
Futebol de Base
Cruzeiro x Flamengo: onde assistir ao vivo e horário - 6ª rodada Brasileirão sub-20
Futebol de Base
|
A série invicta diante do Cruz-Maltino começou ainda no Campeonato Carioca da categoria, em 2024. No primeiro encontro, válido pela fase inicial do torneio estadual, o Mengão venceu por 3 a 1, com dois gols de Joshua e um de Lucas Vieira, nomes que seguem em destaque no time comandado por Eduardo Zuma. O reencontro dos rivais nas finais do Carioca confirmou a boa fase do Rubro-Negro. Na partida de ida, empate em 1 a 1, novamente com Lucas Vieira balançando as redes. Na volta, o Mengão venceu por 2 a 0, com gols de Joshua e Christian, e levantou a taça da competição.
No primeiro clássico do Carioca, o Flamengo foi a campo com Léo Nannetti; Wanderson, Pedro Francisco, Johnny e Luiz Phellipe; Kaio Nóbrega, Lucas Vieira e Joshua; Douglas Telles, Alan e Lipão. A formação mostrou intensidade ofensiva e força coletiva, características que vêm sendo aprimoradas por Zuma. Já na decisão estadual, o time teve pequenas alterações, mas manteve o padrão. A escalação para o segundo jogo da final foi: Léo Nannetti; Guilherme Santos, João Victor, Johnny e Ítalo; Christian, Fred e Joshua; Douglas Telles, Alan e João Camargo.
Por ter melhor campanha, o Flamengo manda a partida de ida no Luso-Brasileiro. O estádio é velho conhecido do elenco, e a presença da torcida pode ser mais um fator de apoio para largar na frente em busca da vaga. A volta está marcada para o dia 29, no mesmo local, mas com mando cruzmaltino. Comandando a equipe desde o início da temporada, Eduardo Zuma tem dado ênfase ao entrosamento e à mentalidade dos jogadores. O treinador acredita que a sequência de bons resultados contra o Vasco é fruto de um trabalho contínuo de fortalecimento coletivo.
“O grupo vem evoluindo em vários aspectos. Temos respeitado os adversários, mas também acreditado no nosso potencial. Contra o Vasco, será mais um desafio importante para o nosso crescimento”, destacou Zuma antes do clássico. Do meio para frente, dois nomes têm sido decisivos nos clássicos contra o Vasco: Lucas Vieira e Joshua. Juntos, eles marcaram cinco dos seis gols do Mengão nas últimas três partidas diante do rival. A expectativa é de que os dois sigam como peças-chave na semifinal.
O Mais Querido se classificou na competição após bater o Internacional nos pênaltis; o primeiro jogo contra os cruzmaltinos será na terça (22)
|
Assim, a CBF definiu que os confrontos de ida serão disputados na próxima terça-feira (22). Bahia x São Paulo terá início às 15, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Logo depois, será a vez do clássico carioca entre Flamengo x Vasco, às 16h, no estádio Luso-Brasileiro.
Já os confrontos de volta estão marcados para o dia 29 de abril. Às 15h, Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar, novamente no Luso-Brasileiro. Às 16h, o São Paulo recebe o Bahia no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. O mando de campo do segundo jogo foi definido com base na melhor campanha de cada confronto.
Gabriel Werneck, destaque do Flamengo na classificação para as semifinais da Copa do Brasil sub-17, projetou o confronto contra o rival carioca, mas garantiu que o time está focado em dar o máximo dentro de campo.
A gente promete dar o nosso melhor sempre...
"A gente sabe que é um jogo difícil, com uma equipe muito forte. A gente ainda não sabe onde vai ser o confronto, mas a gente promete dar o nosso melhor sempre", garantiu.
O Mais Querido visitou a equipe mineira na tarde desta quarta-feira (16), em jogo válido pela sexta rodada da competição de pontos corridos
|
Na tarde desta quarta-feira (16), o Flamengo visitou o Cruzeiro, atual líder do Brasileirão sub-20, em Belo Horizonte, onde venceu pelo placar de 1 a 0. O confronto foi válido pela sexta rodada da competição.
O confronto entre Flamengo e Cruzeiro foi de poucos movimentos ofensivos do Mais Querido, que foi superior ao time mandante nos primeiros 25 minutos de jogo.
Quem marcou o gol do Flamengo e único da partida foi Wallace Yan, que foi liberado por Filipe Luís para reforçar a base. O lance iniciou com Joshua, que acelerou pela esquerda do ataque e acionou Gusttavo, que cruzou de primeira.
Na primeira trave, Guilherme recebeu e tentou o arremate entre os dois defensores do Cruzeiro, mas viu o goleiro espalmar. No rebote, porém, Wallace Yan não desperdiçou e empurrou a bola para o fundo do gol.
No entanto, o Mais Querido recuou após abriu o placar e viu o Cruzeiro arriscar mais. No segundo tempo, a equipe mineira chegou a colocar uma bola na trave do Rubro-Negro e ainda exigiu duas grandes defesas de Léo Nannetti, que evitou o empate.
A vitória leva o Mais Querido para a quarta colocação na tabela de classificação, com dez pontos conquistados. Já o Cruzeiro permanece na liderança, com 11, mas viu o Palmeiras igualar a contagem. Agora, os Garotos do Ninho focam na partida contra o Grêmio, na quarta-feira (23), às 15h, fora de casa.
O Mais Querido busca mais uma vitória na competição para voltar ao G4 da tabela de classificação e encostar no líder, que é a equipe mineira
|
Na tarde desta quarta-feira (16), os Garotos do Ninho voltam a campo para a disputa da sexta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Desse modo, o Flamengo visita o Cruzeiro, na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, às 15h, em busca de uma vitória. Veja abaixo ao vivo: