Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO X BOLÍVAR - ONDE ASSISTIR, PROVÁVEL ESCALAÇÃO E HORÁRIO

O Rubro-Negro vive um momento crucial na atual edição da Copa Libertadores

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, 15 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Bolívar no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela quinta rodada do grupo E da Copa Libertadores. Confira as prováveis escalações e os desfalques do Mengão, que precisa vencer para se manter na briga pela classificação para a fase mata-mata da competição continental.

O Rubro-Negro vive um momento crucial na atual edição da Copa Libertadores. Com duas derrotas, um empate e apenas uma vitória, o Flamengo ocupa a terceira posição do grupo com 4 pontos. Está atrás do Palestino, que é o vice-líder com 6 pontos, e do Bolívar, atual líder com 10 pontos.


Em sua partida mais recente, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão. Lorran, jovem talento do Ninho do Urubu, foi o destaque da partida, marcando o gol que garantiu a vitória do Flamengo contra os paulistas.


O Flamengo enfrenta incertezas sobre a participação de dois de seus principais jogadores, Pedro e Arrascaeta, devido a problemas físicos. A equipe aguarda os treinamentos desta semana para avaliar a condição do centroavante e do meia, cuja presença pode ser determinante para o desempenho do time.



TUDO SOBRE O JOGÃO  Onde assistir

A TV Globo e o Paramount+ transmitem a partida.

Libertadores 2024 - Quinta rodada do Grupo E

Data e horário: 15/05/2024, às 21h30 (de Brasília)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)


FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

BOLÍVAR: Lampe; Ysmar Rocha, Jesús Sagredo, Orihuela e José Sagredo; Justiniano, Saucedo, Bruno Sávio e Vaca; Francisco da Costa e Algarañaz. Técnico: Flavio Robatto.


Árbitro: Andrés Matonte (URU)

Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Horacio Ferreiro (URU)

VAR: Carlos Orbe (EQU)




Futebol

ESCOLHIDO PARA SUBSTITUIR GABIGOL, JOGADOR DO FLAMENGO COMPLETARÁ 40 DIAS SEM ENTRAR EM CAMPO

O jogador chegou para ocupar vaga que seria deixada pela suspensão do ex-camisa 10

Treino no Ninho do Urubu / Gilvan Souza
Treino no Ninho do Urubu / Gilvan Souza

  |

Icon Comentário0

Técnico do Flamengo, Tite segue contando com Gabigol no elenco nas próximas semanas para os compromissos pela Copa do Brasil e Libertadores mesmo com a punição do clube e deixa Carlinhos de lado. O Rubro-Negro entra em campo contra Amazonas e Millonarios em busca de vagas nas oitavas de final em ambos os torneios.

Contratado para o lugar do ex-camisa 10 durante a suspensão do atacante por uma tentativa de fraude durante um exame antidoping, Carlinhos soma poucos minutos desde a sua chegada. Sem poder atuar na Copa do Brasil pelo Mais Querido e fora da lista de inscritos da fase de grupos da Libertadores, o atleta não joga mais no mês de maio.


O atacante fez apenas dois jogos pelo Flamengo e soma 58 minutos disputados contra Atlético-GO e Palmeiras, pelo Brasileirão. A última vez que Carlinhos entrou em campo foi no dia 21 de abril. Desde então, o atleta não saiu do banco de reservas nas partidas contra Botafogo, RB Bragantino e Corinhtians, sendo que Gabigol só foi relacionado para o duelo contra o Timão dentre esses três confrontos.


Disputando o campeonato carioca pelo Nova Iguaçu, Carlinhos atuou em 13 partidas e marcou 8 gols e 1 assistência, conquistando o posto de vice-artilheiro da competição. O jogador foi um dos destaques do dos estaduais e teve sua contratação disputada por outras grandes equipes, mas escolheu o Flamengo alegando ser um sonho pessoal atuar com a camisa rubro-negra. O jogador foi uma aposta do clube para a vaga de Gabigol.

"Sempre sonhei estar no Flamengo, e Deus está realizando meu sonho. Expectativa é sempre de ganhar títulos, esse é o principal objetivo. Se Deus quiser, vamos conquistar títulos. Muito feliz pela família estar acompanhando, empresários, estar na mesa com grandes pessoas", disse o jogador na época de sua contratação. 




