Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

FLAMENGO INICIA CAMINHADA EM BUSCA DO TRI DO BRASILEIRÃO SUB-20

Atuais campeões nacionais e da Libertadores, o Mengão estreia nesta quarta contra o Goiás

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Sub-20 do Flamengo tem mais um grande compromisso nesta quarta (3/4), pela temporada com o calendário que possui todas as principais competições da categoria. Depois de chegar até as semifinais da Copinha, servir ao profissional no Campeonato Carioca, e conquistar a Libertadores, o Mengão estreia contra o Goiás pelo Brasileirão, em Goiânia, às 15h30.

Atual campeão nacional após vencer o Palmeiras nos pênaltis por 3 a 2, depois de empate em 0 a 0 no tempo normal, o Flamengo busca a terceira conquista do Brasileirão. Em 2019 também levantou a taça, contra o mesmo adversário, depois de fazer 3 a 0 no estadio Kleber Andrade, em Cariacica.


Em meio ao lema de formar jogadores vencedores, e colocar o maior número possível de atletas no time profissional, o Sub-20 sempre chega forte no campeonato nacional. Desde 2018, a equipe chegou em todas as semifinais da competição. O treinador Mario Jorge falou sobre essas marcas e da expectativa para a estreia em 2024.


MÁRIO FALA SOBRE ESTREIA DO FLAMENGO

“Peso zero pra gente. Temos quer cuidar muito daquilo que a gente vai entregar. Os últimos anos estamos mostrando isso. Temos muitas trocas no elenco. Tem subido muito atleta para o profissional, outros são negociados também e a gente continua entregando resultados expressivos na categoria, vide esses últimos anos. Nesses 6 anos chegamos pelo menos na semifinal do Campeonato Brasileiro, mas aí também tem final de Copa do Brasil, final de Campeonato Estadual, títulos brasileiros, e agora título de Libertadores. E mesmo assim a base do Flamengo continua colocando o atleta no profissional com um processo formativo muito alinhado, continuamos entregando uma equipe muito competitiva no sub-20 e é isso que a gente acredita. É isso que a vamos continuar pensando em fazer. Ou seja, peso zero de pressão pra gente na competição e sabemos da nossa responsabilidade”, disse Mario que completou falando da preparação.


“Nossa preparação foi boa, a gente voltou da Libertadores no dia 18/3, e conseguimos recuperar alguns jogadores que estavam muito desgastados de lá. Infelizmente a perdemos o Caio por lesão muscular. Mas a gente promove alguns jogadores. Temos novos atletas chegando, jogadores que a gente captou na Copa São Paulo, jogadores que o nosso departamento de captação também trouxe pra dentro do clube. Enfim, conseguimos um equilíbrio maior pra nossa equipe, ao mesmo tempo que promove também alguns meninos. O Rayan (Lucas) e o Lorran já estão treinando direto com o profissional, assim como outros meninos. O Lorran foi até relacionado para a estreia da Libertadores do profissional, e o Rayan está com a gente aqui pra jogar o primeiro jogo. Então assim, nossa preparação foi tranquila, as atividades agora que antecederam o jogo também foram. Conseguimos fazer um treino aqui no centro de treinamento do Atlético Goianiense para ajustar algumas coisas de plano de jogo e vamos ver como é que os meninos vão se sair. Vamos aproveitar esse momento bom deles aí e tentar fazer um grande jogo”, completou.

Goiás e Flamengo se enfrentam às 15h30 no estadio Hailé Pinheiro, em Goiânia. A torcida do Flamengo também poderá se fazer presente para a apoiar os Garotos do Ninho. O ingresso é um kilo de alimento não perecível. Não haverá ingresso físico, portanto, o torcedor flamenguista deverá fazer cadastro para reconhecimento facial no site: ingresso.goiasec.com.br. A entrada da Nação será pelo Portão 3. A TV Goiás, no Youtube, transmite o jogo com imagens. Vamos Flamengo!


Futebol de Base

FLAMENGO NÃO EXERCE OPÇÃO DE COMPRA E LIBERA ATACANTE PARA EQUIPE DA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

O jovem jogador foi um dos destaques do Mais Querido nas categorias de base

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo tem revelado diversos jogadores em suas categorias de base. No entanto, mesmo com os jovens se destacando, o Mais Querido opta por liberá-los para outros clubes, como é o caso do jovem atacante Weliton, que jogou pelo sub-20 na última temporada e está de saída para o Juventude.

Isso porque, o Flamengo não exerceu a opção de compra do jovem, que foi um dos destaques do sub-20 rubro-negro. Desse modo, o jogador, que pertence ao Juventude, já se despediu de seus companheiros e viajou para o Rio Grande do Sul.

