Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

FLAMENGO X FLUMINENSE: FILIPE LUÍS VAI TER QUE ENCARAR CLÁSSICO EM MOMENTO DECISIVO DA COPA RIO SUB-17

Em quarto lugar na competição estadual, o Mais Querido comandado pelo ídolo rubro-negro enfrenta o tricolor no sábado (27)

Filipe Luís no Sub-17 / Divulgação
Filipe Luís no Sub-17 / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo terá um grande clássico contra o Fluminense na Copa Rio Sub-17 neste sábado (27). Em quarto lugar, o time comandado pelo técnico Filipe Luís enfrenta o Flu nas Laranjeiras pela oitava rodada da competição. O Mengão tem 12 pontos, mesma pontuação do rival, que está em terceiro na tabela. Todavia, o Flamengo perde nos critérios de desempates. O horário do jogo ainda não foi confirmado.

O Flamengo iniciou a Copa Rio Sub-17 com seu time titular, mas a partir da segunda rodada jogou com seu elenco alternativo, já que o principal da categoria viajou aos Estados Unidos para disputar a Adidas Generation Cup. Nos EUA, o Fla lutou, mas acabou caindo na semifinal para o Philadelphia Union: derrota por 2 a 0.

Confira a campanha do Mengão até o momento, na competição: 


1ª rodada: Cabofriense 1×5 Flamengo

2ª rodada: Flamengo 1×0 Volta Redonda

3ª rodada: Vasco x Flamengo (jogo foi adiado e será disputado no dia 1º de maio, em São Januário)


4ª rodada: Flamengo 0x1 Nova Iguaçu

5ª rodada: Botafogo 3×2 Flamengo

6ª rodada: Flamengo 6×0 Resende FC

7ª rodada: Flamengo 6×0 Serrano



Pelos bons últimos resultados, a expectativa é grande no Flamengo para o crescimento da equipe na reta final da competição. Se no Sub-17, Flamengo e Fluminense irão fazer o primeiro clássico do ano, nos profissionais, já se enfrentaram três vezes em 2024: duas vitórias rubro-negras e um empate.

O treinador, em entrevista nesta segunda-feira, já deixou claro como está honrado em participar de todo o processo de formação de craques no Mengão e esta vitória seria um grande passo na sua trajetória e na história dos Crias. "Aqui no Flamengo, ensinamos nossos jovens jogadores que eles são embaixadores do clube em todos os momentos, dentro e fora do campo. Vestir essa camisa significa assumir um compromisso não só com o esporte, mas com a ética, o respeito e a disciplina", afirmou Filipe Luís.


Futebol de Base

FERJ DEFINE JOGOS E DATAS DO FLAMENGO NAS SEMIFINAIS DA COPA RIO SUB-15 E SUB-17; CONFIRA

Os Garotos do Ninho irão buscar o título da competição em ambas as categorias

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira (20), os sub's 15 e 17 do Flamengo conheceram seus adversários nas semifinais da Copa Rio.

Os confrontos já estão definidos, e o Sub-15 encara o Vasco, enquanto o time comandado por Filipe Luís joga contra o Botafogo.


EQUIPE SUB-15

Os Garotos do Ninho sub-15 se classificaram em terceiro lugar, com 23 pontos, e por este motivo terão que enfrentar o Vasco, que terminou a fase de classificação na segunda colocação, com 24 pontos. Lembrando que o Mais Querido venceu o cruzmaltino na fase de classificação pelo placar de 3 a 1.

Os jogos da semifinal entre Flamengo e Vasco serão nos dias 25/05, às 15h, com mando de campo do Mais Querido, e a volta será realizada no dia 01/06, às 15h, com mando de campo da equipe cruzmaltina.

EQUIPE SUB-17


Já o sub-17 do Rubro-Negro, comandado por Filipe Luís, se classificou para a semifinal da Copa Rio em quarto lugar, com 21 pontos, e vai enfrentar o Botafogo, que passou em primeiro, com 24. Ao contrário da campanha do sub-15, o Mais Querido perdeu para o alvinegro na fase de grupos, por 3 a 2.

Os confrontos entre Flamengo e Botafogo serão realizados nos dias 25/05, às 15h, com mando de campo do Rubro-Negro, e a volta será no dia 01/06, às 15h, com mando do alvinegro.

POSSÍVEIS ALTERAÇÕES NAS DATAS DAS PARTIDAS

Vale destacar que as datas e horários podem sofrer alterações, sejam elas do Sub-15 ou do Sub-17. Isso porque, as partidas estão marcadas para o mesmo dia, local e horário.


