Futebol
|
0O Flamengo começou com o pé direito sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, ao vencer o São José-RS por 2 a 1 na última sexta-feira (05). Contudo, a vitória foi marcada pela saída dolorosa do zagueiro Darlan, que deixou o campo com dores no joelho e já retornou ao Rio de Janeiro para tratamento. As notícias não foram animadoras para o jovem defensor, que utilizou as redes sociais neste sábado (06) para informar sobre sua situação.
"Diante de tudo que está acontecendo, comunico que fui diagnosticado com lesão e que faz com que eu me ausente dos gramados por um tempo! Quero agradecer a todos que estão me mandando mensagem de apoio e que estão me ajudando nesse momento difícil. Foco agora é recuperar para voltar mais forte!", compartilhou Darlan em seu perfil no Instagram.
CORTADO: JOÃO VICTOR CUNHA ENTRA EM CENA
Com a baixa de Darlan, nascido em 2004, o técnico Mário Jorge optou por convocar João Victor Cunha, jovem de 2007, que já havia recebido elogios do treinador em uma entrevista exclusiva ao Coluna do Fla antes da equipe viajar para São Paulo. A substituição foi oficializada neste sábado (06), quando o Flamengo anunciou a saída do camisa 4 da delegação.
Em comunicado, o clube informou: "O atleta Darlan sofreu uma lesão no joelho esquerdo na partida de estreia do Flamengo na Copinha, na última sexta-feira. Após exames preliminares, em São Paulo, o zagueiro retorna ao Rio de Janeiro para novos exames e sequência do tratamento. O atleta João Victor Cunha integra o elenco no restante da competição."
PRÓXIMO DESAFIO E A ESPERANÇA DE CLASSIFICAÇÃO
Sem Darlan, o Flamengo enfrentará o São Bento de Sorocaba-SP na próxima segunda-feira (08), às 20h30 (horário de Brasília), em Osasco. A ausência do zagueiro titular representa um desafio para a equipe, que busca não apenas a vitória, mas também a possibilidade de garantir a classificação antecipada no Grupo 19. O desfecho da fase de grupos dependerá também do confronto entre Audax-SP e São José, marcado para o mesmo dia, às 18h15 (de Brasília).
A Copinha, tradicional torneio de base, é um terreno fértil para o surgimento de talentos, e o Flamengo, mesmo diante das adversidades, busca consolidar sua trajetória na competição, contando com o espírito guerreiro dos Garotos do Ninho. A torcida aguarda ansiosa por mais emoções e conquistas nesse importante campeonato de base.
José Boto apresenta o profissional no Ninho do Urubu e detalha a sua função
|
0O Flamengo oficializou Alfredo Almeida como o novo coordenador técnico do clube. A apresentação aconteceu na tarde desta quarta-feira (8), no Ninho do Urubu, sob a liderança do dirigente José Boto. O novo integrante foi destacado como peça-chave para a estruturação dos trabalhos técnicos e metodológicos no CRF.
José Boto explicou o papel de Alfredo Almeida, ressaltando a vasta experiência do profissional no desenvolvimento de metodologias de treino e seu impacto direto no suporte à base e à equipe principal. "Ele tem uma bagagem significativa, especialmente em metodologia de treino, e será um apoio estratégico para a base. Além disso, ele será meu assistente", explicou o dirigente.
FUNÇÃO TÉCNICA E FOCO NOS TREINOS
José Boto também esclareceu que a atuação de Alfredo Almeida será focada nos aspectos técnicos dos treinamentos, sem interferência no processo de análise de contratações do clube. "Quando estou acompanhando a equipe em outro lugar, preciso de alguém que cuide da parte técnica. Não é sobre contratações, mas sim um acompanhamento do que está sendo feito dentro de campo", afirmou.
REESTRUTURAÇÃO NA GESTÃO INTERNA
Outro ponto abordado foi a nova dinâmica organizacional no Mais Querido. José Boto confirmou que o vice-presidente Rodrigo Tostes, conhecido como Bap, não estará presente na reapresentação do elenco. "Reporto diretamente ao presidente. É a primeira vez que o presidente não estará na chegada dos jogadores, mas é uma forma de trabalho mais funcional. Os outros reportam a mim, e isso não deve ser visto como arrogância, mas como eficiência na gestão", pontuou o dirigente português.
PRÉ-TEMPORADA NOS ESTADOS UNIDOS
O elenco do Mengão se reapresenta nesta quarta-feira (8), no Ninho do Urubu, antes de embarcar para a pré-temporada nos Estados Unidos. A viagem está marcada para sexta-feira (10), às 22h15, com saída do Aeroporto do Galeão, localizado na Ilha do Governador. O planejamento visa preparar o grupo para os desafios do calendário de 2025, com foco na integração dos métodos técnicos que serão acompanhados por Alfredo Almeida e alinhados à filosofia do clube.
