Futebol de Base

Flamengo x São Bernardo pela Copinha: Horário e onde assistir

Garotos do Ninho voltam a campo após derrota para o Zumbi na Copa São Paulo de Futebol Júnior e Mengão joga a vida neste sábado (11)

Flamengo pega o São Bernardo pela Copinha 2025 - Foto: Reprodução/Copinha
Flamengo pega o São Bernardo pela Copinha 2025 - Foto: Reprodução/Copinha

  |

Icon Comentário0

Após ser derrotado pelo Zumbi-AL, o Flamengo encara neste sábado (11) o São Bernardo pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha. Em busca de uma vaga no mata-mata, os Garotos do Ninho entram em campo às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. O duelo será transmitido pelo SporTV, em canal fechado.


COMO OS TIMES CHEGAM PARA O JOGO


O Flamengo ocupa a segunda posição do grupo, com três pontos. Após estrear com uma vitória expressiva sobre o Cruzeiro-PB, o Rubro-Negro foi surpreendido pelo Zumbi-AL, complicando sua situação na tabela. Para garantir a classificação direta para o mata-mata, o técnico Raphael Bahia deverá realizar ajustes na equipe e buscar a vitória no confronto decisivo.


O São Bernardo, por sua vez, está em situação delicada, somando apenas um ponto, resultado de um empate com o Cruzeiro-PB e uma derrota para o Zumbi-AL. O time paulista precisa vencer o Flamengo e torcer por uma derrota do Cruzeiro-PB para o Zumbi para avançar à próxima fase.

A CAMINHO DO PENTA


Com quatro títulos da Copinha em sua história, o Flamengo busca o pentacampeonato na competição. Apesar disso, o Rubro-Negro disputa o torneio com um time alternativo, já que vários atletas do sub-20 estão à disposição do elenco principal para o Campeonato Carioca, comandado por Cléber dos Santos. Assim, a equipe que disputa a Copa São Paulo está sob a liderança de Raphael Bahia, treinador do sub-20 B.



Futebol de Base

Zagueiro cria do Flamengo lembra a importância da torcida rubro-negra no mundial sub-20

O jovem jogador está com a Seleção Brasileira para o Sul-americano sub-20

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Capitão e destaque do time sub-20 do Flamengo, o zagueiro Iago Teodoro participou do quadro 'De Carona com Smigol' da Fla TV, que foi ao ar nesta sexta-feira (10). O Garoto do Ninho falou sobre suas conquistas na base do Mengão durante a entrevista e destacou o ano especial de 2024, quando os jovens rubro-negros levantaram as taças da Libertadores e do Mundial Sub-20.



O defensor começou elencando os troféus que venceu pelo Mais Querido. As conquistas incluem Campeonato Brasileiro em duas categorias, Copa do Brasil e logicamente os torneios internacionais. Iago ainda classificou a conquista da Libertadores como mais dificil do que o jogo do Mundial contra o Olympiacos.


"Sub-17 pegamos Brasileiro, Copa do Brasil e automaticamente ganhamos a Supercopa. Primeiro ano de sub-20 já fui campeão brasileiro, ano passado Libertadores e Mundial. Geração 04/05 se juntou ali e 'esquece'. A Libertadores foi mais dificil, pelas viradas que tivemos nos jogos. Mas o Mundial foi especial, Maracanã lotado", iniciou.


Foi ao comentar sobre o título mundial que o atleta falou sobre sua experiência com o Maracanã cheio de torcedores rubro-negros e a importância para a virada do Fla. Ele classificou a atuação da torcida como fundamental para o triunfo por 2 a 1 sobre os gregos.

"Igual ao Maracanã não. Meu máximo tinha sido em Volta Redonda, nas finais da Copa do Brasil e do Brasileiro. Mas não chega nem perto de um Maraca lotado. Quando tomamos um gol a torcida inflamou. Aí quando fizemos o gol de empate eu pensei: 'Ganhamos aqui'. A torcida inflamou mais ainda. E na sequência saiu o 2 a 1, no finalzinho, acabou com a confiança dos caras."

Iago vai defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20

O defensor rubro-negro não está presente na lista do Campeonato Carioca nem na delegação que viaja aos Estados Unidos para a pré-temporada, pois está a serviço da Seleção Brasileira. Iago está concentrado na Granja Comary e à disposição do técnico Ramon Menezes para o Sul-Americano de base.

O torneio acontece entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro, na Venezuela, e o Brasil vai encarar Colômbia, Equador, Argentina e Bolívia no Grupo B.



Futebol de Base

Após derrota para o Zumbi, confira a matemática para o Flamengo se classificar na Copinha

A última derrota do Fla na fase de grupos do torneio foi na geração Muniz e Reinier

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Depois de uma surpreendente derrota para o Zumbi, de Alagoas, na última quarta-feira (8), o Flamengo vai decidir o último classificado do Grupo 23 da Copa São Paulo contra o São Bernardo-SP, no próximo sábado. E o Rubro-Negro encara uma matemática simples pela frente para garantir um espaço entre os times classificados para a segunda fase, que corresponde ao primeiro estágio do mata-mata e compreende 64 equipes.



Neste momento, o Grupo 23 tem o Zumbi em primeiro lugar, com seis pontos e já classificado para a segunda fase. Antes de vencer o Flamengo por 2 a 1, o time de Alagoas estreara com um triunfo por 2 a 0 sobre o São Bernardo. Assim, é uma das 35 equipes asseguradas no mata-mata.


