Futebol

GABIGOL NO CORINTHIANS? ENTENDA COMO O TIMÃO CONSEGUIRIA PAGAR O MESMO SALÁRIO DO FLAMENGO

Com dívidas acumuladas e muitos atletas novos, parece impossível que o clube paulista tenha a chance de contratar o jogador, mas eles tem uma carta na manga

Gabigol / Divulgação
Gabigol / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Depois de muita história escrita junto do Flamengo, Gabigol está correndo o risco de não conseguir renovar o seu contrato com o time. Há questões judiciais - no caso de doping em que está envolvido -, como também deve-se levar em consideração as incompatibilidades nas cláusulas de um novo vínculo com o time. Gabriel deseja ficar com o Manto Sagrado por mais 5 anos, além de pedir um salário mais alto. A diretoria rubro-negra não pensa da mesma forma. Contudo, o jogador, aparentemente, não está correndo o risco de ficar sem um time. 


Em meio a todo este drama, o Corinthians nunca deixou de acompanhar de perto toda a movimentação de Gabriel e Flamengo. O Timão sabe que a prioridade do atacante é de renovar com o clube rubro-negro e que ele não pretende assinar um pré-contrato com nenhuma equipe e que aguardará pela resolução contratual até o fim de seu contrato em dezembro e só quando tiver a finalização das conversas com o Flamengo tomará a decisão por outro clube. Mas o interesse existe e as investidas já aconteceram. 


Uma parte significativa da torcida rubro-negra desconsiderou completamente a possibilidade do camisa 10 ser transferido para o Corinthians, por conta da situação financeira do clube. As recentes manchetes de dívidas do Corinthians não são animadoras para os seus torcedores. O clube paulista é reconhecidamente um dos clubes mais endividados do país e seu recém-eleito presidente, Augusto Melo, vem fazendo malabarismo para conciliar as dívidas com a formação de uma equipe forte. 


Eliminados na primeira fase do campeonato paulista, o Corinthians já gastou mais de R$ 130 milhões em 12 jogadores contratados na primeira janela de 2024 e as dívidas não parecem ser um impedimento para contratações no time de Itaquera. Entretanto, há um plano em andamento para que seja possível pagar os custos que envolvem a contratação de um atleta de peso como é Gabriel Barbosa. 

O plano do Corinthians, segundo o jornal O Dia, é conseguir parceiros no mercado de marketing de São Paulo, que os ajudem a bancar o alto salário de Gabigol uma vez que o jogador poderia chegar ao clube de graça, se não renovar com o Mais Querido. Amparado por parceiros, o Corinthians espera poder seduzir Gabigol a se mudar para a capital paulista e defender as cores corintianas nas próximas temporadas.


Recém-recuperado de lesões musculares, Gabigol estará à disposição do técnico Tite para a partida semifinal contra o Fluminense no próximo sábado (16) as 21h00 (horário de Brasília), no Maracanã.


Futebol

Após críticas, novos VPs do Flamengo defendem contratação de José Boto

Dirigentes do Mengão usam as redes sociais para explicar o trabalho da nova diretoria e torcedores veem como uma resposta a comentários de jornalista da Globo

VPs defendem trabalho de José Boto no Flamengo - Foto: Reprodução/Shakhtar
VPs defendem trabalho de José Boto no Flamengo - Foto: Reprodução/Shakhtar

  |

Icon Comentário0

A recente autonomia concedida ao diretor técnico do Flamengo, José Boto, tornou-se alvo de críticas e discussões entre torcedores e jornalistas. Um dos destaques foi a opinião de Ana Thaís Matos, do Grupo Globo, que classificou como “absurdo” o poder delegado ao português, especialmente na decisão de manter Filipe Luís como técnico. A declaração gerou reações de dirigentes do clube e ampla repercussão nas redes sociais.


Reações internas do Flamengo


Dois vice-presidentes do Flamengo reagiram à declaração. Marcos Motta, novo VP de Administração, fez uma postagem interpretada como uma indireta sobre o tema.


Todos os grandes clubes com os quais trabalho – ou trabalhei – mundo afora, trazem em seus organogramas a figura do diretor técnico e/ou diretor esportivo de forma destacada. Sejam eles “clubes de dono” ou associações esportivas”, escreveu Marcos Motta, no X. Torcedores lembraram imediatamente da fala de Ana Thaís Matos na última quinta-feira (20) nos comentários da publicação.

Já Ricardo Hinrichsen, vice-presidente de Marketing, foi mais direto ao ironizar as críticas de Ana Thaís nas redes sociais.