O Flamengo, portanto, reafirma sua filosofia de manter atletas de destaque como Wesley
|
0O Flamengo não tem planos de negociar Wesley ou outros atletas considerados essenciais para a equipe de Filipe Luís. Em entrevista recente, José Boto, dirigente do clube, reafirmou a estratégia de manter o elenco competitivo e ressaltou a importância de não abrir mão de jogadores cruciais.
Boto destacou que a política do clube é agregar reforços ao plantel, buscando fortalecer a equipe para os desafios da temporada. "Não está nos nossos planos vender nenhum jogador fundamental para nós, a não ser que seja uma loucura. Daquelas que você não pode dizer não", afirmou o dirigente.
WESLEY GANHA DESTAQUE EM CAMPO E NA VIDA PESSOAL
O lateral-direito Wesley tem sido um dos nomes mais valorizados do elenco rubro-negro, despertando interesse de gigantes europeus. Recentemente, Aston Villa e Milan apresentaram propostas de 15 e 20 milhões de euros, respectivamente, mas ambas foram prontamente recusadas pelo clube.
FLAMENGO RECUSA PROPOSTAS E PRIORIZA O SUPER MUNDIAL
A decisão de manter Wesley no elenco também está alinhada com a disputa do Super Mundial, competição que figura entre as prioridades do clube para 2025. Inicialmente, cogitava-se a possibilidade de negociar o atleta após o torneio. No entanto, as declarações de José Boto indicam que a permanência de Wesley pode se estender até o final da temporada.
O jovem lateral é considerado peça-chave na estratégia de Filipe Luís, que vê em sua continuidade um fator essencial para o desempenho do time. A postura firme do clube em recusar propostas reforça a visão de longo prazo, priorizando conquistas em vez de lucros imediatos. A postura do CRF reflete um planejamento voltado para resultados consistentes. Segundo Boto, o objetivo principal é somar talentos ao elenco, garantindo competitividade em todas as frentes. "É agregar alguns jogadores para que o elenco seja mais forte", declarou, sinalizando a busca por um equilíbrio entre investimentos e desempenho esportivo.
Rodolfo Landim visita o Confiança e discute parcerias para fortalecer o futebol sergipano; possível SAF e investimentos estão em pauta.
|
0Na última terça-feira, 7, Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo, esteve em Aracaju para conhecer as instalações do Estádio Sabino Ribeiro, sede do Confiança. O objetivo da visita foi avaliar possíveis investimentos no clube sergipano, visando alavancar seu desempenho no cenário nacional.
Durante a visita ao Confiança, Landim foi acompanhado por autoridades locais, como o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, o Secretário da Casa Civil e conselheiro do clube, Jorginho Araújo, e a Secretária de Esportes, Mariana Dantas. O grupo percorreu o Centro de Treinamento do clube e realizou uma reunião com a diretoria executiva do Dragão.
Após a visita, Landim destacou o tom positivo das conversas: "Foi uma tarde muito proveitosa. Tivemos uma conversa aberta com todos os administradores do clube e com o presidente da Federação Sergipana. Discutimos ideias de como, no curto prazo, podemos realizar novos investimentos para tornar o Confiança mais competitivo".
MODELO SAF E PARCERIAS PARA O FUTEBOL SERGIPANO
Nos últimos anos, o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) tem ganhado força no Brasil. Rodolfo Landim já havia demonstrado interesse em adquirir o Confiança através desse modelo, mas, durante a visita, o foco foi discutir uma parceria estratégica de investimentos.
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, também participou das tratativas e reforçou a importância da parceria: "Eu tive a oportunidade de, nesse final de ano, conversar com ele e convidá-lo a conhecer o Confiança, explorar uma possível parceria e investimentos no futebol sergipano. Ele aceitou o convite e está aqui conosco hoje. Esperamos que isso se concretize, pois quem ganha com isso é o futebol sergipano".
PRÓXIMOS PASSOS PARA FORTALECER O CONFIANÇA
Embora não haja confirmações oficiais sobre os próximos passos, o diálogo entre Landim e os representantes do Confiança sinaliza avanços significativos. A expectativa é que os investimentos ajudem o Dragão a alcançar um patamar mais elevado, fortalecendo o futebol no estado de Sergipe.
O Confiança, um dos clubes mais tradicionais da região Nordeste, busca crescer dentro e fora de campo. Parcerias como a que está sendo discutida com o ex-dirigente rubro-negro podem ser um diferencial para impulsionar o clube nas principais competições do país.