Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO PERDE PARA O SÃO PAULO NAS QUARTAS DE FINAL DO BRASILEIRÃO SUB-20

Partida de volta acontecerá na Gávea, dia 18, às 15h

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quinta-feira (4), as Meninas da Gávea enfrentaram o São Paulo em Santana de Parnaíba, pelas quartas de final do Brasileirão Sub-20, e foram derrotadas por 1 a 0. O jogo de volta será realizado no dia 18 de julho, na Gávea, às 15h.

O JOGO

Logo no início da partida, Letícia teve uma chance perigosa em cobrança de falta, quase abrindo o placar para o Flamengo. As meninas seguiram atacando e, aos 18 minutos, Letícia driblou a zagueira adversária na linha de fundo, mas chutou para fora.

Em seguida, Mariana, Anna Luiza e Duda Rodrigues fizeram uma boa triangulação, resultando em um chute de Duda que passou raspando o travessão. Aos 29 minutos, o São Paulo abriu o placar com Milena. O Flamengo tentou responder aos 32 minutos, quando Barraca cruzou e Gica cabeceou para fora. A pressão continuou com Duda Rodrigues fazendo uma jogada individual, mas seu chute foi para fora, e o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o São Paulo.



SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, com a necessidade de buscar o resultado, o Flamengo manteve a pressão. Kethilyn cruzou para Núbia, que cabeceou próximo à trave. Aos 14 minutos, Duda Rodrigues chutou forte e acertou o travessão. Mesmo com a partida esfriando, as Meninas da Gávea continuaram tentando o empate. Mariana finalizou de fora da área, mas a goleira adversária defendeu. Aos 45 minutos, Mariana fez uma boa jogada, mas a bola parou na mão da adversária. Nos acréscimos, ela teve outra chance, mas não conseguiu empatar. O jogo terminou 1 a 0 para o São Paulo, deixando tudo em aberto para a partida de volta.


PRÓXIMO COMPROMISSO

As Meninas da Gávea enfrentarão novamente o São Paulo no dia 18 de julho, às 15h, na Gávea, pela partida de volta das quartas de final do Brasileirão Sub-20. A equipe precisará reverter o resultado para avançar na competição.


Futebol

SAIU! CONFIRA A ESCALAÇÃO DO FLAMENGO PARA ENCARAR O CUIABÁ

Mengão briga pela liderança e terá duelo importante em casa

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na noite deste sábado (6), Flamengo e Cuiabá entram em campo para a disputa da 15ª rodada do Brasileirão. Às 20h a bola rola no Maracanã para as equipes; veja abaixo onde assistir ao vivo e provável escalação.

O Mais Querido é o líder isolado do Brasileirão, com 30 pontos, três a mais que o segundo Botafogo. Desse modo, caso vença o Cuiabá, o Rubro-Negro poderia abrir seis pontos de distância para os seus adversários. Vindo de uma goleada sobre o Atlético-MG, Tite terá todos os jogadores à disposição.


ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Tite pôde contar com o retorno de Erick Pulgar nos últimos dias e será um dos titulares neste sábado (6). Além disso, Pedro volta aos 11 iniciais. Sendo assim, o clube comandado por Tite vai com: Rossi, Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Pulgar e Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.


RETROSPECTO

Flamengo e Cuiabá se enfrentaram apenas 6 vezes na história, sendo quatro vitórias do Rubro-Negro, um empate e uma vitória do time do centro-oeste. Todos os encrontos foram pelo Campeonato Brasileiro, desde o acesso do Cuiabá, em 2021. A maior goleda no confronto foi aplicada pelo Dourado na 18ª rodada do último Brasileirão, com um 3×0 na equipe comandada por Jorge Sampaoli, na época.



Futebol

TITE BARRA LÉO ORTIZ E OPTA POR PULGAR NA VAGA DE TITULAR DO FLAMENGO - CONFIRA

Volante chileno volta ao 11 inicial após mais de dois meses afastado por lesão e convocação para a Copa América

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O volante Erick Pulgar está pronto para retornar ao time titular do Flamengo neste sábado (6), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Cuiabá, no Maracanã, às 20h. Pulgar, que treinou entre os titulares, deve ser uma das escolhas do técnico Tite para compor o meio-campo da equipe.

A última vez que Pulgar iniciou uma partida pelo Flamengo foi na derrota para o Botafogo, na quarta rodada do Brasileirão, em 28 de abril. Naquela ocasião, ele deixou o campo no intervalo devido a uma lesão no tornozelo. Desde então, Pulgar perdeu seis jogos durante um mês de recuperação e estava retornando gradualmente quando foi convocado pela seleção chilena para a Copa América.


