
Futebol
|
Com a demissão de Mano Menezes, o Fluminense busca um novo treinador e cogita a contratação de Jorge Sampaoli, ex-Flamengo. De acordo com o jornal Extra, o nome do argentino, que comentou em entrevista recente sobre suas inspirações, está em pauta nas Laranjeiras, mas seu temperamento forte pode ser um obstáculo para o acerto.
O Tricolor procura um técnico com boa gestão de grupo, característica que Sampaoli nem sempre demonstrou em suas passagens pelo futebol brasileiro. No Flamengo, o trabalho do argentino enfrentou turbulências, especialmente após um episódio em que um membro de sua comissão técnica agrediu o atacante Pedro. O incidente abalou a relação do treinador com o elenco, culminando em sua saída após o vice da Copa do Brasil para o São Paulo.
Além de Sampaoli, o Fluminense também analisa outras opções, como Luís Castro, ex-Botafogo. Embora a prioridade seja um técnico estrangeiro, nomes conhecidos do futebol brasileiro, como Renato Gaúcho e Dorival Júnior, também são considerados. A expectativa é que a escolha do novo treinador ocorra nos próximos dias.
Em entrevista ao 'GE', Jorge Sampaoli trouxe novos detalhes sobre sua experiência no clube. O argentino lamentou o episódio envolvendo seu auxiliar Pablo Fernández e Pedro, um dos momentos mais marcantes de sua trajetória no Rubro-Negro, revelando que chegou a pedir demissão após o caso, mas o pedido foi rejeitado por Landim, à época presidente do Flamengo.
“Ali terminou tudo. A equipe vinha crescendo. Ganhamos em Belo Horizonte, que para o Flamengo sempre foi muito difícil (...) Inclusive, eu queria sair, porque foi um fato que mudou a história. Eu expus isso ao presidente (Landim), que disse que ‘não, não’. Mas não era a mesma coisa. Não era porque foi algo que nos gerou um antes e depois”, afirmou Sampaoli, em entrevista ao GE.
Cria do Mengão é decisivo no embate entre os Merengues e a Real Sociedad e dita o ritmo no empate em 4 a 4 que garantiu a classificação no torneio
|
Vini Jr. segue sendo um dos principais nomes do futebol mundial e, nesta terça-feira (01), não foi diferente. O jogador revelado pelo Flamengo anotou duas assistências no empate por 4 a 4 entre Real Madrid (ESP) e Real Sociedad (ESP), pela semifinal da Copa do Rei, que culminou na classificação da equipe do brasileiro.
Após sofrer um gol no primeiro tempo, Vinicius encontrou um passe para o compatriota Endrick, que empatou a partida para o Real Madrid. Na volta do intervalo, a Real Sociedad conseguiu desempatar e ampliou o placar para 3 a 1. O ex-jogador do Flamengo, então, fez uma bela jogada pela esquerda e deu assistência para o inglês Jude Bellingham, que anotou o segundo gol e manteve a equipe viva no jogo.
Logo depois, Aurélien Tchouaméni empatou a partida em 3 a 3, dando contornos emocionantes ao duelo. Mikel Oyarzabal colocou a Real Sociedad na frente novamente, mas Antonio Rüdiger, na prorrogação, igualou o marcador mais uma vez e garantiu a classificação do Real Madrid para a final da Copa do Rei da Espanha, devido a vitória dos Merengues no primeiro confronto por 1 a 0.
QUEM ESPERA NA FINAL?
Agora, o Real Madrid de Vini Jr. acompanha de camarote a sequência da Copa do Rei. Barcelona (ESP) e Atlético de Madrid (ESP) se enfrentam nesta quarta-feira (02) para definir quem será o adversário na decisão do mata-mata. Vale mencionar que o primeiro embate terminou em 4 a 4.
