Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO PODE FICAR SEM TITULARES EM JOGO DECISIVO CONTRA O FLUMINENSE; SAIBA QUEM

Jogadores também foram desfalques no Flamengo contra o Corinthians

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Mais Querido derrotou o Corinthians por 1 a 0, pela sétima rodada da competição nacional. No entanto, o Rubro-Negro deixou o Maracanã com algumas preocupações para a sequência da temporada, principalmente de olho no duelo da volta da Copa do Brasil, contra o Fluminense, dia 1º de junho: Arrascaeta e Everton Ribeiro. A dupla foi desfalque na partida do Brasileirão.

Arrascaeta foi escalado para enfrentar o Corinthians, chegou a aquecer na beira do campo com os companheiros. Porém, minutos antes, sentiu um incômodo na posterior da coxa direita e deu lugar a Victor Hugo.

O Flamengo deve realizar exames mais detalhados no camisa 14 para saber se há lesão. De acordo com o Departamento Médico do clube, em uma avaliação inicial, o problema do jogador não preocupa a longo prazo.

Quem também desfalcou o Flamengo foi Everton Ribeiro. O Rubro-Negro anunciou no domingo (21), que o camisa 7 sofreu lesão no músculo anterior da coxa esquerda na partida diante do Fluminense, na última terça-feira (16).

Nas redes sociais, o capitão do time lamentou o ocorrido: “Primeira vez na minha vida que fico fora por lesão muscular, mas sei que tudo tem um propósito e dias melhores virão”, escreveu. Portanto, a dupla é dúvida para o embate de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo está marcado para o dia 1o de junho, no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).


Por conta disso, a dupla de meias também será desfalque na próxima partida do Flamengo contra o Ñublense, na quarta-feira (24), pela quarta rodada da Copa Libertadores da América, às 21h30, no Estádio Municipal Concepción, no Chile.




Futebol

BRUNO HENRIQUE SE DECLARA PARA A TORCIDA E DISPARA: "PARABÉNS MAIS UMA VEZ A EQUIPE, FOI UM JOGO DIFÍCIL"

Bruno Henrique foi um dos destaques do Flamengo na vitória sobre o São Paulo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (17), o Rubro-Negro bateu o São Paulo por 2 a 1, no Maracanã, e assumiu o topo da tabela pelo número de gols marcados. Porém, na visão de Bruno Henrique, o saldo poderia ter sido melhor diante do time do Morumbi. Além disso, o ídolo rubro-negro aproveitou para se declarar para a torcida, após receber muito apoio da Nação durante os 90 minutos.

"Vou dizer mil vezes: o carinho que eu tenho com essa torcida, o carinho que eles têm por mim é gratidão sempre. (Contente) por estar no maior clube. Eu estou muito feliz de estar podendo dar o meu melhor dentro do campo, jogando de titular ou entrando durante as partidas. Parabéns mais uma vez para a equipe, foi um jogo difícil, contra uma equipe que vai brigar pelo campeonato e a gente conseguiu suportar super bem", disse Bruno Henrique.


"Fizemos um grande jogo, marcamos dois gols, mas a gente poderia ter feito mais uns dois ali, eu acho. Mas a equipe do São Paulo foi muito bem na defesa, tirou bolas de gol ali. Então, parabéns para nós por mais esses três pontos, sabendo que o Campeonato Brasileiro é difícil. Não tem jogo fácil, então é importante a gente pontuar dentro de casa para a gente sonhar com esse campeonato", acrescentou o capitão do time na noite desta quarta-feira (17).


Depois de encarar o São Paulo, o Flamengo tem mais uma ‘decisão’ no Brasileirão. No domingo (21), o adversário será o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada da competição. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília)



Futebol

PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO FLAMENGO, PALMEIRAS PERDE EM CASA PARA O INTERNACIONAL

Palmeiras sofre revés em casa antes de encarar o Flamengo, no próximo domingo (21), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Palmeiras sofreu derrota em casa na partida que antecede o confronto. Nesta quarta-feira (17), o time paulista perdeu por 1 a 0 para o Internacional, na Arena Barueri, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileiro.

A derrota mantém o time paulista com três pontos e dá chance do Flamengo e outros clubes abrirem já pequena vantagem na rodada. Assim, caso vença o São Paulo nesta quarta, o Rubro-Negro terá oportunidade de colocar seis pontos de vantagem do time que certamente vai brigar pelas primeiras posições.


O técnico Abel Ferreira colocou todo o time titular para a partida na Arena Barueri. Agora, o treinador terá que decidir se escala força máxima no contra o Fla ou poupará para a Libertadores. Isso porque a equipe enfrenta o Independiente del Valle na próxima quarta-feira (24), na altitude de 2.850 metros de Quito.


Flamengo e Palmeiras se enfrentam no domingo (21), no Allianz Parque, às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.




Futebol

TEM QUE RECONHECER! FERNANDO DINIZ RASGA ELOGIOS À ZAGA DO FLAMENGO EM MEIO À COBRANÇAS

Por conta da boa administração de Tite com os seus zagueiros, e as novas contratações do Mais Querido, a defesa do time tem sido indestrutível

Diniz /Divulgação
Diniz /Divulgação

  |

Icon Comentário0

Fernando Diniz concedeu entrevista no CT do Fluminense nesta quinta-feira (21) e citou o Flamengo. Para responder a uma pergunta sobre as improvisações no FlaXFlu do Carioca, o técnico tricolor rasgou elogios à defesa do time de Tite. No jogo de volta entre Flamengo e Fluminense na semifinal do Carioca, que terminou em 0 a 0, Diniz colocou o atacante Marquinhos na lateral direita. Dessa forma, uma parte da torcida ficou na bronca com o treinador

"Para aumentar a chance de o time ganhar. Se tiver que botar dez zagueiros e isso for me ajudar a ganhar, eu boto. Dez atacantes, eu boto. Foi assim que ganhamos (Libertadores e Recopa). O Flamengo tem uma zaga boa, de saúde, de idade, e busca o Léo Ortiz, é diferente. Aqui é tentar colocar o melhor time. Aqui não reluto de fazer. Desde que ajude o time a vencer", disse Diniz. 


"Esse foi o trunfo na Libertadores e Recopa. Só ver quantas vezes virou jogos com recuo do André para a zaga. Como melhoramos com Marquinhos na direita, mais profundidade, dar liberdade para o Arias por dentro. Vou ajustando com as peças que tenho para ter mais chance de ganhar", completou o treinador.

O Flamengo passou pelo Fluminense com uma vitória de 2 a 0 e um empate por 0 a 0. Embora o placar não tenha sido elástico, a quantidade de chutes impressionou. Isso porque, o Rubro-Negro finalizou dez vezes ao gol tricolor, enquanto o time das Laranjeiras, passou zerado no quesito.


Depois de eliminar o Fluminense, o Flamengo chega à final do Campeonato Carioca para enfrentar o Nova Iguaçu, que despachou o Vasco. Desse modo, os dois jogos da decisão acontecem em 30 de março e 07 de abril, no Maracanã.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO FAZ BOM JOGO, BATE O SÃO PAULO NO MARACANÃ E CHEGA A SEGUNDA VITÓRIA NO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

SÓ ALEGRIA! TORCEDORES DO FLAMENGO NO AMAZONAS COMEMORAM SORTEIO DA COPA DO BRASIL E PEDEM INGRESSOS ACESSÍVEIS

 

Icon Comentário0
Futebol

SAIU! FLAMENGO ESTÁ ESCALADO PARA ENCARAR O SÃO PAULO PELO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0