Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Flamengo tem 16 vitórias seguidas em casa na Libertadores e mira recorde

Rubro-negro precisa ganhar mais três jogos como mandante para igualar equipe equatoriana

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo intensifica a preparação para o duelo contra o Bolívar (BOL) pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo de ida será nesta quinta-feira (15) no Maracanã às 21:30 (horário de Brasília). Em caso de vitória, o rubro-negro estará muito próximo de alcançar mais uma marca histórica na competição.

De acordo com levantamento do portal “Coluna do Fla”, o Mais Querido vem de uma sequência de 16 vitórias seguidas como mandante na Libertadores, 1174 dias. A marca já é a terceira maior da história da competição. O rubro-negro precisa ganhar apenas mais três jogos no Maracanã para igualar o recorde do El Nacional (EQU), que venceu 19 jogos consecutivos entre 1983 e 1995.


A segunda maior marca também é brasileira. Trata-se do São Paulo que entre 1992 e 2004, venceu 18 partidas seguidas em seus domínios. A última vez que o Flamengo não venceu jogando no Maracanã pela Libertadores foi no empate em 0 a 0 contra o Vélez Sarsfield em 27 de maio de 2021, na fase de grupos.


Durante o período, o Flamengo marcou 47 gols e só sofreu sete tentos. Confira a sequência abaixo:

21/07/2021 – Flamengo 4×1 Defensa Y Justicia (ARG)


18/08/2021 – Flamengo 5×1 Olimpia (PAR)

22/09/2021 – Flamengo 2×0 Barcelona (EQU)

12/04/2022 – Flamengo 3×1 Talleres (ARG)

17/05/2022 – Flamengo 3×0 Universidad Católica (CHI)

24/05/2022 – Flamengo 2×1 Sporting Cristal (PER)

06/07/2022 – Flamengo 7×1 Tolima (COL)

09/08/2022 – Flamengo 1×0 Corinthians

07/09/2022 – Flamengo 2×1 Vélez Sarsfield (ARG)

19/04/2023 – Flamengo 2×0 Ñublense (CHI)

08/06/2023 – Flamengo 2×1 Racing (ARG)

28/06/2023 – Flamengo 4×0 Aucas (EQU)

03/08/2023 – Flamengo 1×0 Olimpia (PAR)

07/05/2024 – Flamengo 2×0 Palestino (CHI)

15/05/2024 – Flamengo 4×0 Bolívar (BOL)

28/05/2024 – Flamengo 3×0 Millonarios (COL)

A vitória em casa será fundamental para as ambições do Flamengo na competição continental. Com o jogo de volta sendo realizado na altitude de 3640m de La Paz, o rubro-negro busca fazer um bom resultado no Maracanã para não sofrer, principalmente com a bola aérea, na Bolívia. Para isso, o clube conta com o apoio da Nação que já esgotou os ingressos para a partida desta quinta-feira (15)



Futebol

Auxiliar técnico de Tite faz previsão para confronto com o Peñarol: "vamos melhorar"

O Mais Querido volta a campo na quinta-feira (19), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

No último domingo (15), o Flamengo conseguiu dominar uma boa parte do tempo a partida contra o Vasco. No entanto, por um descuido da defesa, o Rubro-Negro acabou levando o empate nos minutos finais. Após o confronto, Matheus Bachi, auxiliar de Tite, fez uma previsão para o jogo diante do Peñarol, na quinta (19).

"A gente jogou muito hoje (domingo). O torcedor está p*t* da vida por conta do resultado. Mas não pode basear a atuação em cima que tomou gol no final do segundo tempo. Nós erramos e vamos melhorar. Jogamos muito na quinta, fizemos um baita jogo contra o Vasco. Se a gente manter esse nível de desempenho contra o Peñarol, nós vamos ganhar", declarou Matheus, em entrevista coletiva.


O Flamengo foi quem teve as maiores ações com a bola no clássico. Além do gol marcado, o Mais Querido criou diversas chances durante o confronto, mas que não foram convertidas em gols.