NÚMEROS NA TEMPORADA
Vini Jr. segue com números impressionantes na atual temporada pelo Real Madrid. Até o momento, foram 42 partidas disputadas com a equipe espanhola, nas quais marcou 19 gols e concedeu 12 assistências para os companheiros. Por fim, vale destacar que o time do ex-jogador do Flamengo segue vivo na Copa do Rei, no Campeonato Espanhol e na Champions League.
Filipe Luís terá que lidar com os desfalques para montar os 11 do Mengão que vão a campo diante do Deportivo Táchira em seu primeiro jogo na competição no ano
|
O Flamengo volta a campo na quinta-feira (03), quando mede forças com o Deportivo Táchira (VEN). Por isso, nesta quarta (02), Filipe Luís comanda o último treino do elenco antes da primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Além disso, o técnico vai definir o time titular que inicia a partida e terá que lidar com quatro desfalques para montagem da equipe.
Inicialmente, a tendência é que o Flamengo vá a campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz e Gerson (Luiz Araújo); Michael, Plata e Bruno Henrique. Contudo, o time ainda será definido no treino da manhã desta quarta-feira (02).
Segundo a programação do Flamengo, o elenco se apresenta a partir das 7h (horário de Brasília) desta quarta-feira (02). No Ninho do Urubu, os jogadores iniciam a atividade por volta das 7h30 (de Brasília), com foco total no jogo contra o Deportivo Táchira.
Dessa forma, no CT, Filipe Luís define o time titular do Flamengo para enfrentar o Deportivo Táchira. Vale destacar que, apesar da provável escalação mencionada acima, o treinador rubro-negro pode mandar a campo um time diferente, já que a última atividade será determinante para a escolha da equipe inicial.
Atualmente, o Flamengo foca na estreia da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira (03), o Mais Querido enfrenta o Deportivo Táchira, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela. O jogo acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), válido pela primeira rodada da fase de grupos da competição sul-americana.
A estreia do Mais Querido na Libertadores terá transmissão ao vivo da ESPN, no canal por assinatura, e do Disney+, via streaming.
Jogador é um dos “xodós” do técnico do Mengão e foi peça fundamental nos títulos conquistados pelos Garotos do Ninho em 2024
|
Artilheiro do Flamengo na campanha do título carioca em 2025, Wallace Yan é uma das gratas surpresas do Mengão no início da temporada. O jogador tem apresentado características diferentes do que costumava fazer na base. A mudança aconteceu após o trabalho com Filipe Luís, no sub-20, no ano passado. Contudo, o início da relação não foi fácil.
ele quer me ferrar"
“Filipe Luís me tirou do time após a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza (no Brasileirão Sub-20 do ano passado). Falei assim: ‘ele quer me ferrar’. Aí ele me colocou de 9 e pediu pra atacar o espaço. Não entendi nada. Fiz dois gols e ele falou que me avisou. Ele me ajudou muito a entender os processos”, contou Wallace Yan, em entrevista para Julio Miguel Neto.
Antes da chegada de Filipe Luís ao time sub-20 do Flamengo no ano passado, Wallace Yan era ponta. No entanto, o treinador enxergou potencial para que o atual camisa 64 pudesse atuar como centroavante e, no Campeonato Carioca, a mudança deu resultado. O garoto do Ninho marcou quatro vezes na campanha do título.
Com 20 anos, Wallace Yan vive um sonho. Afinal, é apaixonado pelo clube. Inclusive, está nos planos do atacante pendurar as chuteiras no Rubro-Negro.
“Eu quero me aposentar no Flamengo. Se eu for para a Europa e um dia tiver que voltar, a prioridade será o Flamengo. É o time do coração, né?”, acrescentou.
Campeão da Libertadores Sub-20 no ano passado, agora, Wallace Yan sonha com uma oportunidade na principal competição da América do Sul. O atacante disputa uma vaga na lista de relacionados para a Venezuela, onde o Flamengo enfrentará o Deportivo Táchira (VEN) na quinta-feira (03), fora de casa. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).