Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO SUB-17! VITÓRIA DECISIVA E RUMO ÀS SEMIFINAIS SOB O COMANDO DE FILIPE LUÍS

Agora, o foco está inteiramente voltado para o confronto contra o Madureira

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

O Flamengo de Filipe Luís está a um passo crucial de garantir sua vaga nas semifinais da Copa Rio Sub-17. Comandados pelo técnico Filipe, os jovens rubro-negros entram em campo neste sábado (11), às 11h (horário de Brasília), para encarar o Madureira fora de casa. Uma vitória, combinada com um tropeço do Fluminense diante do Resende, pode selar o destino do Mais Querido na competição.

A batalha pela classificação está acirrada, restando apenas duas rodadas para o fim da fase classificatória. O Flamengo atualmente ocupa a quarta posição na tabela, somando 18 pontos, enquanto o Flu está na cola em quinto lugar, com 15 pontos. Botafogo, Nova Iguaçu e Vasco da Gama já vislumbram a próxima fase, com suas vagas praticamente asseguradas. Vale ressaltar que somente quatro times seguirão adiante na disputa.


FLAMENGO ABRE A "SAFRA" DE TÍTULOS COM FILIPE LUÍS 

É importante recordar que o Mengão iniciou a Copa Rio Sub-17 com sua equipe titular, porém, a partir da segunda rodada, optou por utilizar seu elenco alternativo. Isso se deu em virtude da participação do time principal da categoria na Adidas Generation Cup, nos Estados Unidos. Na terra do Tio Sam, o Fla batalhou, mas acabou sendo eliminado na semifinal pelo Philadelphia Union, com uma derrota por 2 a 0.

Agora, o foco está inteiramente voltado para o confronto contra o Madureira, onde os jovens talentos rubro-negros buscarão imprimir sua marca e garantir a tão almejada vaga nas semifinais. Com o apoio da Nação Rubro-Negra e a determinação característica do clube, o Flamengo entra em campo em busca de mais um passo rumo ao título da Copa Rio Sub-17.



Futebol

MARCOS BRAZ ABRE O JOGO SOBRE A POSSIBILIDADE DE NEYMAR NO FLAMENGO - CONFIRA

O vice-presidente de futebol do clube falou sobre o craque

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! Na noite desta quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, com dois belos gols de Luiz Araújo, enquanto Edenílson descontou para os visitantes, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Neymar foi um dos destaques nas arquibancadas do Maracanã nesta quinta-feira, acompanhando a vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 2 a 1. A presença do craque brasileiro alimentou especulações sobre uma possível transferência para o Rubro-Negro visando o Mundial de 2025. No entanto, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, descartou qualquer negociação no momento, enfatizando o compromisso de Neymar com o Al Hilal (SAU) até junho de 2025.


— A presença dele aqui… Tomara que ele se recupere o mais rápido possível e que possa estar em campo. Não tem relação se estreitando (com o Flamengo). Eu sei onde você (repórter) quer chegar. Qualquer jogador do tamanho dele seria bem-vindo aqui. O Neymar tem contrato longo onde ele está. Acho que é muita loucura pensar nessa contratação, nesse momento. Acho até injusto a gente até fazer brincadeira quanto a isso. Estamos muito felizes com a visita dele. Um cara alegre, contagiante, e tomara que tenha boa recuperação, volte a jogar e ajude a Seleção Brasileira — disse Marcos Braz.



NEYMAR, O RUBRO-NEGRO

Vestindo a camisa do Flamengo, Neymar acompanhou de perto a partida, torceu e vibrou com os gols de Luiz Araújo que garantiram a vitória rubro-negra. Após o jogo, o atacante foi visto nos vestiários em conversa com dirigentes do clube e também com os jogadores David Luiz e Léo Pereira.


PRÓXIMO DESAFIO

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, somando 17 pontos. O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Athletico-PR, no domingo (16), às 16h, na Ligga Arena, pela nona rodada do Brasileirão.


Futebol

REINALDO SE IRRITA E FALA SOBRE O DUELO CONTRA O FLAMENGO: "TIVEMOS O CONTROLE DO JOGO"

O Mengão agora é o líder da competição

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! Na noite desta quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, com dois belos gols de Luiz Araújo, enquanto Edenílson marcou para os visitantes, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentou o Grêmio e saiu vitorioso com um placar de 2 a 1. Durante a partida, Luiz Araújo se destacou marcando os dois gols do Rubro-Negro. Já no intervalo, com o jogo em 1 a 0, Reinaldo, lateral esquerdo do Grêmio, insinuou que o gol do Flamengo foi fruto de sorte.


