Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

FLAMENGO RECEBERÁ NA GÁVEA JOVENS COLOMBIANOS EM VULNERABILIDADE SOCIAL PARA 10 DIAS DE TREINAMENTO

O Mais Querido fez uma parceria com o Ministério do Esporte para o projeto social

Foto: Reprodução/Ministério do Esporte
Foto: Reprodução/Ministério do Esporte

  |

Icon Comentário0

A partir do dia 13 de maio, o Flamengo receberá jovens amazonenses colombianos em situação de vulnerabilidade social. Eles farão um intercâmbio na sede do Mais Querido, com término previsto para o dia 22. Ao todo, serão 12 jovens mais o treinador que participarão do micro treinamento de futebol em uma iniciativa do Ministério do Esporte.

No período de 10 dias de atividades os jovens e o técnico farão uma espécie de concentração esportiva com o objetivo de aprender técnicas do futebol brasileiro de modo geral e otimizar suas performances em campo.

Destacando que estes jovens são da região amazônica da Colômbia e contemplam um grupo de futebol da categoria sub-15 que treina em escolas esportivas de suas respectivas cidades com a ajuda do projeto social comunitário que já é realizado no país vizinho.

MINISTRO DO ESPORTE COMENTA SOBRE OS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA

André Fufuca, Ministro do Esporte, comentou sobre os benefícios que a ação social pode trazer eventualmente para a economia brasileira, além da criação de oportunidades para os jovens de países vizinhos.


“Essas parcerias são imprescindíveis para desenvolver o esporte, fortalecer o intercâmbio bilateral, bem como buscar a excelência do esporte, com base na reciprocidade e no benefício mútuo, além de dar um novo impulso à agenda esportiva, de modo a incentivar jovens em situação de vulnerabilidade social e gerar novas oportunidades para crianças e jovens”, afirmou André Fufuca.

TOUR PELO RIO DE JANEIRO

Além de treinar no Flamengo, os jovens colombianos também visitarão museus e vários pontos turísticos no Rio de Janeiro. Na próxima segunda-feira (13), data de início do projeto, o secretário de Futebol e Direitos do Torcedores, do Ministério do Esporte, Athirson Mazolli, fará uma visita aos jovens.




Clube

RODRIGO DUNSHEE FALA PELA PRIMEIRA VEZ COMO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO:"ESPERO PODE CONTINUAR..."

O VP geral jurídico do Mais Querido também recebeu o apoio de Rodolfo Landim

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Nesta última terça-feira (18), o atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, anunciou publicamente seu apoio a Rodrigo Dunshee para as próximas eleições presidenciais do clube. Durante um jantar em um restaurante na Barra da Tijuca, o atual VP geral jurídico falou suas primeiras palavras como pré-candidato a presidência do Rubro-Negro.

"Não podemos ter discussões de baixo nível nesse processo eleitoral, temos que fazer propostas, mostrar quem pode fazer o melhor para o Flamengo nos próximos 3 anos. Espero poder continuar trabalhando com o presidente (Landim), o Gustavo (de Oliveira) e outros tantos que vão estar junto com a gente", disse Dunshee.


Além dos agradecimentos aos seus apoiadores, Dunshee também falou sobre um assunto que tem sido recorrente: o estádio do Flamengo. Segundo ele, o projeto é um dos "compromissos" para a gestão que pretende por em prática.


"O meu compromisso é com esse projeto de governo que nós fizemos. De manter os nossos executivos, de manter tudo que está sendo feito, de correr atrás do nosso estádio. Quero agradecer a vocês, ao presidente Landim, à toda diretoria, que trabalhou muito esse tempo. Acho que a gente pode continuar construindo um Flamengo maior, melhor e mais unido", finalizou.

CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO

Até o momento, há apenas três candidatos à presidência do Flamengo. Além de Rodrigo Dunshee, Maurício Gomes de Mattos anunciou publicamente que também buscará a cadeira presidencial do Rubro-Negro e Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, também irá renunciar seu cardo na administração do clube para se tornar candidato.



Clube

GRUPO NO FLAMENGO ALEGA "DISCRIMINAÇÃO" E REJEITA COTAS PARA MULHERES E NEGROS EM COMISSÕES

A conselheira Marion Konczyk Kaplan propôs um adendo à emenda, criando cotas de 10% a negros e mulheres em todas as comissões.

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Os bastidores do Flamengo andaram agitados nos últimos dias. Isso porque a Comissão de Estatuto do Flamengo rejeitou uma proposta para que parte das vagas nas comissões do clube fosse voltada a mulheres e pessoas negras sob alegação que seria "discriminação".

A princípío, foi apresentada uma emenda para que a comissão de marketing seja permanente no Conselho Deliberativo e de Administração. Antes, ela era somente provisória. A conselheira Marion Konczyk Kaplan propôs um adendo à emenda, criando cotas de 10% a negros e mulheres em todas as comissões. A ideia foi apresentada à Comissão de Estatuto.

A comissão rejeitou a proposta sob argumento de que ela contraria o artigo 3º do estatuto. O trecho fala em ser "vedada a discriminação por motivo de origem, raça, sexo, cor, idade, crença religiosa, convicção filosófica ou política e condição social".


O parecer com a resposta foi lido em reunião, que ocorreu na última segunda-feira, a pedido de Antonio Alcides, presidente do Deliberativo. Nesse sentido, segundo informações do portal UOL, diversos conselheiros,  confirmaram o teor do discurso durante o encontro.


A autora da proposta pediu a palavra e foi rebatida por um membro da comissão. Ela identificou a postura como "do século passado" e foi aplaudida por parte do Conselho.A justifica teve reflexos negativos internamente. Muitos conselheiros interpretaram que a alegação não fazia sentido no contexto apresentado. Isso, inclusive, foi rebatido no plenário.

A Comissão de Estatuto, hoje, é formanda apenas por homens. O Conselho Deliberativo do Fla também é de maioria masculina, com mais de 90% de representação. Vale lembrar, que o Flamengo foi procurado para explicar a situação. Contudo, não obteve resposta. 



Futebol

FABRÍCIO BRUNO VOLTA AO TIME E DAVID LUIZ GANHA TITULARIDADE NA DEFESA DO FLAMENGO

Mais Querido encara o Fluminense neste domingo (23)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (23), às 16h, Fluminense e Flamengo se enfrentam no Maracanã, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o encontro entre o líder e o lanterna da competição.

O Flamengo chega ao clássico na liderança do campeonato, com 21 pontos, após uma vitória suada contra o Bahia na última rodada. A equipe comandada por Tite busca manter a boa fase e consolidar sua posição no topo da tabela.




PROVÁVEL FLAMENGO

Allan deve retornar ao time titular no lugar de Léo Ortiz, o volante treinou entre os 11 iniciais, assim como Bruno Henrique. Fabrício Bruno também retornou ao time, enquanto David Luiz garantiu a vaga de titular na equipe. 


A provável escalação do Mais Querido deve ter: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Allan, Gerson, Lorran, Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro. 





envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

DIRIGENTE DO FLAMENGO PREPARA RENUNCIA DE CARGO PARA ANUNCIAR CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Clube

FLAMENGO TERÁ 2 MESES PARA ALINHAR IDEIAS E RETOMAR O TRILHO DAS VITÓRIAS

 

Icon Comentário0
Clube

FLAMENGO É DERROTADO PELO REAL BRASÍLIA E SE VÊ DISTANTE DA CLASSIFICAÇÃO NO BRASILEIRÃO FEMININO

 

Icon Comentário0