Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

FLAMENGO VENCE MADUREIRA EM JOGO QUE MARCOU DESPEDIDA DE MÁRIO JORGE

O técnico do Mais Querido confirmou a saída do clube

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Neste último sábado (8), o Flamengo sub-20 estreou no Campeonato Carioca com o pé direito. Isso porque, o Mais Querido, comandado por Mário Jorge, que poderá deixar o clube para assumir o sub-17 da Arábia Saudita, venceu o Madureira fora de casa por 2 a 1.

Antes da bola rolar, Mário Jorge concedeu uma entrevista à FlaTV, onde confirmou que estará deixando o Flamengo: “Hoje é possivelmente o meu último jogo no clube. Já garantimos a vaga na Libertadores para 2025 e no Mundial agora em agosto, e conseguimos também no Carioca, que nos dá a vaga na Copa do Brasil em 2025.”

RESUMO DA PARTIDA

O jogo começou agitado, mas foi o Madureira quem saiu na frente. Aos 13 minutos, Zaru abriu o placar para os donos da casa. No entanto, o Mais Querido reagiu na reta final da etapa inicial. Isso porque, Victor Silva deixou tudo igual aos 33'. Felipe Teresa virou o confronto para o Rubro-Negro aos 441.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

Com a vitória, o Mais Querido conquistou os três pontos e divide agora a liderança com o Vasco, que também venceu pelo mesmo placar. Além disso, o Rubro-Negro agora tem quatro partidas de invencibilidade, contando com o Brasileirão da categoria.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Agora, o Rubro-Negro volta a jogar no próximo sábado (15), às 14h45, no Estádio da Gávea, em partida válida pela segunda rodada do Carioca sub-20. O confronto terá transmissão ao vivo pela FlaTV, no Youtube.


Futebol de Base

JHONNY AUTOR DO GOL RELATA HISTÓRIA ANTES DA FINAL "SONHEI COM ISSO .."

O caminho do Flamengo até o título da Copa Rio Sub-17 não foi fácil

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0


Na última quarta-feira, o Flamengo conquistou a Copa Rio Sub-17 em uma final emocionante contra o Vasco da Gama. O herói da partida foi o jovem Johnny, que marcou o gol decisivo de pênalti. Em entrevista após o jogo, Johnny revelou um detalhe curioso: ele havia sonhado, na noite anterior, que faria o gol do título. "Eu sonhei que faria o gol e, graças a Deus, aconteceu. Foi uma emoção enorme", contou o jogador, visivelmente emocionado.

Além da própria emoção de marcar o gol decisivo, Johnny destacou a presença especial de sua mãe nas arquibancadas. "Ver minha mãe ali, torcendo e chorando de alegria, foi incrível. Ela sempre esteve ao meu lado, me apoiando em todos os momentos. Esse gol é tanto meu quanto dela", afirmou o jovem atleta. A presença e o apoio familiar são aspectos frequentemente destacados por atletas em início de carreira, e com Johnny não foi diferente.


 UMA HISTÓRIA ESCRITA NO CAMPO 


Outro ponto importante mencionado por Johnny foi a influência do técnico Filipe Luís. Segundo o jogador, Filipe Luís teve um papel crucial na preparação da equipe para a final e na sua própria confiança para cobrar o pênalti decisivo. "O Filipe é um treinador fantástico. Ele nos preparou muito bem e sempre acreditou em mim. A confiança que ele passou foi fundamental para eu bater aquele pênalti com tranquilidade", disse Johnny.

Filipe Luís, ex-lateral-esquerdo do Flamengo e da Seleção Brasileira, assumiu o comando da equipe sub-17 com a missão de formar novos talentos para o time principal. Sua experiência e conhecimento do futebol são vistos como diferenciais importantes para o desenvolvimento dos jovens jogadores.













Futebol de Base

FILIPE LUÍS SE EMOCIONA EM DECLARAÇÃO AO SUB-17 DO FLAMENGO: "EU AMO ESSES MENINOS"

O comandante do Mais Querido conquistou seu primeiro título como técnico

Foto: Reprodução/ FlaTv
Foto: Reprodução/ FlaTv

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se tornou bicampeão da Copa Rio sub-17 na tarde desta segunda-feira (17), após bater o Vasco nas penalidades por 6 a 5. Além disso, esse foi o primeiro título conquistado por Filipe Luís como técnico do Mais Querido. Após o jogo, o comandante do Mais Querido fez questão de enaltecer os Garotos do Ninho.