— Precisamos caprichar na finalização, porque a bola está chegando. Infelizmente, eles não tiveram muitas chances, mas uma que tiveram, chutaram de fora da área e foi gol. Tivemos o controle do jogo, chegamos na frente muito bem, mas infelizmente não concluímos em gol -, disse o jogador, durante entrevista no intervalo.



DOMÍNIO DO FLAMENGO NOS NÚMEROS

Apesar do comentário de Reinaldo, as estatísticas do jogo mostram um panorama diferente. Somente no primeiro tempo, o Flamengo finalizou oito vezes, contra seis tentativas do Grêmio.

Considerando os 90 minutos, o Mengão chutou em direção ao gol adversário 16 vezes, criando três grandes chances de marcar. Ao fim do jogo Reinaldo se irritou com uma provocação de Bruno Henrique que disse: "Perdeu de novo". 


PRÓXIMO DESAFIO

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, somando 17 pontos. O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Athletico-PR, no domingo (16), às 16h, na Ligga Arena, pela nona rodada do Brasileirão.


Futebol

ÍDOLO! FILIPE LUÍS FAZ PALESTRA PARA A EQUIPE SUB-12 DO FLAMENGO E EMOCIONA

Em formato de coletiva de imprensa e estilo descontraído, Filipinho troca experiências e anima o dia da garotada rubro-negra

Filipe Luís após palestra / Reprodução
Filipe Luís após palestra / Reprodução

  |

Icon Comentário0

Multicampeão pelo Flamengo e agora técnico do Sub-20, Filipe Luís tem participado ativamente de atividades internas no Rubro-Negro e intensificado o contato com jovens de todas as categorias de base do clube. Desta vez, a forma de troca de experiência de Fili com os jogadores foi através de uma palestra realizada no Ninho do Urubu.

O Departamento de Desenvolvimento Humano do Flamengo elaborou o evento, e a palestra de Filipe Luís foi dividida em três blocos, de modo a deixar a troca de experiências divertida para os mais jovens.


O primeiro bloco se chamava “te stalkeei”. Momentos da vida pessoal de Filipinho foram compartilhados, para que ele detalhasse seus gostos e hobbies, de modo a imagem de “ídolo intocável”. Na segunda etapa, chamada de “resenha com Filipe Luís”, foi realizada uma espécie de coletiva de imprensa, onde os próprios jogadores do Sub-12 elaboraram as perguntas para o craque.


Na terceira etapa, Filipe Luís participou do famoso “toque e sai”, um bate-bola para responder perguntas de maneira objetiva e compartilhar fatos marcantes da vida e da carreira com os jovens mais novos. Ao final da palestra, Filipinho falou sobre a troca de experiências com os garotos.

“Foi, foi (a coletiva de imprensa mais sem filtro que já participou), mas não fugi de nenhuma pergunta, enfrentei todas. Os meninos fizeram perguntas interessantes e é muito legal essa troca. Espero que aconteça mais vezes, com treinadores e jogadores, porque eles precisam desse contato. Sempre é importante eles escutarem, nem todos vão escutar da mesma forma, mas com certeza vai entrar na cabeça de alguns e ajudar em algum momento de difícil. Importante ter essa troca dentro do clube, não só com jogadores, mas também entre treinadores. Cada vez a gente está com essas relações mais próximas e isso é muito legal”, pontuou o técnico do sub-20.


João Isaac, meia do sub-12 do Mengão, revelou que estava aguardando muito o evento. “Muito legal falar com jogador que passou pela Europa, jogou Copa do Mundo. Foi muito animado, fiquei ansioso para caramba”. João Bertozi, que é lateral-esquerdo, também falou sobre o sentimento de participar da palestra de Filipe Luís.

“Fiquei feliz de estar ali frente a frente com ele, eu também sou lateral-esquerdo e admiro muito ele. O que mais gostei foi quando ele falou da família dele. Isso me lembra muito ele, minha família, meu irmão que estão na minha cidade, Londrina-PR. Eu fico com muita saudade, mas tem que trabalhar, fazer um sacrifício por eles. É muito craque, ele dribla, corta para o meio, chuta, ele é muito bom”, disse Bertozi.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

LUIZ ARAÚJO BRILHA E FLAMENGO VENCE O GRÊMIO POR 2 A1 PELO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

APÓS VITÓRIA DO FLAMENGO, PEDRO MANDA RECADO AO NEYMAR: "ESPERO QUE VENHA"

 

Icon Comentário0
Futebol

LOBBY? NEYMAR APARECE NO MARACANÃ E COMEMORA GOL DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0