
Futebol
Nos passos do pai! Filho de Adriano Imperador, ídolo do Flamengo, assina com clube Português
Futebol
|
Nos últimos dias, o atacante paraguaio Isidro Pitta, destaque do rebaixado Cuiabá no Brasileirão, foi especulado como possível substituto de Gabigol no Flamengo. No entanto, conforme informações do jornalista Alexsander Vieira, nenhuma das três chapas que disputam as eleições presidenciais do clube aprovou o nome do jogador.
Com isso, o caminho fica aberto para outros clubes como Vasco, Fluminense, Internacional e Grêmio, que monitoram o paraguaio. No Cruzmaltino, Pitta é visto como uma alternativa para a reserva de Vegetti. O tricolor depende de sua permanência na Série A para avaliar o investimento. Já o Colorado, que classificado para a Libertadores de 2025, e o Imortal, que disputará a Copa Sul-Americana, também consideram a contratação.
Situação contratual
Pitta tem contrato com o Cuiabá até dezembro de 2026. Contudo, devido ao rebaixamento do clube, a possibilidade de transferência está sendo explorada. De acordo com o portal NetVasco, o Dourado definiu o valor de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 48,8 milhões) para liberar o jogador.
Busca do Flamengo por reforços
Descartado Pitta, o Flamengo segue no mercado em busca de opções para o ataque. A necessidade se torna ainda mais urgente devido à lesão de Pedro, que só deve voltar aos gramados em maio de 2025 e a saída de Gabigol, que não terá seu contrato renovado. Isso gera preocupação, pois o centroavante pode não estar em sua melhor forma para a disputa do Mundial de Clubes, programado para acontecer entre junho e julho do próximo ano.
Com as eleições do clube marcadas para 9 de dezembro, a diretoria rubro-negra planeja avançar em negociações por nomes já identificados pelo setor de análise de mercado.
Entre os times que receberão a taça está o Flamengo, que aguarda a visita da peça em sua sede no Rio de Janeiro no começo de maio antes do Mundial
|
A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Orphão, do canal "Paparazzo Rubro-Negro", que detalhou a programação para a chegada da taça na Gávea. O troféu, que foi apresentado pela primeira vez em um evento na joalheria "Tiffany & Co", em Nova York, está passando por um circuito de exibições nos países representados na competição. Antes do Brasil, a taça já esteve no Egito, sede do Al Ahly, e segue para outras localidades.
LISTA DE CLUBES QUE RECEBERÃO O TROFÉU
A agenda da Fifa prevê que o troféu passe por diferentes continentes antes do início do Mundial. Na América do Sul, o Rio de Janeiro receberá a visita para exposição nas sedes de Flamengo, Fluminense e Botafogo, enquanto São Paulo será o destino do Palmeiras. Na Argentina, Boca Juniors e River Plate também terão a oportunidade de exibir a taça aos seus torcedores. A turnê também contempla clubes da CONCACAF, África, Ásia, Europa e Oceania.
MUNDIAL TERÁ PARTICIPAÇÃO AMPLIADA
Diferente das edições anteriores, o novo Mundial contará com mais clubes e um formato renovado. A competição terá equipes de todas as confederações continentais, incluindo representantes de países como México, Estados Unidos, Arábia Saudita, Japão, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália, Portugal e Nova Zelândia. Com essa reformulação, a Fifa pretende elevar o prestígio do torneio e atrair maior audiência global.
A nova edição do Mundial também atraiu interesse de grandes marcas, garantindo um suporte financeiro robusto. Recentemente, a Fifa anunciou um novo patrocinador para o evento, reforçando o peso do torneio. Com maior investimento, a competição tende a oferecer melhores condições estruturais e prêmios mais atrativos para os clubes participantes. A estratégia é consolidar a competição como um dos principais torneios de clubes do mundo.
Além do Brasil e da Argentina, outros países receberão a taça. No México, o tour passará por Monterrey, Pachuca e León. Nos Estados Unidos, Miami e Seattle também fazem parte do roteiro. Na África, Cairo, Casablanca, Tunis e Mamelodi são algumas das cidades confirmadas. A Ásia e a Europa contarão com exibições em locais como Riade, Saitama, Manchester, Munique, Paris, Milão, Porto e Lisboa.
A partida pode consagrar o Flamengo como grande campeão da Taça Guanabara em 2025. Além da a vantagem para os confrontos de semifinal
|
Sabadão é dia mengão! Isso porque Flamengo e Maricá se enfrentam, neste sábado, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), e as equipes entram no campo do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Onde assistir Flamengo x Maricá?
Data e horário: sábado, 22 de fevereiro de 2025, às 17h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: SporTV, Premiere e Gloplay
Provável escalação do Flamengo
O Flamengo ganhou uma nova dúvida para o último jogo da Taça Guanabara. De la Cruz sofreu um corte no pé e pode desfalcar o time no fim de semana. Além do meia, Pedro, Viña, Alex Sandro, Juninho e Michael estão fora da lista de opções do técnico Filipe Luís. Cleiton, suspenso, também está fora. Ayrton Lucas segue como dúvida. O treinador, pensando na sequência de jogos, pode rodar o elenco neste duelo.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela; Gerson, De La Cruz e Arrascaeta; Plata, Michael e Bruno Henrique
MARICÁ-Técnico: ReinaldoDida, Almir, Mizael e Sandro; João Victor, Clayton, Vinícius Matheus e Walber; Denilson, Jonathan e Hugo Borges.
Arbitragem
Árbitro principal: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistente 1: Gustavo Motta Correia
Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes
Quarto árbitro: Fernando Moraes de Queiroz Varella
Árbitro de vídeo (VAR): Alexandre Vargas Tavares
Anteriormente, quem esteve no jogo de João Fonseca foi seu companheiro de zaga Léo Ortiz. O zagueiro assistiu a derrota do brasileiro
|
O zagueiro Léo Pereira é mais um jogador do Flamengo a comparecer ao Rio Open. O defensor está presente no evento nesta sexta-feira (21) para acompanhar a partida entre o alemão Alexander Zverev — nº 2 do mundo — e o argentino Francisco Comesana, pelas quartas de final.
Anteriormente, quem esteve no jogo de João Fonseca foi seu companheiro de zaga Léo Ortiz. O zagueiro assistiu a derrota do brasileiro para o francês Alexandre Müller. Quem tem batido ponto no Rio Open é o comandante da dupla: Filipe Luis. O treinador já compareceu ao torneio três vezes e acompanha a partida de um box que ele comprou bem próximo da quadra.
Filipe Luis, inclusive, presenteou Zverev com uma camisa personalizada do Flamengo. O encontro aconteceu após a vitória do alemão nas oitavas de final.
Os representantes do Flamengo têm sido maioria no Rio Open 2025. Além do trio, quem também tem comparecido é o diretor de futebol, Bruno Spindel.
No jogo de João Fonseca, o Rio Open também contou com a presença de representantes do Fluminense. Estavam na torcida o zagueiro Thiago Silva e o auxiliar-técnico Marcão. A partida ainda contou a com a presença de outros esportistas, como o surfista Gabriel Medina e a ex-jogadora de vôlei Fabi.