Futebol de Base

NÃO FOI DESSA VEZ! FLAMENGO SUB-16 PERDE PARA O ARSENAL E É VICE EM TORNEIO NA INGLATERRA

O Mais Querido foi até a final invicto, mas não conseguiu vencer a equipe inglesa

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo sub-14 entrou em campo no último sábado (18), venceu o Emboli e se sagrou bicampeão do torneio Abano Trophy. No entanto, a equipe do sub-16 do Mais Querido foi vice para o Arsenal neste domingo (19), no torneio Liam Brady Cup, apesar de ter feito uma ótima campanha.

A decisão foi contra o Arsenal e os jovens ingleses venceram o Rubro-Negro pelo placar de 1 a 0. Desse modo, o Mais Querido teve que se contentar com o segundo lugar, diferente de 2023, onde o Flamengo teve 100% de aproveitamento e venceu o Liverpool na final, por 3 a 2.

CAMPANHA DO FLAMENGO


Os Garotos do Ninho começaram a atual edição muito bem na fase de grupos. O Mais Querido venceu o Lyngby por 3 a 0, mas perderam para o Vitesse, da Holanda, por 1 a 0. O placar magro também se repetiu a favor do Arsenal na fase de grupos.

Mesmo assim, os jovens conseguiram avançar e enfrentaram o Derby Country nas quartas de final. A vitória do Mais Querido foi pelo placar de 2 a 0. Já na semifinal, foi a vez do Vitesse ser derrotado por 1 a 0. Porém, na final, o Rubro-Negro não conseguiu vencer o Arsenal.

A campanha dos Garotos do Ninho de seis partidas contou com três vitórias e três derrotas, marcando seis gols e sofrendo três. Rayan Roberto foi quem mais marcou para o Mais Querido.



Futebol

AZEDOU! FLAMENGO NEGA QUALQUER SAÍDA DE LORRAN PARA SELEÇÃO DE BASE

A resposta da CBF será crucial para definir os próximos passos dessa situação

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

O Flamengo tomou uma decisão que gerou discussão entre os torcedores e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube carioca decidiu não liberar o jovem Lorran, que já integra o elenco principal, para os treinos da Seleção Brasileira sub-20 na Granja Comary, programados para ocorrer entre os dias 3 e 11 de junho. Essa decisão foi comunicada pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e justificada pela necessidade do atleta no elenco principal.

Segundo Braz, a presença de Lorran no grupo principal do Flamengo torna desnecessária sua participação em treinamentos com as seleções de base. "Não faz sentido liberar o atleta que já está no elenco principal para participar de treinamentos para seleções de base", afirmou. A posição do dirigente reflete a prioridade do Flamengo em contar com todos os seus jogadores mais promissores no time principal, especialmente em uma fase decisiva do calendário de competições.


FLAMENGO ABRE O JOGO 

A decisão de manter Lorran no Flamengo e não atender à convocação da Seleção sub-20 tem suas justificativas. O clube vive um momento crucial na temporada, disputando títulos importantes e necessitando de um elenco completo e competitivo. A ausência de Lorran nos treinamentos poderia impactar negativamente a preparação do Flamengo para os desafios que estão por vir.

A expectativa agora é sobre a resposta da CBF. O Flamengo acredita que a entidade entenderá a situação e será compreensiva com a decisão do clube. "O Flamengo espera que a CBF compreenda nossa posição. Temos total respeito pela Seleção Brasileira e pelos seus projetos, mas precisamos tomar decisões pensando no melhor para o clube e para o jogador", complementou Braz.


Essa postura do Flamengo revela uma tendência de clubes brasileiros em priorizarem seus interesses em relação às seleções de base, principalmente quando se trata de jogadores que já estão integrados ao elenco principal. A disputa entre os interesses dos clubes e as convocações das seleções de base é um tema recorrente no futebol brasileiro, muitas vezes gerando tensões entre as partes envolvidas.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

SUB-15 DO FLAMENGO CONHECE ADVERSÁRIOS DA NP CUP

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

BICAMPEÃO! FLAMENGO SUB-14 BATE O EMPOLI E SE SAGRA CAMPEÃO DO TORNEIO ABANO TROPHY NA ITÁLIA

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO SUB-17 DE FILIPE LUÍS GOLEIA O OLÁRIA E ESTÁ NA SEMIFINAL DA COPA RIO CONTRA O BOTAFOGO

 

Icon Comentário0