QUANTO O FLAMENGO TERIA QUE PAGAR PARA O JUVENTUDE

Para que o Flamengo pudesse ficar com Weliton em definitivo, teria que pagar ao Juventude cerca de R$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos. No contrato, as equipes ainda acertaram que o Rubro-Negro poderia comprar 70% por R$ 1,5 milhão.

CONTRATO PRORROGADO

Lembrando o atacante tinha contrato com o Mais Querido até janeiro deste ano, mas Tite pediu para que o Rubro-Negro prorrogasse o vínculo. Assim, o jovem permaneceu até julho. No entanto, como o Flamengo não exerceu a compra, Weliton retornou ao Juventude.

OPORTUNIDADE NO PROFISSIONAL

Após se destacar pelo Flamengo na Copinha, Libertadores, Brasileirão e Campeonato Carioca, Weliton recebeu a oportunidade de poder treinar sobre a supervisão de Tite junto aos profissionais. No entanto, o jovem não entrou em campo pela equipe principal.




Futebol de Base

SEGUE O LÍDER! FLAMENGO VENCE BOTAFOGO DE VIRADA PELA TAÇA GUANABARA SUB-20

O Mais Querido conseguiu se superar e se isolou na liderança da competição

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Os garotos do Ninho entraram em campo na manhã deste sábado (13), em confronto contra o Botafogo, pela sexta rodada da Taça Guanabara sub-20. Após ver o rival abrir 2 a 0, o Mais Querido se superou e venceu o clássico por 3 a 2.RESUMO DA PARTIDA:

Logo no início da partida, o Botafogo marcou dois gols, deixando o Mais Querido em uma situação complicada. Porém, assim que tiveram oportunidade, os Garotos do Ninho deram uma reposta. Guilherme marcou um belo gol. O camisa 10 rubro-negro recebeu a bola dentro da área, deu um "lençol" e, de primeira, bateu sem dar chances para o goleiro.

Já no segundo tempo, aos 25 minutos, o Rubro-Negro deixou tudo igual no placar. Após uma ótima jogada de Shola pelo lado esquerdo, o atacante tocou para Wallace Yan, que bateu de primeira, fazendo o segundo do Mais Querido. Nos minutos finais, Zé Wellinton, de falta, virou o confronto para o Flamengo.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA TAÇA GUANABARA

Com a vitória sobre o Botafogo, o Mais Querido se isolou na liderança do Brasileirão, com 18 pontos. O Rubro-Negro atuou em seis jogos, acumulando seis vitórias. O Flamengo volta a entrar em campo na Taça Guanabara no dia 20, contra o Madureira.

CONFIRA OS GOLS:














Futebol

APÓS GRÊMIO E JUVENTUDE SE CLASSIFICAREM, CBF DEFINE DATA DO SORTEIO DAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL

As equipes gaúchas definiram suas vagas neste final de semana

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

A Copa América chegou ao fim. Desse modo, as competições mata-mata nacionais e continentais voltarão já no próximo mês. Na manhã deste domingo (14), Grêmio e Operário realizaram a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil e a equipe gaúcha se deu melhor. Assim, a CBF definiu a data dos sorteios para as oitavas de final da competição.

Na próxima terça-feira (16), a CBF irá realizar o sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Lembrando que Juventude e Grêmio definiram suas vagas neste fim de semana.

CONFIRA AS EQUIPES CLASSIFICADAS:

Athletico-PR


Atlético-GO


Atlético-MG

Bahia


Botafogo

Corinthians

CRB

Flamengo

Fluminense

Grêmio

Goiás

Juventude

Palmeiras

Red Bull Bragantino

São Paulo

Vasco

O Flamengo passou para as oitavas de final após vencer o Amazonas nas partidas de ida e volta. O Mais Querido tentará conquistar o pentacampeonato da competição.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Enquanto a Copa do Brasil não inicia novamente, o Mais Querido foca no Brasileirão. Desse modo, o elenco rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu na tarde desta segunda-feira (15), para dar início na preparação para o confronto contra o Criciúma, pela 18ª rodada da competição.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

ASSISTA AO VIVO (COM IMAGENS) FLAMENGO X BOTAFOGO - TAÇA GUANABARA SUB-20

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO X BOTAFOGO: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO E HORÁRIO - TAÇA GUANABARA SUB-20

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO JUSTIFICA FIM DA CATEGORIA SUB-17 FEMININA E PREVÊ AUMENTAR CAPTÇÃO COM MUDANÇA

 

Icon Comentário0