18ª rodada da competição. Com o resultado, o Rubro-Negro não só manteve a boa fase, como também selou matematicamente sua vaga na próxima fase com uma rodada de antecedência.


UM MERCADO MAIS FORTE NA BASE 


Apesar de sair atrás no placar após gol de Louback, o Flamengo não demorou a responder. Aos 31 minutos, Guilherme empatou aproveitando sobra de cruzamento. Logo depois, Matheus Gonçalves, em lance individual, virou o jogo com um golaço. Ainda na primeira etapa, Iago ampliou de cabeça.


O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com pressão rubro-negra. Em cobrança de falta de Matheus Gonçalves, Iago marcou seu segundo gol na partida. O Atlético-MG ainda descontou com um golaço de David Kauã, mas ficou por isso. No geral, o Flamengo sobrou.

MATHEUS GONÇALVES TEM PROBLEMAS A VISTA 


A grande atuação de Matheus Gonçalves veio poucos dias após uma negociação frustrada. O meia-atacante, de 19 anos, teve proposta do Cruzeiro recusada pela diretoria rubro-negra, e chegou a postar um vídeo em suas redes sociais no qual dava a entender que seguiria no clube. Em campo, deu a resposta: gol, assistência e liderança técnica.

Segundo apuração da reportagem, o presidente do Conselho de Futebol, Luiz Eduardo Baptista, foi decisivo na decisão de manter Matheus Gonçalves. O Flamengo entende que o jogador ainda tem potencial de valorização, especialmente com a possibilidade de promoção ao elenco profissional em breve.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antigo flerte do Flamengo deve ser titular do Santos contra o Rubro-Negro
Futebol

Antigo flerte do Flamengo deve ser titular do Santos contra o Rubro-Negro

 

Icon Comentário0
Agentes de Matheus G tentarão que o Flamengo mude de ideia sobre venda do jogador para o Cruzeiro
Futebol

Agentes de Matheus G tentarão que o Flamengo mude de ideia sobre venda do jogador para o Cruzeiro

 

Icon Comentário0
Matheus Gonçalves publica mensagem 'chorando' após negociação 'melada' entre Flamengo x Cruzeiro
Futebol

Matheus Gonçalves publica mensagem 'chorando' após negociação 'melada' entre Flamengo x Cruzeiro

 

Icon Comentário0