Clube

Flamengo propõe emendas para promover inclusão social e reforçar combate ao racismo

O presidente do Mais Querido enviou nesta última terça-feira (1) ao Conselho Deliberativo uma proposta de alteração no Estatuto Social do clube

Bap, presidente do Flamengo, enviou nesta última terça-feira (1) ao Conselho Deliberativo uma proposta de alteração no Estatuto  ( Reprodução/ Flamengo)
Bap, presidente do Flamengo, enviou nesta última terça-feira (1) ao Conselho Deliberativo uma proposta de alteração no Estatuto ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, enviou ao Conselho Deliberativo nesta última terça-feira (1), uma proposta para alteração do Estatuto Social. Assim, a iniciativa faz parte do Plano de Governo e busca reforçar o compromisso do clube no combate ao racismo.


Em documento enviado ao presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo Lomba, Bap reconhece que o racismo é crime inafiançável e imprescritível, conforme a Constituição Federal. A proposta destaca que a discriminação racial segue presente na sociedade e não pode ser tratada como um problema isolado.


EMENDAS PROPOSTAS


A primeira emenda proposta prevê a implementação de programas, campanhas, treinamentos e parcerias voltadas à inclusão e ao respeito à diversidade racial e de gênero. Assim, o clube amplia as ações institucionais em prol da igualdade.

Já a segunda emenda determina que o clube deve combater o racismo e a discriminação em todas as atividades, incluindo áreas esportivas, culturais, sociais e de formação profissional. 


ATOS DISCRIMINATÓRIOS TERÃO PENALIDADES RIGOROSAS

A terceira propõe punições severas para dirigentes, sócios, atletas, funcionários e prestadores de serviço envolvidos em casos de discriminação racial. As sanções incluem suspensão de até um ano, exclusão do quadro social, demissão ou rescisão contratual em situações comprovadas de racismo.

Desse modo, a proposta foi encaminhada à presidência do Conselho Deliberativo e aguarda análise para ser votada. Assim, iniciativa reforça a responsabilidade do Mais Querido em promover a igualdade contra a discriminação racial.


Clube

Ex-conselheiro do Flamengo será monitorado por tornozeleira eletrônica após ataques a Bap

A Justiça definiu as ordens nesta última terça-feira (1); em caso se descumprimento das exigências, o ex-conselheiro poderá ser preso

As ordens foram definidas pela Justiça nesta última terça-feira (1); em caso se descumprimento das exigências o conselheiro pode ser preso  Reprodução/ Flamengo
As ordens foram definidas pela Justiça nesta última terça-feira (1); em caso se descumprimento das exigências o conselheiro pode ser preso Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Nesta última terça-feira (1), a Justiça chegou a uma decisão sobre o processo movido por Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, contra José Carlos Peruano, ex-conselheiro do clube, onde o mandatário pediu a prisão preventiva após ataques homofóbicos nas últimas eleições presidenciais.


Assim, o pedido de prisão feito por Bap não foi acatado pela Justiça, mas Peruano recebeu uma série de outras ordens. Entre elas, estão: monitoramento eletrônico, comparecimento em juízo e bloqueio de redes sociais.


ORDENS QUE PERUANO TERÁ DE SEGUIR


O ex-conselheiro do Mais Querido terá que comparecer em juízo bimestralmente, como forma de atualizar suas atividades e se fazer presente em todos os atos do processo. Além disso, não poderá se aproximar de Bap.

A proibição de aproximação também se estende a qualquer tipo de contato com presidente do Flamengo ou as testemunhas do caso, independentemente dos meios de comunicação empregados.


Além disso, as contas de Peruano nas redes foram bloqueadas, no Instagram e no Youtube, onde também foi proibido de criar novos acessos pelos próximos 30 dias.

USO DE TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

Por fim, Peruano será monitorado eletronicamente por meio de tornozeleiras eletrônicas. Ele tem 24 horas, a partir da comunicação da decisão, para comparecer em local determinado e fazer a instalação do equipamento. A Justiça ainda frisou que, caso Peruano desobedeça a alguma ordem, a prisão preventiva poderá ser decretada de acordo com o Artigo 312 do Código de Processo Penal.


Clube

Presidente do Flamengo detona acordo com a Libra e destaca prejuízo milionário para o clube

O mandatário do Mais Querido criticou fortemente o contrato que a antiga gestão firmou com o grupo e destacou os valores que o Rubro-Negro poderá perder

Bap, presidente do Flamengo,  criticou fortemente o contrato que a antiga gestão firmou com o grupo  (Reprodução/ FlamengoTV)
Bap, presidente do Flamengo, criticou fortemente o contrato que a antiga gestão firmou com o grupo (Reprodução/ FlamengoTV)

  |

Icon Comentário0

Luiz Eduardo Baptista segue incomodado com o contrato do Flamengo com a Libra, pois teme que o clube acabe tendo um prejuízo milionário. Em participação no 'MengoCast', podcast da FlamengoTV, o mandatário do Mais Querido explicou que diferenças contratuais entre Libra e LFU tornam a unificação uma tarefa difícil. Assim, segundo ele, os contratos com a Globo possuem cláusulas diferentes, que pode gerar atritos na fusão das ligas.


Vai haver desafios importantes nessas conversas.


