
Futebol
Com dores, Flamengo deve ter desfalque de peso no meio contra o Juventude
10 Set 2025 | 15:13
Futebol
10 Fev 2024 | 12:56 |
O Flamengo publicou nova nota sobre o incêndio no Ninho do Urubu. Neste sábado (10), o clube rebateu cobranças acerca de uma suposta volta dos garotos da base para os containers após novas instalações terem sido entregues. O ex-presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello é um dos que endossam a queixa.
Na nota, o Flamengo diz que jamais transferiu os jovens das categorias de base para novas instalações, no módulo do futebol profissional. Sendo assim, o clube alega que um possível retorno dos garotos para os containers após entrega de instalações novas é mentira.
VEJA NOTA
“O Clube de Regatas do Flamengo, tendo em vista ilações feitas sobre uma suposta transferência dos menores que residiam nos containers, vem a público declarar que os atletas da base do Flamengo jamais foram transferidos para o antigo módulo profissional, que hoje abriga a base, antes do trágico incêndio ocorrido no dia 08.02.2019, no Centro de Treinamento George Helal.
Qualquer alegação em sentido contrário é enganosa e falsa.
Mais uma vez registramos nossos sentimentos às famílias e nos colocamos à disposição delas.”
O QUE DISSE BANDEIRA DE MELLO?
Um dos ex-dirigentes que endossam a cobrança por respostas sobre uma suposta transferência dos jovens é Eduardo Bandeira de Mello, presidente até pouco menos de dois meses antes do incêndio. Um dos trechos da nota do ex-mandatário diz o seguinte:
“[…] 5 – Já me pronunciei algumas vezes sobre a tragédia e seus desdobramentos. Eu não era mais presidente do clube nem participava da sua gestão desde dezembro de 2018. Deixamos dois centros de treinamento e alojamentos com nível de excelência internacional prontos, acabados e inaugurados com ampla cobertura da imprensa. Na minha gestão os meninos da base já estavam ocupando as novas instalações e sobre isso há farta documentação comprobatória.
6 – As causas do incêndio nos módulos habitacionais que eram utilizados até novembro de 2018 e que voltaram a ser ocupados no dia da tragédia estão sendo apuradas no âmbito do processo criminal que, repito, é público […]”.
CBV divulga calendário inicial da torneio e equipe comandada por Bernardinho se prepara para buscar o quarto título nacional com elenco reforçado
10 Set 2025 | 17:13 |
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta terça-feira (9) as datas e horários das 11 primeiras rodadas da Superliga Feminina de Vôlei. Com isso, o Flamengo já conhece seus primeiros adversários na nova temporada da competição.
A estreia do time rubro-negro será em 20 de outubro, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Paulistano/Barueri, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. No segundo compromisso, o Flamengo enfrenta o Dentil Praia Clube, em 31 do mesmo mês, no Maracanãzinho.
20/10 – 18h30: Sesc Flamengo x Paulistano/Barueri – Tijuca Tênis Clube (SporTV)
09/12 – 21h00: Fluminense x Sesc Flamengo – Ginásio Hebraica (SporTV)
31/10 – 21h00: Sesc Flamengo x Dentil/Praia Clube – Maracanãzinho (SporTV)
06/11 – 18h30: Tijuca Tênis Clube x Sesc Flamengo – Tijuca Tênis Clube (SporTV)
14/11 – 18h30: Sesc Flamengo x Brasília Vôlei – Tijuca Tênis Clube (VBTV)
18/11 – 21h30: Sancor Maringá Vôlei x Sesc Flamengo – Ginásio Municipal Chico Neto (SporTV)
24/11 – 21h00: Osasco São Cristóvão Saúde x Sesc Flamengo – Ginásio José Liberati (SporTV)
28/11 – 21h00: Sesc Flamengo x Gerdau Minas – Maracanãzinho (SporTV)
05/12 – 21h00: Sesi Vôlei Bauru x Sesc Flamengo – Arena Paulo Skaf (SporTV)
12/12 – 21h00: Sesc Flamengo x Renasce Sorocaba – Tijuca Tênis Clube (SporTV)
19/12 – 18h30: Mackenzie x Sesc Flamengo – Ginásio Mackenzie Esporte Clube (VBTV)
O Flamengo segue focado na preparação para a temporada. A equipe comandada por Bernardinho já confirmou as contratações de Tainara, Simone Lee, Masa Kiryu, Giovana e Vivian. O clube também tentou a contratação da oposta Rosamaria, destaque da Seleção Brasileira, mas não conseguiu avançar no negócio.