Futebol

EM MEIO À POLÊMICA, PRESENÇA DE GABIGOL NO JOGO DO FLAMENGO CONTRA O AMAZONAS AINDA É INCERTA

Atacante já pediu desculpas, mas a escolha será apenas de Tite. Comissão técnica ainda não tomou uma decisão oficial

Gabigol / Divulgação
Gabigol / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (22), quando enfrenta o Amazonas, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia. Na ida, o Mengão venceu por 1 a 0, e por isso pode até empatar que se classifica. Para o confronto, muitos passaram a ter dúvidas se Gabigol estará à disposição após a polêmica. O jogador apareceu em uma imagem com a camisa do Corinthians e depois pediu desculpas. Inclusive, foi revelado quem é a pessoa que tirou a foto.

Em decorrência disso, a diretoria flamenguista decidiu o punir e tirou a camisa 10 do atacante. Agora ele irá vestir a 99. Inclusive, o sonho é ver, no meio do ano, Oscar utilizando a vestimenta.


Acontece que, pelo jeito, Gabriel Barbosa não tem presença garantida nem no banco de reservas. A comissão técnica ainda não decidiu se vai levar o herói das últimas duas Libertadores conquistadas para esse confronto.


De acordo com apuração do jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esportes, Tite deverá tomar a decisão de levá-lo ou não para a partida na manhã desta terça-feira (21), após o treinamento no Rio de Janeiro. Isso porque após a atividade a delegação seguirá viagem para Manaus.



A tendência é que Gabi viaje sim. Ele treinou normalmente na última segunda-feira (20) e mesmo em meio à sua situação junto ao Clube Carioca, ele é a principal opção a Pedro. O camisa 9 vem sentindo um incômodo no adutor da coxa esquerda e não está 100%. Sendo assim, por necessidade, Tite deve levá-lo.



Famosos

JOJO TODYNHO REBATE CRÍTICAS APÓS SEGUIDORES DESCOBRIREM QUE ELA É FUMANTE

A cantora desabafou em seus Stories no Instagram nesta segunda-feira (20)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira (20), a cantora Jojo Todynho rebateu algumas críticas que recebeu após ser condenada por seguidores que descobriram que ela é fumante. Os apontamentos aconteceram principalmente por ela frequentar a igreja evangélica.

"Quero deixar um recado aqui para o povo que estava no direct querendo me pregar moralidade. Gente, deixa eu fumar meu cigarro. Isso é um problema meu, entendeu? Você faz da sua vida o que você quer e deixa eu fazer da minha vida que eu quero, tá bom?", disparou a funkeira.

Mesmo não tendo sido vista fumando, Jojo disse nunca escondeu que fuma: "Ah, porque você tocou meu nome de Deus e está fumando cigarro.' Amor, o que importa é a sinceridade do meu coração e o meu preço eu vou pagar com Deus, não é com você, então você cuida da sua vida e eu cuido da minha e assim seremos felizes. Nunca escondi", declarou.

FASE FITNESS

Jojo, que vive uma fase fitness após realizar uma cirurgia bariátrica, disse que está nos seus planos parar de fumar e consumir bebidas alcóolicas:  "Tem gente que não bebe, que não fuma e faz coisa até que o diabo duvida, então deixa que uma hora eu paro. Quando vai ser? Não sei, mas uma hora eu paro de fumar e uma hora eu paro de beber, vou vivendo meu processo".


A cantora também falou sobre a sua relação com a igreja: "Estou indo, no meu processo. Eu vou fazer tudo no meu processo, eu não faço nada conforme o achismo dos outros. Isso se chama personalidade. O que as pessoas vão achar ou deixar de achar, isso aí é um problema delas. Elas que se resolvam com elas", concluiu.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

GLOBO NÃO IRÁ TRANSMITIR PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO PELA LIBERTADORES! CONFIRA INFORMAÇÕES

 

Icon Comentário0
Futebol

LIVERPOOL RELEMBRA MOMENTO COM FLAMENGO DURANTE DESPDIDA DE KLOPP

 

Icon Comentário0
Futebol

EX-CAPITÃO DO FLAMENGO REVELA O QUE DIRIA A GABIGOL SOBRE A POLÊMICA DA CAMISA DO CORINTHIANS

 

Icon Comentário0