Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

FLAMENGO VENCE PORTUGUESA POR 3 X 2 E SEGUE NA LIDERANÇA DA TAÇA GUANABARA SUB-20

O Mais Querido sofreu para ganhar do adversário, mas Bill virou o placar nos minutos finais

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

A equipe sub-20 do Flamengo entrou em campo na manhã deste sábado (29), em partida contra a Portuguesa, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Apesar de sofrer um pouco durante o jogo, o Mais Querido venceu o adversário por 3 a 2, na Gávea, e se manteve na liderança da competição, agora com 14 pontos.RESUMO DA PARTIDA

Comandado pelo técnico Raphael Bahia, que está na frente do time no estadual, enquanto Filipe Luís comanda a equipe no Brasileirão, o Mais Querido abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com Pedro Lemos. Após uma cobrança de escanteio, o jovem foi até o segundo andar para abrir o placar. No entanto, o Flamengo não conseguiu muitas oportunidades e teve pouca posse de bola.

O Flamengo não conseguia se concentrar e via a Portuguesa chegando cada vez mais. Aos 22 minutos, após falha na marcação, o adversário empatou o jogo. Aos 36', Germano cobrou falta e Felipe Tereza virou para o Mais Querido, que cochilou novamente e viu a Portuguesa empatar aos 42'.


Apesar de ir para o intervalo com o placar empatado, o Mais Querido soube sofrer, mas conseguiu virar o placar aos 39' da etapa final, com Bill. Assim, nos minutos finais, o Rubro-Negro manteve tranquilidade para circular o jogo e alcançou a vitória.

PRÓXIMO JOGO

Agora, o Rubro-Negro volta a campo no próximo dia 6, onde encara o Bangu. O jogo será às 10h e Raphael Bahia ainda comandará o time.



Futebol de Base

FLAMENGO VENCE BOTAFOGO COM GOL DE LORRAN E SEGUE NA BRIGA PELO G8 DO SUB-20

Mengão conquista vitória de virada com grande atuação do jovem Lorran

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 1 em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. O confronto, realizado nesta quarta-feira, 24 de julho, teve como destaque o jovem Lorran, que marcou um dos gols da virada rubro-negra.

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO

A primeira etapa foi marcada por um jogo intenso e disputado. Logo no início, Fabiano abriu o placar para o Botafogo em uma rápida jogada de contra-ataque. A partir daí, o adversário adotou uma postura mais defensiva, dificultando as investidas do Flamengo. O time da Gávea tentou reagir com Shola e Lorran, mas encontrou dificuldades para superar a defesa rival e o goleiro Cristiano Júnior.

Apesar de recuado, o Botafogo não deixou de criar oportunidades e forçou o goleiro Dyogo Alves a realizar boas defesas. A primeira metade do jogo terminou com o placar favorável ao alvinegro.



SEGUNDO TEMPO: A VIRADA DO FLAMENGO

Após o intervalo, o Flamengo voltou mais organizado e determinado. O técnico Filipe Luís ajustou a estratégia, focando nas jogadas ofensivas de Lorran. Aos 9 minutos, o jovem atacante arrancou em velocidade, driblou dois marcadores e finalizou com precisão, empatando o jogo.

O Flamengo continuou pressionando e, em uma jogada ensaiada, Zé Welinton marcou o gol da virada. O lateral executou uma cobrança de falta perfeita, mandando a bola no canto esquerdo do gol adversário, repetindo o feito do último encontro entre as equipes.


OLHARES ATENTOS DA SELEÇÃO SUB-20

A atuação de destaque de Lorran chamou a atenção do técnico da Seleção Brasileira sub-20, Ramon Menezes, que estava presente no estádio. Lorran, que já havia sido convocado para a seleção, deve continuar sendo uma das apostas de Menezes. Outro jogador que também já esteve na lista do treinador é o meia Rayan Lucas.


CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS PASSOS

Com a vitória, o Flamengo alcança 23 pontos e se mantém na sétima posição do Campeonato Brasileiro sub-20. A equipe garante vaga na zona de classificação (G8) e agora torce por tropeços de Santos e Ceará para subir na tabela.