Eu entendo que são dois contratos diferentes. Não tenho nenhuma dúvida de que o contrato estabelecido pela LFU é melhor que o da Libra. Na hora que você for pensar em uma fusão das duas ligas, tem cláusulas e regras de contrato com a Globo que não são iguais. A gente já sabe que elas são diferentes. Então, como você unifica isso? Vai haver desafios importantes nessas conversas", afirmou o presidente do Flamengo.


PREJUÍZO QUE O FLAMENGO TEVE COM A LIBRA

O mandatário do Mais Querido também destacou que o acordo do Flamengo com a Libra resultou em um prejuízo para o clube nos últimos anos. De acordo com Bap, a adesão ao modelo da liga acabou por comprometer as receitas rubro-negras.


Eu não aceito uma situação dessa.

"Eu entendo que a entrada do Flamengo na Libra foi muito prejudicial ao Flamengo. Eu estimo que o clube perdeu algo em torno de 450 a 500 milhões de reais em cinco anos. Isso é um desafio que já temos e, como dirigente do Flamengo, eu não aceito uma situação dessa", ressaltou.

FLAMENGO PODE ROMPER COM A LIBRA

Segundo informações do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, uma das intenções do Flamengo é alterar o critério de audiência, já que o Mais Querido entende que o clube perde quase R$ 100 milhões. No entanto, há outros pedidos na mesa da Libra.

Os pedidos do Flamengo têm causado um pouco de desconforto nos outros integrantes da Libra, mas o Rubro-Negro insistirá. Caso não tenha nenhuma demanda atendida, o presidente Luiz Eduardo Baptista planeja retirar o clube do grupo. Inclusive, já há uma aproximação com a Liga Forte União, com quem o Mais Querido tem boa relação.


Clube

Helena projeta virada do Sesc RJ Flamengo no Osasco: "Sabemos da nossa capacidade"

Mais Querido encara o Osasco em confronto decisivo das quartas de final da Superliga Feminina e ponteira projeta vitória o confronto

Sesc RJ Flamengo enfrenta o Osasco no Maracanãzinho em busca da vitória para manter viva a esperança na Superliga - foto: reprodução
Sesc RJ Flamengo enfrenta o Osasco no Maracanãzinho em busca da vitória para manter viva a esperança na Superliga - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Sesc RJ Flamengo entra em quadra nesta quarta-feira (02/04), às 21h, no Maracanãzinho, para o segundo confronto das quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei. Com transmissão pelo SporTV2, o time comandado por Bernardinho busca a vitória sobre o Osasco São Cristóvão Saúde para forçar o terceiro e decisivo jogo da série.


Caso conquiste a vitória no Maracanãzinho, a equipe forçará o terceiro jogo, mantendo vivas as esperanças de avançar à semifinal. No primeiro duelo, a equipe paulista venceu por 3 sets a 1, jogando em casa. A ponteira Helena ressaltou a confiança do grupo e a importância do próximo jogo:


Já vencemos o Osasco duas vezes na temporada."


"No primeiro set do último jogo, fomos muito bem, mas depois deixamos a partida escapar. Não conseguimos aplicar o que estudamos durante toda a última semana, e elas tiveram mérito. Agora, estamos muito conscientes do que precisamos executar. Sabemos da nossa capacidade e já vencemos o Osasco duas vezes na temporada. Estamos confiantes, treinando e estudando bastante nossos erros para reverter essa desvantagem nos playoffs", afirmou Helena


NÚMEROS DO SESC RJ FLAMENGO DESTACAM FORÇA DO TIME

O desempenho do Sesc RJ Flamengo na competição reforça a esperança da equipe para a partida decisiva. A levantadora Brie está entre as melhores sacadoras do torneio, ocupando a terceira posição com 23 aces.

No bloqueio, a central Lorena é a quarta melhor, com 79 pontos, e também se destaca no ataque, com 45,92% de eficiência. Já a líbero Laís é a terceira mais eficiente na recepção, com 67,49%, seguida pela capitã Michelle, que ocupa a sexta colocação no quesito. A oposta Edinara aparece como a quinta maior pontuadora da competição, somando 340 pontos.

HISTÓRICO DE CONQUISTAS DO SESC RJ FLAMENGO NA SUPERLIGA FEMININA

O time carioca carrega uma trajetória vitoriosa na Superliga Feminina. A equipe soma títulos importantes, com conquistas nas temporadas 1997/1998, 1999/2000, 2005/2006, 2006/2007, 2007/2008, 2008/2009, 2010/2011, 2012/2013, 2013/2014, 2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017. Agora, busca mais um capítulo vencedor em sua história e tenta reverter o cenário atual para avançar na competição.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sesc RJ Flamengo se prepara para 2º confronto decisivo contra o Osasco
Clube

Sesc RJ Flamengo se prepara para 2º confronto decisivo contra o Osasco

 

Icon Comentário0
Patrocinador pretende renovar parceria bilionária com o Flamengo
Clube

Patrocinador pretende renovar parceria bilionária com o Flamengo

 

Icon Comentário0
Preocupa? Flamengo apresenta relatório financeiro de 2024 com aumento da dívida
Clube

Preocupa? Flamengo apresenta relatório financeiro de 2024 com aumento da dívida

 

Icon Comentário0