Depois de ter recebido cobrança pública do técnico Filipe Luís, atacante voltou a ser titular incontestável e é visto como trunfo contra o Jaconero
10 Set 2025 | 16:00 |
O Flamengo segue a preparação para enfrentar o Juventude neste domingo (14), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-artilheiro da equipe na temporada, Pedro vive a expectativa de começar como titular e pode ser uma das principais armas do time de Filipe Luís.
O histórico do camisa 9 contra o adversário anima a torcida: em cinco jogos contra o Juventude, Pedro já marcou seis gols e deu uma assistência. No retrospecto, o centroavante também leva vantagem, com três vitórias conquistadas diante dos gaúchos e apenas duas derrotas.
A temporada tem sido de altos e baixos para Pedro. Após se recuperar de uma grave lesão no joelho em abril, o atacante enfrentou críticas por desempenho nos treinamentos e chegou a se envolver em polêmica fora de campo. No entanto, conseguiu dar a volta por cima e hoje é o vice-artilheiro do Flamengo no ano, com 12 gols e cinco assistências.
O Flamengo ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos somados (14 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas). Logo atrás aparecem o Cruzeiro, com 44 pontos, e o Palmeiras, com 43. Já o Juventude, próximo adversário, está em situação delicada: aparece na 18ª colocação, com apenas 21 pontos.
Com Pedro à disposição, o Flamengo volta a campo no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido busca a primeira vitória diante do Jaconero fora de casa desde 1997, quando com um gol contra de Rodrigo Silva, conseguiu sair vencedor.
Diferente de outras oportunidades, jogadores do Mengão não foram utilizados ao máximo de suas capacidades e devem estar a disposição diante do Juventude
10 Set 2025 | 15:30 |
Após duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, os convocados do Flamengo estão liberados para se reapresentar. Dos seis atletas chamados, apenas Gonzalo Plata entrou em campo nas duas partidas. Nenhum, no entanto, completou os 180 minutos possíveis.
BRASIL
COLÔMBIA
EQUADOR
URUGUAI
Samuel Lino esteve no banco na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, e atuou 61 minutos na derrota por 1 a 0 para a Bolívia. Enquanto Jorge Carrascal não saiu do banco contra a Bolívia e ficou fora da lista no duelo contra a Venezuela. Gonzalo Plata participou dos dois jogos do Equador, empate em 0 a 0 com o Paraguai e vitória por 1 a 0 sobre a Argentina.
Arrascaeta e Varela foram titulares na vitória do Uruguai sobre o Peru, por 3 a 0. O camisa 10 foi poupado do segundo jogo, enquanto o lateral apresentou quadro de pubalgia e será reavaliado no Ninho. Já Matías Viña atuou os 90 minutos no empate em 0 a 0 contra o Chile, após não ter sido utilizado diante do Peru.
O Flamengo retomou os treinos nesta quarta-feira (10), às 9h30 (horário de Brasília), no Ninho do Urubu, após folga na terça. Arrascaeta e Varela já são esperados nas atividades. Os demais convocados devem se reapresentar na quinta-feira (11).
Com dores, Flamengo deve ter desfalque de peso no meio contra o Juventude
10 Set 2025 | 15:13
Léo Ortiz abre o jogo após reapresentação no Flamengo: “desgaste maior…”
10 Set 2025 | 14:42
Rivais do Flamengo se manifestam no STJD contra possível absolvição de Bruno Henrique
10 Set 2025 | 14:39