Futebol
|
0Na noite desta quarta-feira (20), o Flamengo conquistou uma vitória suada de virada por 2 a 1 contra o Cuiabá, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O triunfo rubro-negro teve a marca dos jovens da base, com Guilherme Gomes e Matheus Gonçalves sendo os responsáveis pelos gols.
Guilherme, de apenas 18 anos, fez sua estreia como profissional e deixou sua marca ao empatar o jogo. O meia comemorou muito o feito e dedicou o gol à sua família.
“É até difícil expressar em palavras esse momento, felicidade imensa. Realizando um sonho hoje, fazer um gol na minha estreia pelo Flamengo. Esse gol, com certeza, foi para a minha família que está sempre comigo, me apoiando desde o início da minha carreira. Eu já imaginava que iria entrar hoje. Eu estava pronto, muito concentrado e sabia que podia entrar, fazer o gol e ajudar a equipe.", disse o meia.
FLAMENGO MANTÉM INVENCIBILIDADE E SEGUE NA BRIGA NO G4
Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís chegou aos 62 pontos e segue invicto há oito partidas, com seis vitórias e dois empates. A última derrota do Mais Querido foi no clássico contra o Fluminense, no dia 17 de outubro.
Agora, o CRF ocupa a quarta posição na tabela e está a um ponto do Fortaleza, que ainda enfrenta o Fluminense nesta rodada. O próximo desafio do Flamengo será justamente contra o time cearense, em uma partida decisiva na Arena Castelão, na próxima terça-feira (26), às 20h.
Treinador agora volta para o Sub-20
|
0O técnico Cleber do Santos, que comandou o time alternativo do Flamengo nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Carioca, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (22), após a goleada rubro-negra por 5 a 0 sobre o Bangu. O treinador aproveitou para fazer uma análise sobre os jogos em que comandou a equipe no Estadual e comentou as trocas de informações com Filipe Luís, técnico do time principal.
"Grande aprendizado para comissão técnica e para os jogadores, essa passagem aqui pelo profissional, para que eles tivessem a sensação do que é vestir a camisa do Flamengo no profissional. Tivemos bons jogos e conseguimos debutar vários atletas, que fizeram gols pelo Flamengo pela primeira vez e isso é de grande valia para a formação dos meninos da categoria Sub-20", disse.
Sobre a relação com o técnico do time principal, Cleber não deu muitos detalhes, mas afirmou que o contato foi frequente.
"A gente teve contato com o Filipe Luís várias vezes, mandamos mensagens, passamos os jogos, entramos em contato também diretamente com o Boto, passando informações do dia a dia. É um Flamengo só", falou o treinador sobre a relação com o técnico do time principal.
Treinador exalta atuação de Carlinhos
Carlinhos é um dos poucos atletas que não fazem parte do time sub-20, mas ficaram com o grupo para a disputa das rodadas iniciais do Carioca. Nos quatro jogos disputados, o atacante marcou três gols, se tornando o artilheiro da competição. O técnico exaltou o atleta.
"A gente tava buscando bastante o Carlinhos nos jogos. Ele tem essa característica de jogar mais próximo do gol e mostrou o seu valor, tem se dedicado bastante nos treinamentos e ajudando bastante os jovens atletas", comentou.
O arqueiro Victor Brasil não teve uma noite muito feliz em campo
|
0O Flamengo venceu a primeira partida no Campeonato Carioca 2025 nesta quarta-feira (22), ao atropelar o Bangu por 5 a 0, atuando no Estádio Castelão. Após a partida, o goleiro Victor Brasil, da equipe adversária, destacou que o cartão vermelho cedo prejudicou os planos do time, que não conseguiu colocar em prática durante o duelo.
— Não conseguimos reagir bem. Na verdade, nós perdemos um jogador muito cedo, acabou que isso desestruturou a gente, nosso planejamento era completamente outro. Nosso planejamento era atacar o Flamengo, era tentar fazer um gol, tentar se defender, mas ser agressivo também. A gente precisava dessa vitória, mas não chegamos nem perto disso — iniciou Victor Brasil.
— Tem dia que é noite. Infelizmente não conseguimos fazer um jogo aceitável. Eu nunca tinha tomado cinco gols numa partida profissional, é uma sensação muito ruim, sensação de impotência, enfim, agora é juntar os cacos. Temos que trabalhar forte, temos ainda dois dias de trabalho para poder enfrentar o Botafogo — concluiu o goleiro do Bangu.
O Bangu teve um jogador expulso aos nove minutos, após Alex Moretti cometer uma falta dura e receber cartão vermelho direto. Com um homem a menos, a equipe alvirrubra viu o Flamengo abrir o placar aos 40′ do primeiro tempo, quando Felipe Teresa fez o gol para o time rubro-negro.
No entanto, no segundo tempo, o Flamengo atropelou. Wallace Yan fez 2 a 0, e Carlinhos aumentou para 3 a 0 no início da etapa complementar. Guilherme anotou o quarto gol, deixando o placar com uma goleada. Por fim, o camisa 28 fez mais um e selou o resultado da partida disputada no Estádio Castelão, no Maranhão.
Junior Martins não é mais técnico do Bangu depois de sofrer 5 a 0 do rubro-negro
|
0O Flamengo desencantou no Campeonato Carioca ao golear o Bangu por 5 a 0, pela quarta rodada da competição. Quem ‘pagou o pato’ foi o técnico do time de Moça Bonita, Junior Martins, que acabou demitido após a partida. O clube da Zona Oeste do Rio de Janeiro divulgou uma nota oficial pouco depois do duelo realizado em São Luís, no Maranhão.
Segue a nota:
"O Bangu Atlético Clube informa que Junior Martins não comandará mais o time no Carioca. A decisão partiu após mais um resultado negativo do time na competição. O clube agradece ao treinador pelos serviços prestados e deseja sorte em sua carreira."
Junior Martins estava no comando técnico do time carioca desde o ano passado e, em 2025, foram quatro jogos disputados e nenhuma vitória até aqui.