
Futebol de Base
|
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (26), às 14h45 (horário de Brasília), para enfrentar o Boavista no jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca Sub-20. A partida será decisiva para as pretensões do Rubro-Negro no estadual da categoria, uma vez que o clube busca quebrar um jejum de quatro anos sem conquistar o título. Como terminou a fase de classificação na segunda posição, o time comandado por Filipe Luís entra em campo com a vantagem do empate para garantir a vaga na final.
O Flamengo deve iniciar a partida com a seguinte escalação: Caio Barone no gol; Daniel Sales, João Victor, Felipe Vieira e Carbone na linha defensiva; Rayan Lucas, Caio Garcia, Fabiano e Guilherme no meio-campo; e Felipe Teresa e Rafael Couto no ataque. A expectativa é de um jogo equilibrado, considerando o empate de 1 a 1 no primeiro confronto entre as duas equipes. Caso o Rubro-Negro se classifique, enfrentará o vencedor da outra semifinal, que está sendo disputada entre Vasco e Fluminense, em mais um clássico carioca.
FLAMENGO TEM GRANDE DECISÃO
No duelo de ida, o Flamengo começou bem e abriu o placar aos 18 minutos com Guilherme Gomes. No entanto, a equipe do Boavista conseguiu reagir rapidamente e empatou o jogo cinco minutos depois com o gol de Rivas, deixando o confronto em aberto para a decisão no Estádio da Gávea. Com a igualdade no placar e a vantagem rubro-negra pelo empate na volta, os comandados de Filipe Luís sabem que precisam manter o controle do jogo e aproveitar as oportunidades para evitar surpresas.
O Flamengo chega pressionado para o confronto, uma vez que não vence o Campeonato Carioca Sub-20 desde 2019, quando derrotou o Vasco na final. Desde então, os Crias do Ninho têm acumulado participações frustradas na competição, e agora têm a chance de retomar o protagonismo no cenário estadual. Além disso, a eliminação precoce no Campeonato Brasileiro Sub-20, após a derrota para o Fortaleza nas quartas de final, aumentou a necessidade de uma boa campanha no Carioca para fechar a temporada de maneira positiva.
O Mais Querido volta a campo nesta quinta-feira (3), onde precisa vencer para sair da lanterna da competição de pontos corridos, após sofrer goleada
|
Os Garotos do Ninho voltam a campo nesta quinta-feira (3), quando enfrentarão o Fluminense, no estádio Moça Bonita, pela 4ª rodada do Brasileirão sub-20. O jogo terá início às 17h e o Flamengo tentará se reerguer após goleada do Vasco, por 5 a 0. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
ONDE ASSISTIR AO VIVO FLUMINENSE X FLAMENGO
O Flamengo chega para o clássico contra o Fluminense vindo de uma derrota humilhante para o Vasco, pelo placar de 5 a 0. Com um jogo a menos e nenhum ponto somado, o Mais Querido é o 20º colocado do Brasileirão, sendo o lanterna da competição. Já a equipe das Laranjeiras está na 12ª posição, com 3 pontos.
Assim, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar os Garotos do Ninho em mais uma partida pelo Brasileirão sub-20, terá apenas uma opção. Isso porque, apenas o SporTV, canal fechado, transmitirá o clássico.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fluminense: Kevyn; João Victor, Gustavo e Kayky; Gabriel, Fábio Henrique, Júlio e Leonardo; Kelwvin, Keven e Gustavo Dohmann. Técnico: Romulo Rodrigues.
Flamengo: Leo Nannetti; Daniel Sales, João Victor, Da Mata e Germano; Rayan Lucas, Lorran, João Alves e Guilherme; Shola e Pedro Henrique. Técnico: Nuno Campos.
Decisão do Mengão visa evitar exposição de jovens e preservar a imagem dos atletas; Sub-20 ainda terá suas partidas exibidas no canal
|
O Flamengo promoveu uma grande reformulação em seu canal oficial, alterando até o nome para Flamengo TV. Contudo, alguns torcedores se queixaram de que, após a mudança, o clube parou de transmitir as partidas das categorias de base no YouTube. A determinação, contudo, é parte do planejamento da nova diretoria.
A decisão é de não exibir mais partidas das categorias Sub-17 e Sub-15 do Flamengo. Os jogos do Sub-20 continuarão sendo transmitidos normalmente pela Flamengo TV. O objetivo é evitar a exposição do trabalho da base e preservar, também, a imagem dos jovens. A informação é do jornalista Venê Casagrande e foi confirmada pelo Gazeta do Urubu.
Com a chegada de José Boto para a direção de futebol, o Flamengo promoveu mudanças estruturais nas categorias de base. Após inúmeras demissões e até mesmo rescisão com jogadores, o português Nuno Campos chegou para assumir o comando do Sub-20 do clube. A ideia é incorporar os elementos trabalhados por Filipe Luís no time principal também nos jovens e facilitar a transição.
Antes da chegada do português, o Sub-20 do Flamengo vem conseguindo grande destaque internacional. Os Garotos do Ninho se tornaram bicampeões da Libertadores da categoria e agora aguardam o vencedor da UEFA Youth League para a definição do confronto pelo Mundial de Clubes, da qual o Rubro-Negro também é o atual campeão, sendo dirigido justamente por Filipe Luís em 2024.
Enquanto aguarda pelo Mundial, o Flamengo segue na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em partida válida pela quarta rodada da competição, os Garotos do Ninho terão pela frente um clássico diante do Fluminense. O confronto será nesta quinta-feira (3) às 17h, em Moça Bonita.
O Mais Querido venceu a equipe carioca pelo placar de 4 a 2, em jogo válido pela terceira rodada da competição estadual, disputado nesta segunda (31)
|
Os Garotos do Ninho segue 100% na Copa Rio sub-20. Isso porque, nesta segunda-feira (31), o Flamengo venceu o Madureira, em jogo disputado na Gávea, pelo placar de 4 a 2, em confronto válido pela terceira rodada do estadual.
A partida disputada na Gávea teve gols de Fred, que foi às redes duas vezes, além de Lucas Vieira e Alan Santos para o time comandado pelo técnico Léo Ramos, Já que marcou para o Madureira foi Anderson Jr.
RESUMO DA PARTIDA
O Flamengo dominou totalmente o primeiro tempo, marcando três gols sobre o rival, que teve Raphael Pessoa expulso. Fred, com um belo gol de falta, foi o principal destaque da etapa inicial.
Já no segundo tempo, o Madureira descontou após Pedro Lemos também receber um cartão vermelho e igualar a quantidade de jogadores entre as equipes. No entanto, aos 32 minutos, Alan Santos marcou o quarto do Mais Querido.
A partir daí, a reação do Madureira se tornou improvável e nem mesmo o segundo gol - feito nos acréscimos, mudou o rumo da partida, que terminou em 4 a 2 para o Flamengo.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Com a vitória, o Flamengo chegou ao terceiro triunfo na Copa Rio sub-20, marcando 16 gols e sofrendo apenas três. Agora, os Garotos do Ninho voltam a campo pelo estadual somente na segunda-feira (7), contra o Volta Redonda.