
Futebol
26 Abr 2025 | 18:19 |
Neste domingo (27), Flamengo e Corinthians entram em campo no Maracanã às 16h (horário de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida ao vivo pela Globo, em TV aberta, e pelo serviço de streaming Premiere. O confronto reúne duas equipes em situações distintas na temporada, aumentando a expectativa por um duelo equilibrado no Rio de Janeiro.
O torcedor poderá acompanhar o clássico entre Flamengo e Corinthians através da transmissão simultânea na Globo e no Premiere. Em busca da vitória, o Mais Querido deve entrar em campo com Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Danilo e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Juninho (Michael) e Bruno Henrique, sob o comando do técnico Filipe Luís.
Já a equipe paulsita, treinado por Orlando Ribeiro, terá Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres (André Ramalho), Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, André Carrillo e Breno Bidon; Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto como provável escalação.
O encontro entre Flamengo e Corinthians promete fortes emoções, com ambos os times focados em somar pontos importantes nesta fase inicial do Brasileirão 2025. Enquanto o Mengão quer retomar o caminho das vitórias, o Timão aposta no embalo recente para surpreender no Rio de Janeiro. A arbitragem do jogo ficará a cargo de Ramon Abatti Abel, auxiliado por Bruno Boschilia, Thiaggo Americano Labes e Rodrigo D Alonso Ferreira no VAR.
O Flamengo, por outro lado, tenta voltar a vencer após dois empates consecutivos por 0 a 0, contra a LDU pela Libertadores e diante do Vasco pelo Brasileirão. Apesar da invencibilidade recente, a equipe comandada por Filipe Luís busca melhorar a eficiência ofensiva para não se distanciar dos líderes da competição nacional. O retorno ao Maracanã pode ser um fator decisivo para uma atuação mais contundente diante da torcida.
Atacante do Mais Querido participa de forma remota da audiência que pode definir seu futuro; julgamento é o primeiro passo na esfera desportiva
04 Set 2025 | 09:44 |
Réu nas Justiças Desportiva e Comum, Bruno Henrique começou a ser julgado nesta quinta-feira (5) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O atacante do Flamengo não compareceu presencialmente, mas participa da audiência de maneira remota.
A presença física do jogador não era obrigatória. Além disso, ele está em meio a uma folga de quatro dias concedida pelo clube por conta da Data Fifa. O julgamento, marcado para as 9h, é considerado o primeiro passo para a definição do processo no âmbito esportivo.
Se condenado, o camisa 27 poderá recorrer ao Pleno do STJD, última instância do tribunal, com pedido de efeito suspensivo. Em caso de absolvição, a Procuradoria também pode apresentar recurso. Existe ainda a possibilidade de o julgamento não ser finalizado hoje, caso algum dos auditores peça vistas.
O atacante é acusado de ter repassado informações privilegiadas sobre o cartão amarelo recebido em partida contra o Santos, realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 1º de novembro de 2023. A suspeita é de que esses dados tenham beneficiado apostadores.
Além do atacante, também foram denunciados pelo STJD Claudinei Vitor Mosquete Bassan, Andryl Reis e Douglas Barcelos. O caso também cita Ludymilla Araújo Lima, esposa de Wander, e Poliana Ester Nunes Cardoso, prima de Bruno Henrique. No entanto, ambas não estão sob análise do tribunal desportivo.
Atacante do Mengão é acusado de ter antecipado informações sobre cartões amarelos em 2023 e pode recorrer em instâncias superiores do tribunal
04 Set 2025 | 09:28 |
Réu nas Justiças Desportiva e Comum, o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, não esteve presente presencialmente em seu julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), realizado nesta quinta-feira (29), no Rio de Janeiro. O jogador irá prestar depoimento de forma remota.
A ausência do atleta na sede do tribunal não representou irregularidade, já que sua presença não era obrigatória. O camisa 27 também está em meio à folga de quatro dias concedida pelo clube durante a Data Fifa.
A sessão, marcada para as 9h, representa o primeiro passo para a definição do caso no âmbito esportivo. Se houver condenação, o atacante poderá recorrer ao Pleno do STJD, última instância da esfera desportiva, com possibilidade de solicitar efeito suspensivo. Por outro lado, caso seja absolvido, a Procuradoria também tem o direito de recorrer. Existe ainda a chance de o processo ser adiado, caso algum membro do colegiado peça vistas.
O julgamento envolve a acusação de que Bruno Henrique teria repassado informações antecipadas sobre o cartão amarelo recebido em partida contra o Santos, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 1º de novembro de 2023. Segundo as investigações, o lance teria favorecido seu irmão, Wander, que repassou os dados a terceiros para benefício em apostas esportivas.
Além da dupla, também foram denunciados pelo STJD Claudinei Vitor Mosquete Bassan, Andryl Reis e Douglas Barcelos. Outras duas pessoas ligadas ao jogador, Ludymilla Araújo Lima, esposa de Wander, e Poliana Ester Nunes Cardoso, prima de Bruno Henrique, apareceram nas investigações, mas não foram incluídas entre os denunciados pelo tribunal desportivo.
Mengão fez contratações para elevar o nível do elenco que já era considerado por muitos um dos melhores do Brasil e analista diz que superou alvinegro
03 Set 2025 | 21:00 |
A última janela de transferências do Flamengo entrou para a história. Após críticas da torcida por movimentos tímidos anteriores, a diretoria respondeu com reforços de peso para o elenco comandado por Filipe Luís. A atuação do clube no mercado foi tão marcante que rendeu elogios de André Rizek, que comparou a investida rubro-negra a outras janelas emblemáticas do futebol brasileiro.
Rizek sobre mercado do Flamengo em 2025: "supera a do Botafogo no ano passado"
Em vídeo publicado pelo ge, o jornalista destacou que o Mais Querido fez a movimentação mais impactante entre os clubes da Série A. Na avaliação de Rizek, o Flamengo trouxe cinco jogadores de Seleção, embora considere Carrascal e Emerson Royal em patamar um pouco abaixo dos demais.
Rizek foi categórico ao afirmar que o mercado do Flamengo de 2025 supera o de 2019, quando a diretoria fechou com Rafinha, Gerson e Filipe Luís para reforçar o time de Jorge Jesus. Até mesmo as contratações badaladas do Botafogo em 2024, com Vitinho, Alex Telles, Almada e Igor Jesus, ficam atrás, segundo ele.
“Eu acho que é a mais impressionante da história dos pontos corridos. Supera a de 2019, quando trouxe Rafinha, Gerson e Filipe Luís no meio da temporada. E supera a do Botafogo no ano passado. Essa janela melhora o que já era muito bom, que é o time do Flamengo. Na soma do pacote que veio e do que já tinha, o Flamengo fica muito forte e eu não consigo enxergar nada semelhante ao que o Flamengo faz neste ano”, analisou o comentarista.
O jornalista ainda provocou a concorrência: “Os outros clubes têm dois caminhos: podem simplesmente olhar para esse poder de investimento do Flamengo e falar ‘Paciência, os caras têm muito dinheiro’ ou podem correr para chegar lá. Qual caminho o seu clube vai escolher?”
A janela fechou na última terça-feira (2) e, para o Flamengo, o saldo foi histórico. Além da qualidade dos nomes, a diretoria mostrou eficiência ao trazer jogadores de peso com custos reduzidos ou até sem investimento direto.
Principais chegadas:
Vale lembrar que o clube já havia fechado com Jorginho, na janela especial para a Copa do Mundo de Clubes, tornando o ciclo ainda mais memorável. No total, o Flamengo investiu R$ 277 milhões, o maior valor da história do clube em uma única janela.