Pulgar participou de apenas dois jogos e acumulou 68 minutos em campo entre a lesão e a competição de seleções. No Flamengo, ele entrou no segundo tempo das vitórias contra Millonarios e Vasco. Na seleção chilena, Pulgar recuperou seu ritmo de jogo, começando como titular em um amistoso contra o Paraguai e nos dois primeiros jogos da fase de grupos da Copa América. 



OPÇÕES DE TITE PARA O MEIO-CAMPO

Após retornar ao Flamengo, Pulgar novamente começou como reserva. Tite optou por escalar Léo Ortiz e Allan no jogo contra o Atlético-MG devido às boas atuações da dupla e ao pouco tempo de treino do chileno, que participou de apenas uma atividade antes da partida.


PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO CONTRA O CUIABÁ

Para a partida contra o Cuiabá, Tite deve contar com força máxima disponível, apesar de seis desfalques: os quatro uruguaios convocados, o lesionado Cebolinha e Gabigol afastado dos jogos. A única novidade no time deve ser a presença de Pulgar, que volta ao 11 inicial. Pedro, que começou no banco contra o Atlético-MG, retorna ao time titular.


O provável Flamengo para enfrentar o Cuiabá é: Rossi, Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Pulgar e Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.


Futebol

ZICO CRITICA TRATAMENTO DO FLAMENGO ÀS CATEGORIAS DE BASE E ELOGIA MODELO DO PALMEIRAS

Ídolo do Mengão aponta diferenças no aproveitamento de jovens jogadores entre os clubes

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Zico, maior ídolo da história do Flamengo, expressou suas opiniões sobre o tratamento que o clube carioca dá às categorias de base em comparação com o Palmeiras. Em entrevista com Rodrigo Caetano, ex-dirigente do Flamengo e atual coordenador executivo da CBF, Zico destacou que o Flamengo parece focar mais em lucrar com a venda de jovens jogadores, enquanto o Palmeiras prioriza utilizá-los no time principal.

O ex-jogador mencionou que, historicamente, o Flamengo era conhecido por formar atletas que se tornavam protagonistas em grandes conquistas do clube. No entanto, atualmente, o clube carioca tem adotado uma estratégia de formação e venda de jogadores para obter recursos financeiros, em contraste com o Palmeiras, que tem promovido jovens talentos para o time principal.


“O Palmeiras era um time de contratação. De repente, começou a promover e olha quantos grandes jogadores surgiram lá. Demora... O Flamengo adotou outro modelo. Formava e vendia. Antigamente, ganhava, formava... O Flamengo fazia em casa. Agora não. Agora está vendendo, adquirindo verba e contratando mais que o normal”, comentou Zico durante o programa “Resenha do Galinho”.



DESTAQUES DO PALMEIRAS

O Palmeiras tem chamado a atenção recentemente por revelar jogadores como Endrick e Estevão, que rapidamente se destacaram no time principal. No entanto, ambos os jogadores foram vendidos antes de completarem 18 anos. Endrick, por exemplo, já se apresenta ao Real Madrid após a Copa América, enquanto Estevão se junta ao Chelsea em abril de 2025, quando atinge a maioridade.


TEMPO DE JOGO

Esses jovens jogadores têm garantido retorno técnico ao Palmeiras, já que foram utilizados no time principal desde os 16 anos, mas a venda precoce acontece assim como no Flamengo. A diferença percebida no uso das categorias de base entre os clubes se deve ao fato de que os jovens do Palmeiras ganharam vagas de titular e muitos minutos de jogo sob o comando do técnico Abel Ferreira.

No entanto, quando se trata do número de atletas da base utilizados nas grandes competições, Flamengo e Palmeiras estão empatados, com 10 jogadores cada. No Flamengo, os jovens com mais minutos em campo são Wesley e Lorran, que se tornaram titulares após desfalques no time devido à Copa América. Wesley e Lorran acumularam, respectivamente, 1.279 e 811 minutos no ano, enquanto Endrick e Estevão do Palmeiras possuem 1.590 e 1.326 minutos, respectivamente.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ZICO CRITICA TRATAMENTO DO FLAMENGO ÀS CATEGORIAS DE BASE E ELOGIA MODELO DO PALMEIRAS

 

Icon Comentário0
Futebol

AO VIVO: ACOMPANHE O DUELO ENTRA FLAMENGO X CUIABÁ PELO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

EM CASO DE VITÓRIA, FLAMENGO DE TITE PODE QUEBRAR IMPORTANTE MARCA NO BRASILEIRÃO - CONFIRA

 

Icon Comentário0