Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO VOLTARÁ A JOGAR PELO BRASILEIRÃO SOMENTE EM JUNHO, QUANDO ENCAR AO ATHLETICO-PR

O Mais Querido se preparar para encarar o Amazonas, na próxima quarta-feira (22), pela Copa do Brasil

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última quarta-feira (15), a CBF decidiu paralisar o Brasileirão após o pedido de 15 clubes e uma reunião entre as equipes e a entidade. Assim, a competição será adiada por duas rodadas devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Desse modo, o Flamengo não jogará mais pelo campeonato em maio. Afinal, os confrontos contra Vasco e Grêmio estavam previstos para ocorrer nas próximas semanas. Portanto, o Mais Querido atua pela competição somente no dia 02 de junho, contra o Athletico-PR.

Após a partida contra o Bolívar, nesta quarta-feira (15), o Mais Querido terá em maio apenas mais duas partidas pelas copas. Na próxima quarta-feira (22), o Rubro-Negro vai a Manaus para encarar o Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na semana seguinte, em 28/05, o confronto será contra o Millonarios, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

VEJA OS PRÓXIMOS JOGOS DO FLA

22/05 – Amazonas x Flamengo


28/05 – Flamengo x Millonarios


02/06 – Athletico-PR x Flamengo

COMUNICADO DA CBF SOBRE A PARALISAÇÃO DO BRASILEIRÃO

“Após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame”, diz trecho do comunicado emitido pela CBF.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Assim, sem jogo pelo Brasileirão no final de semana, o elenco do Flamengo irá se preparar para a partida contra o Amazonas, na próxima quarta-feira (22). O jogo acontecerá às 21h30, na Arena Amazonas, em Manaus.



Futebol

FLAMENGO TERÁ RETORNO IMPORTANTE PARA O CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE - CONFIRA

O Flamengo enfrenta uma série de desfalques

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia por 2 a 1, em partida realizada na noite desta quinta-feira (20), no Maracanã. Os gols do time rubro-negro foram marcados por Gerson e David Luiz, levando a equipe de Tite aos 21 pontos, um a mais que o Botafogo, agora vice-líder. Apesar do triunfo, o jogo trouxe alguns desafios para o Flamengo.

O Flamengo enfrenta uma série de desfalques, mas terá um retorno importante para o próximo confronto. Fabrício Bruno, que cumpriu suspensão contra o Bahia, está novamente disponível e pode reforçar a equipe no clássico contra o Fluminense. O técnico Tite, que vinha utilizando quatro zagueiros como titulares devido às ausências, agora terá que tomar decisões estratégicas com a volta de Ayrton Lucas e Allan.




DECISÕES TÁTICAS DE TITE

Com o retorno de Fabrício Bruno e outros jogadores, Tite precisará definir qual será a dupla de zaga titular para a partida contra o Fluminense. A flexibilidade tática e a gestão de elenco serão cruciais para o treinador, especialmente considerando os desafios recentes enfrentados pelo time.



PRÓXIMO DESAFIO: CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (23/06), às 16h, no Maracanã, para disputar o clássico contra o Fluminense pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Tite buscará manter a liderança do torneio e superar os desafios impostos pelos desfalques recentes e a necessidade de ajustes táticos.


Futebol

EM ALTA NO MERCADO, GOLEIRO DO FLAMENGO JÁ TEM POSSÍVEL FUTURO DEFINIDO

O Rubro-Negro aguarda uma proposta oficial para liberar o atleta

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Hugo Souza surgiu no Flamengo com o status de revelação, virou titular aos 21 anos, mas acabou perdendo espaço. O goleiro passou por uma temporada no Chaves (Portugal) e, no fim do mês, retorna ao Rubro-Negro, que não descarta a permanência, mesmo em meio ao assédio de outros clubes.

Bruno Spindel, diretor executivo, revelou que o Flamengo recebeu apenas sondagens pelo goleiro, que teve destaque na Europa mesmo com o rebaixamento do clube português. O Rubro-Negro aguarda uma proposta oficial para analisar a situação. A permanência no elenco não está descartada.

Tem muita sondagem, muita sondagem mesmo, mas sem uma proposta. Tem muito clube ligando interessado. Sei lá, uns seis clubes, mas proposta no papel ainda não - disse Spindel antes de continuar:


INTERESSE DOS PAULISTAS

O Corinthians tem interesse na contratação do goleiro de 25 anos e 1 metro e 99 centímetros de altura. O Alvinegro verá Carlos Miguel se despedir assim que a janela se abrir.


Entretanto, o Santos é o provável destino do goleiro, visto que, segundo divulgado pelo GE, é o favorito para contratá-lo. Ainda segundo a fonte, o Flamengo aguarda apenas a proposta para liberar o atleta. 







Futebol

ÁUDIO DO VAR! CBF LIBERA E VERDADE VEM À TONA SOBRE LANCE POLÊMICO CONTRA O AMAZONAS

A liberação dos áudios do VAR pela CBF é uma prática que vem sendo adotada para aumentar a transparência nas decisões de arbitragem

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou recentemente o áudio da comunicação entre a equipe de arbitragem de vídeo (VAR) e o árbitro Ramon Abatti Abel, referente a um lance polêmico ocorrido durante o primeiro tempo do jogo, envolvendo o atacante Pedro e o goleiro do Amazonas. A decisão de não marcar um pênalti gerou controvérsia entre torcedores e comentaristas esportivos.

O episódio aconteceu quando Pedro, camisa 9, avançava em direção ao gol e foi interceptado pelo goleiro adversário. Em uma disputa acirrada, o goleiro aparentemente acertou a perna de Pedro. No entanto, o árbitro Ramon Abatti Abel decidiu não marcar a falta, o que provocou imediata repercussão.


NÃO HOUVE PENÂLTI NO PEDRO?
A equipe do VAR, responsável por revisar os lances duvidosos, analisou o incidente meticulosamente. No áudio divulgado, é possível ouvir a comunicação entre os árbitros de vídeo e o árbitro de campo. A análise começou com a observação do momento em que o goleiro e Pedro se chocaram. "O goleiro toca a bola primeiro. O goleiro toca claramente a bola primeiro. Volta lá," disse um dos árbitros de vídeo. Eles solicitaram diferentes ângulos da câmera para garantir uma avaliação precisa. "Ok, o goleiro toca a bola, tira a bola e depois ele tem o contato. Me dá outro ângulo."

A equipe do VAR continuou a revisão e reafirmou que a prioridade do goleiro foi a bola. "Bola, bola, bola, e depois tem o contato em função da disputa mesmo, pelo espaço, pela bola," completaram. Após essa análise, concluíram que o lance foi normal. "Tudo checado, normal," finalizou o árbitro do VAR.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ATACANTE DO BAHIA VÊ DERROTA PARA O FLAMENGO COMO INJUSTA: "NÃO CONDIZ COM O JOGO"

 

Icon Comentário0
Futebol

DIOGO LEMOS, MEMBRO DO CONSELHO DO FLAMENGO SE POSICIONA SOBRE "ACUSAÇÕES"

 

Icon Comentário0
Futebol

COPA AMÉRICA: FLAMENGO É O ÚNICO BRASILEIRO ENTRE TIMES QUE MAIS FORNECEM JOGADORES À COMPETIÇÃO

 

Icon Comentário0