Futebol de Base

COM NEGOCIAÇÕES POR RENOVAÇÃO EMPERRADAS, LORRAN REFORÇA FLAMENGO SUB-20 NESTA QUARTA

O jovem meia atuará ao lado de Shola na equipe comandada por Filipe Luís

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após ser tirado da lista de relacionados para o confronto contra o Vitória, pelo Brasileirão profissional, Lorran irá reforçar a equipe sub-20 no clássico contra o Botafogo pela competição da categoria nesta quarta-feira (24). 

De acordo com informações do perfil FlaZoeiro, o jovem deve entrar em campo ao lado de Shola na tarde desta quarta-feira (24), contra o Botafogo, às 15h, na Gávea. O Flamengo comandado por Filipe Luís  ocupa a sétima posição, com 22 pontos no Brasileirão sub-20 e tentará se manter entre os oito primeiros para se classificar para a fase mata-mata.

NEGOCIAÇÕES PELA RENOVAÇÃO SEGUEM DIFÍCEIS

No início do mês de julho Lorran completou 18 anos. Desse modo, o Mais Querido pôde oferecer um contrato com maior duração para o jovem. No entanto, as conversar entre o Rubro-Negro e representantes do meia seguem difíceis. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, já é certo que o novo vínculo não seja assinado nesta semana. Isso porque, o Flamengo deseja um compromisso até 2029, aumentando a multa rescisória, que atualmente é de 50 milhões de euros (R$ 296,5 milhões).

PERDA DE ESPAÇO APÓS DESTAQUE NA COPA AMÉRICA

Lorran foi o substituto imediato de Arrascaeta no Flamengo no período de Copa América. O jovem meia foi um dos destaques do Mais Querido, mas depois acabou caindo de produção e chegou a ser vaiado por parte da torcida no Maracanã. Desse modo, o jogador têm treinado normalmente com o elenco profissional mas tem ficado de fora das listas de relacionados.


Lorran disputou até o momento 12 partidas pelo Mais Querido no Brasileirão, com um gol marcado e uma assistência, sendo um dos jogadores mais jovens a se destacar pela competição profissional.



Futebol

GOLEIRO DO FLAMENGO ENTRA NA MIRA DE CLUBE ASIÁTICO

Matheus Cunha é substituto imediato de Agustín Rossi

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferência segue agitado e, com isso, alguns jogadores do Flamengo aparecem como possíveis opções para outros clubes. Um desses atletas é o goleiro Matheus Cunha. No momento, o arqueiro rubro-negro entrou na mira do Persepolis FC, do Irã.

Segundo o portal ‘Transfermarkt’, Matheus Cunha tem o nome vinculado ao time do Irã. No entanto, vale destacar que, até o momento, o Persepolis FC só demonstra interesse no atleta e ainda não fez qualquer tipo de proposta oficial ao Flamengo.


MATHEUS CUNHA NO FLAMENGO

De momento, Matheus Cunha é a ‘sombra’ de Agustín Rossi na meta do Flamengo. Nos jogos do Campeonato Brasileiro e Libertadores, o técnico Tite tem utilizado o argentino como titular. No entanto, em embates da Copa do Brasil, o comandante tem dado oportunidades ao camisa 25.

No mata-mata nacional, inclusive, foi a última vez em que Matheus Cunha atuou pelo Flamengo. Na ocasião, no dia 22 de maio, o goleiro participou da vitória rubro-negra no jogo de volta sobre o Amazonas, pelo placar de 1 a 0. No embate de ida, que aconteceu em 1° de maio, o arqueiro esteve como titular na meta do Mengo.


MATHEUS CUNHA NO PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Com Matheus Cunha à disposição, o Flamengo volta a campo neste Domingo para encarar o Atlétic-Go, pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

CHOCOLATE NO SUB-17! FLAMENGO VENCE GOLEIA O GOIÁS PELO BRASILEIRÃO DA CATEGORIA

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

AGORA É OFICIAL! SHOLA ASSINA CONTRATO DE 3 ANOS COM O FLAMENGO; CONFIRA OS VALORES

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO INICIA REFORMULAÇÃO NO SUB-20 E ACERTA SAÍDA DE 8 JOGADORES

 

Icon Comentário0