Assim, nos minutos finais, o Vasco puxou um contra-ataque, que acabou em gol de Philippe Coutinho. Com 1 a 1 no placar, o Mais Querido estacionou na quarta colocação com 45 pontos.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Agora, o elenco rubro-negro segue na preparação para o jogo contra o Peñarol. O confronto de ida das quartas de final da Libertadores será nesta quinta (19), às 19h, no Maracanã. Além disso, o jogo terá transmissão ao vivo da ESPN.



Futebol

Ex-Flamengo é anunciado no Catar

Goleiro foi campeão da Copa do Brasil em 2013

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Enquanto as principais janelas de transferências do futebol europeu e brasileiro estão fechadas, os times do Oriente Médio continuam se reforçando para a sequência da temporada. Com isso, o Al Rayyan, do Catar, anunciou a contratação do goleiro Paulo Victor, ex-Flamengo.

“ Estou muito feliz com essa nova oportunidade e com o projeto que o Al Rayyan apresentou. Venho para dar o meu melhor, ajudar a equipe a conquistar grandes resultados e manter a solidez defensiva que eles já possuem. A torcida, comissão técnica e diretoria podem esperar muita dedicação e vontade de vencer”, disse Paulo Victor na sua apresentação.

Paulo Victor estava atuando pelo Al Ettifaq, da Arábia Saudita, onde disputou 67 partidas em duas temporadas. Durante esse período, o ex-goleiro do Flamengo se destacou com defesas importantes e ajudou a equipe a ter o segundo melhor sistema defensivo da liga no ano passado.

Passagem pelo Flamengo

Paulo Victor chegou ao Flamengo em 2009 para integrar as categorias de base. O goleiro estreou no time profissional em 2010, mas só assumiu a titularidade em 2012, quando disputou 26 partidas. Ao todo, ele defendeu o Rubro-Negro em 118 jogos. O arqueiro deixou o clube em 2016.


Nesse período, Paulo Victor conquistou sete títulos pelo Flamengo: cinco Campeonatos Cariocas, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro. Após sua passagem pelo Rubro-Negro, o atleta transferiu-se para o Grêmio, passando depois pelo Marítimo (POR) antes de acertar com o Al Ettifaq, na Arábia Saudita.




Futebol

Libertadores: Colo-Colo x River Plate abre semana das quartas de final nesta terça

O jogo entre as equipes será na noite desta terça (17)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

As quartas de final da Libertadores terão início nesta terça-feira (17). Desse modo, Colo-Colo (CHI) e River Plate (ARG) abrem a rodada de jogos de ida no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago. A bola rola às 21h30, com arbitragem do brasileiro Raphael Claus.

Vale lembrar que o Colo-Colo eliminou o Junior Barranquilla (EQU) nas oitavas de final da Libertadores. Além disso, a equipe chilena tem apenas uma derrota nos últimos 15 jogos que disputou, com 11 vitórias e três empates.


Enquanto isso, o River Plate não sabe o que é perder há nove partidas. Lembrando que o técnico Marcelo Gallardo retornou à equipe argentina. Ao todo, são quatro vitórias e cinco empates na temporada. Para chagar nas quartas, o time teve que eliminar o Talleres (ARG).


E O FLAMENGO?

Enquanto as outras equipes finalizam suas preparações para entrarem em campo, o elenco do Flamengo ainda terá mais um dia para treinos. Isso porque, o Mais Querido encara o Peñarol somente na quinta-feira (19), às 19h.


Assim, o Rubro-Negro poderá ficar de olho nos jogos de sua chave e ver quem será seu possível adversário caso avance para as semifinais. Flamengo e Peñarol jogam a partida de ida das quartas de final na quinta (19), no Maracanã.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Libertadores: Colo-Colo x River Plate abre semana das quartas de final nesta terça

 

Icon Comentário0
Futebol

Granadas e facas apreendidas em confrontos de torcedores de Flamengo e Vasco

 

Icon Comentário0
Futebol

Comentarista faz alerta para Tite sobre Peñarol: "vai ser muito complicado para o Flamengo"

 

Icon Comentário0