Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Flamengo tem maioria dos gols tomados no ano sendo de bolas aéreas

Com o Campeonato Brasileiro ainda em andamento, o Flamengo tem tempo para corrigir essas falhas

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo, um dos clubes mais tradicionais e vitoriosos do futebol brasileiro, tem enfrentado dificuldades defensivas significativas no Campeonato Brasileiro deste ano. Até o momento, o time carioca sofreu 20 gols na competição. Um dado que chama a atenção é que 11 desses gols, o que representa 55%, foram decorrentes de bolas paradas, principalmente em cobranças de escanteio.

A fragilidade do Flamengo em situações de bola parada ficou ainda mais evidente na recente partida contra o São Paulo, ocorrida no último sábado (3), no estádio do Morumbi. Durante o jogo, o atacante argentino Calleri conseguiu marcar um gol em uma cobrança de escanteio. A imagem do momento do gol viralizou nas redes sociais, mostrando toda a equipe do Flamengo posicionada na área defensiva, mas sem conseguir evitar que Calleri subisse sozinho para cabecear e balançar as redes.


FLAMENGO TEM ALERTA LIGADO


A falha defensiva do Flamengo no gol de Calleri expôs um problema recorrente: a marcação nas bolas paradas. A facilidade com que o atacante argentino conseguiu se posicionar e finalizar sem marcação levantou preocupações entre os torcedores e a comissão técnica. Esse tipo de erro tem se repetido ao longo da competição, comprometendo o desempenho do time.

Os gols sofridos em bolas paradas têm impactado diretamente os resultados das partidas do Flamengo. A equipe tem deixado escapar pontos importantes, o que pode comprometer suas chances de alcançar os objetivos traçados para a temporada. Cada gol sofrido dessa maneira é um golpe na moral do time e uma oportunidade perdida de pontuar.



Futebol

Escalado: Com mudanças, Flamengo divulga os titulares que enfrentarão o Peñarol no Maracanã

As equipes jogam a primeira partida das quartas de final às 19h

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Tite definiu o Flamengo divulgou os 11 titulares que enfrentarão o Peñarol, nesta quinta-feira, no Maracanã, às 19h. De la Cruz volta à equipe titular no lugar de Léo Ortiz, e Alex Sandro e Plata foram mantidos. O duelo com os uruguaios é o primeiro entre os times pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores.

Segue a escalação Rubro-negra: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.

Alex Sandro e Plata, estreantes no clássico do último domingo, seguem na equipe após terem boas atuações no empate contra o Vasco. Já Gabigol está fora da relação devido a um fibrose no músculo posterior da coxa direita. O Flamengo, em nota, informou que o atleta não sofreu lesão na região. Confira:


"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Porém, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada".




Futebol

CONMEBOL Libertadores | Flamengo x Peñarol (URU)- Acompanhe ao vivo

Partida começa às 19h desta quinta-feira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores e, aqui, você assiste à transmissão, ao vivo, com 2h30 de pré-jogo, entrevistas, chegada da equipe ao Maracanã e tudo mais.

Acompanhe a partida ao vivo aqui:



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Para fugir de seu pior ano com a camisa do Flamengo, Gabigol precisa de aproveitamento similar a do atacante Haaland

 

Icon Comentário0
Futebol

Torcedores de Flamengo e Peñarol entram em confronto no Recreio dos Bandeirantes

 

Icon Comentário0
Futebol

Bruno Henrique confia em parceria com Arrascaeta para buscar mais uma Libertadores no Flamengo

 

Icon Comentário0