Já o Rubro-Negro, que abriu a competição com goleada por 5 a 0 sobre o Cruzeiro-PB, joga por dois resultados diferentes contra o São Bernardo. Em caso de vitória, o Flamengo iria a seis pontos e ainda poderia chegar à liderança do grupo. Para isso, no entanto, precisaria de uma derrota do Zumbi para o Cruzeiro na última rodada.


Um empate com o São Bernardo também pode servir ao Flamengo. Com isso, o time iria a quatro pontos e ficaria de olho no Cruzeiro. Para eliminar o Rubro-Negro, o time da Paraíba teria que vencer o líder Zumbi por nove gols de diferença. Assim, se classificaria no terceiro critério de desempate, o de gols marcados.

Caso perca para o São Bernardo, porém, o Flamengo estará eliminado da edição 2025 da Copinha. O time paulista iria a quatro pontos e deixaria o Rubro-Negro com três, na terceira posição. Neste cenário, um triunfo simples do Cruzeiro sobre o Zumbi ainda relegaria o Mais Querido à última colocação do grupo.

Equipes já classificadas

Com as três rodadas completas em alguns grupos e pelos menos duas em todos eles, a Copinha já sabe os nomes de 35 times que garantiram vaga na segunda fase. Confira a lista completa abaixo!

Botafogo (Grupo 1)

Votuporanguense (Grupo 1)

Ponte Preta (Grupo 2)

Operário-RR (Grupo 3)

Criciúma (Grupo 4)

Mirassol (Grupo 4)

Guarani (Grupo 5)

Santos (Grupo 7)

Água Santa (Grupo 9)

Fluminense (Grupo 10)

Linense (Grupo 10)

São Paulo (Grupo 11)

XV de Jaú (Grupo 11)

Juventude (Grupo 12)

Cruzeiro (Grupo 13)

Real Brasília (Grupo 13)

America-RJ (Grupo 14)

Bahia (Grupo 16)

Audax (Grupo 17)

Athletico-PR (Grupo 17)

Palmeiras (Grupo 19)

Sport (Grupo 20)

Referência-SP (Grupo 20)

Grêmio (Grupo 21)

Zumbi (Grupo 23)

Bragantino (Grupo 24)

América-MG (Grupo 26)

Sfera (Grupo 26)

Santo André (Grupo 27)

Corinthians (Grupo 27)

Flamengo-SP (Grupo 29)

Ibrachina (Grupo 30)

Náutico (Grupo 30)

Juventus (Grupo 31)

Ceará (Grupo 31)


Futebol de Base

Flamengo é surpreendido pelo Zumbi e deixa escapar classificação antecipada na Copinha

O Mais Querido desperdiçou um pênalti nos minutos finais que daria o empate no placar

Flamengo perde para o Zumbi na Copinha (Reprodução/ SporTV)
Flamengo perde para o Zumbi na Copinha (Reprodução/ SporTV)

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última quarta-feira (8) o Flamengo foi surpreendido pelo Zumbi-AL, quando perdeu por 2 a 1, de virada. O Mais Querido ainda desperdiçou um pênalti nos acréscimos. Com o resultado, o Rubro-Negro deixou de garantir a classificação antecipada para a segunda fase, feito obtido pela equipe nordestina. 


VEJA UM DOS GOLS DO FLAMENGO:




Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o lateral direito Gusttavo foi à linha de fundo e aplicou uma carretilha no adversário. Após o drible, o jovem cruzou na área. A zaga do Zumbi se atrapalhou, e João Gabriel mandou contra as próprias redes, abrindo o placar para o Mais Querido.


Porém, o Zumbi surpreendeu o Rubro-Negro e empatou. Aos 32 minutos, após rebote errado do goleiro Caio Barone, Rhuan colocou o 1 a 1 no placar. No primeiro tempo, o Mais Querido reclamou bastante das faltas dos adversários e, em pelo menos duas delas, o Flamengo entendeu que era para vermelho.


O cenário para o Flamengo foi totalmente oposto ao primeiro tempo. Isso porque, o Mais Querido viu o Zumbi dominar a partida, obrigando Caio Barone a fazer grandes defesas. No entanto, o arqueiro nada pôde fazer aos 32 minutos. Após cruzamento da esquerda, Cauã só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Nos instantes finais, o Zumbi começou a fazer cera, recuou e quase foi punido. Isso porque, aos 46', a zaga alagoana deixou a bola bater na mão dentro da área, dando pênalti ao Flamengo. Na cobrança, o lateral esquerdo Germano isolou e mandou para fora do estádio.

SITUAÇÃO DO GRUPO DO FLAMENGO:

1º Zumbi – 6 pontos

2º Flamengo – 3

3º São Bernardo – 1

4º Cruzeiro-PB – 1

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, o Flamengo foca agora para o confronto contra o São Bernardo, novamente no Estádio Nogueirão. A bola rola às 21h45, no próximo sábado (11). O duelo valerá a classificação para o Mais Querido na Copinha.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Destaque do Flamengo na Copinha revela sonho em jogar no profissional e enfrentar primo do Botafogo
Futebol de Base

Destaque do Flamengo na Copinha revela sonho em jogar no profissional e enfrentar primo do Botafogo

 

Icon Comentário0
Jogadora se despede do Flamengo com mensagem emocionante nas redes sociais
Futebol de Base

Jogadora se despede do Flamengo com mensagem emocionante nas redes sociais

 

Icon Comentário0
Após volta como diretor da base do Flamengo, Carlos Noval toma primeira decisão para o departamento
Futebol de Base

Após volta como diretor da base do Flamengo, Carlos Noval toma primeira decisão para o departamento

 

Icon Comentário0