”Eu amo esses meninos. Amo, amo e amo de paixão. Eles me fizeram muito felizes nesses seis meses que estou com eles. Compraram a ideia e é incrível como jogam da maneira que penso futebol e a nossa sintonia é maravilhosa. O jogo foi muito difícil. O time do Vasco é ótimo, trabalhei com o Ramon no Flamengo… Vasco e Flamengo são os melhores times do Rio de Janeiro porque o Vasco é um time muito bem trabalhado e isso valoriza ainda mais a nossa vitória", disse Filipe Luís em entrevista à FlaTV.

EXPECTATIVAS PARA ASSUMIR O SUB-20

Logo em seguida, o técnico rubro-negro falou sobre a chance de poder assumir o sub-20 do Flamengo. O ex-lateral ocupará o lugar deixado por Mário Jorge, que está de saída para a Arábia Saudita.


“Com muita alegria aceitei esse desafio que o clube me propôs e daqui a pouco os garotos do Sub-17 estão comigo. Faltam seis meses… Estou realizado de trabalhar com eles, fiquei nervoso.”

PRIMEIRO TÍTULO DE FILIPE LUÍS COMO TÉCNICO

Além do bicampeonato do Flamengo, o troféu é o primeiro de Filipe Luís como técnico. O ex-lateral se tornou comandante do Rubro-Negro no início do ano e já conquistou seu primeiro troféu. A campanha do Mais Querido na Copa Rio foi incrível, com 11 vitórias e quatro derrotas em 15 jogos. Além disso, foram marcados 50 gols e 17 sofridos.



Futebol de Base

TÉCNICO DO SUB-20, MÁRIO JORGE REVELA DIFERENÇA DA BASE PARA O PROFISSIONAL

O treinador irá comandar os Garotos do Ninho no Campeonato Carioca

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O técnico Mario Jorge comandará a equipe do Mais Querido nas partidas do Campeonato Carioca em janeiro, já que o elenco profissional fará apenas a estreia no dia 17 e depois embarcarão rumo aos Estados Unidos para a pré - temporada. O treinador tem uma boa experiência e já assumiu interinamente em outras oportunidades.

Em participação no "De Papo Podcast", Mário Jorge falou sobre algumas situações que envolveram treinar o sub-20 e repentinamente comandar o profissional. Ele foi perguntado também sobre o "resultadismo" e se isso também afeta a base, Mário negou.

“Não vejo dessa forma, não. Os clubes hoje têm um nível de investimento alto. A ponto de terem pessoas capacitadas para identificar se o trabalho está sendo desenvolvido ou não. Não é só resultado que vai pautar se esse cara tem competência ou não. Tem critérios para escolha dos profissionais. Uma série de fatores que esses caras que ficam no entorno tomam conta a ponto de não ter só o resultado como balizador. Não vejo dessa forma. O resultado balizador para a sequência do profissional ou não”, inicia Mário Jorge.

“Mas o resultado em si pode mascarar muitas coisas. Já aconteceu de treinadores serem campeões invictos e serem liberados no final da temporada. Já aconteceu com companheiros. Pessoas que trabalharam comigo. Ganhou tudo e foi liberado. Porque de repente o clube identificou que o processo formativo não estava sendo bem desenvolvido. O que eu vejo hoje é que não tem um balizamento sobre resultado não”, explica.

PRÓXIMOS JOGOS DO RUBRO NEGRO SOBRE O COMANDO DE MÁRIO JORGE

Com Mário Jorge comandando a equipe sub-20 na Copinha e se preparando para comandar no Campeonato Carioca, os Garotos do Ninho seguem focados em manter o rendimento alto. O Mais Querido entre em campo na tarde desta quinta - feira (11), onde enfrenta o Audax Osasco, pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os crias da base entram em campo pelo Cariocão apenas no dia 21. 


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

FILIPE LUÍS SE EMOCIONA COM O PRIMEIRO TÍTULO COMO TÉCNICO DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

É CAMPEÃO! FLAMENGO BATE O VASCO NASCOPA RIO SUB-17 E FILIPE LUÍS CONQUISTA PRIMEIRO TÍTULO COMO TÉCNICO

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

ASSISTA AO VIVO (COM IMAGENS) VASCO X FLAMENGO - FINAL COPA RIO SUB-17

 

Icon Comentário0