“No dia 9 de dezembro último, 55% dos sócios votantes nas eleições do Flamengo disseram não ao amadorismo, e sim a um modelo gestão baseado no conhecimento e na ciência. Mas quem conhece o clube é jornalista da Faria Lima que nunca colocou os pés na Gávea”, escreveu o VP.

A declaração de Ana Thaís Matos

Durante o programa Seleção SporTV na última quinta-feira (19), Ana Thaís opinou sobre a decisão do presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap) de permitir que José Boto influencie diretamente na continuidade de Filipe Luís como treinador.

“É uma loucura essa informação. O presidente delegou a um cara que não conhece o clube se ele (Filipe) vai ser treinador ou não? Isso é um absurdo, gente. Não é possível. Que isso, que loucura! Delegar a uma pessoa, que não conhece o clube, quem vai ser o treinador, se merece ou não continuar”, criticou a jornalista.

Ana Thaís ainda apontou que tal movimento reflete uma tentativa de criar uma figura centralizadora, algo que considera negativo:

“Acho ousado, não vejo como inovação. É uma forma (do Bap) começar dividindo a atenção… Já começa fazendo aquele culto à imagem. “Vou começar aqui com um diretor que vai dar entrevista, vai ser o cara que todo mundo vai bater”. Sou contra a cultura desse tipo de dirigente no Brasil”, finalizou a comentarista.

José Boto no Rio de Janeiro

Apesar das controvérsias, José Boto segue alheio ao debate. O diretor técnico passará o Natal em Portugal e desembarcará no Rio de Janeiro no próximo sábado (28). Mesmo antes de sua chegada ao clube, Boto já está desempenhando papel ativo, como na decisão de não renovar o contrato de David Luiz, uma medida anunciada no domingo (22).

O futuro sob Boto

A nova gestão do Flamengo, liderada por Bap, aposta na modernização administrativa e na autonomia de seus profissionais. Ainda assim, as críticas de Ana Thaís Matos refletem uma parte da torcida e da imprensa que vê com ceticismo esse modelo. Resta saber como o trabalho de Boto impactará o clube nos próximos meses.



Futebol

Hoje tem Mengão! Onde assistir e horário de Flamengo x Paulistano pelo NBB

O Flabasquete ocupa o segundo lugar da tabela do NBB neste momento, com 29 pontos conquistados

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Em busca da liderança do Novo Basquete Brasil (NBB), a equipe do Flamengo volta às quadras nesta segunda-feira (23), em duelo importante para o campeonato contra o Paulistano, fora de casa, pela 12ª rodada da competição. Será o antepenúltimo compromisso do time antes de partir para o recesso de fim de ano. Confira tudo sobre o jogo abaixo.



Classificação


O Flamengo ocupa o segundo lugar da tabela do NBB neste momento, com 29 pontos conquistados. Na campanha, foram 13 vitórias e só três derrotas em 16 jogos, retrospecto superado apenas pelo Minas, que venceu 14 vezes e somou 30 tentos. 

O Brasília ocupa a terceira posição, com 28 pontos, enquanto o Franca é o quarto, com 26. Por fim, outros três times apresentam a mesma quantidade de tentos: Pinheiros, São Paulo e Bauru.


O Paulistano, que recebe o Flamengo nesta segunda-feira, é o 12º colocado, com 23 pontos conquistados. Em 16 jogos, conseguiu sete vitórias, mas perdeu nove vezes.

Onde assistir a Flamengo x Paulistano no NBB

A partida entre os dois clubes está marcada para acontecer a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo. A transmissão fica por conta da Fla TV e do canal do NBB, no Youtube, além do streaming NBB Basquetpass.

Retrospecto

No recorte dos últimos cinco jogos, o Flamengo vem de quatro vitórias e apenas uma derrota. Depois de vencer o Franca, em meados de novembro, a equipe rubro-negra perdeu para o Minas no fim do mês. Depois, porém, se recuperou e bateu Pato Basquete, Brasília e Bauru para emendar uma sequência de três vitórias seguidas.

O Paulistano, por sua vez, acumula três triunfos e dois revezes no mesmo período. Derrotado pelo Vasco no início de dezembro, o time venceu União Corinthians, Caxias do Sul e Brasília em seguida, mas também caiu para o líder Minas na última partida antes de encarar o Flamengo.

Como foi o último jogo do Flamengo no NBB

Com o americano Jordan Williams como destaque, o Flamengo despachou o Bauru por 94 a 79 em sua última atuação, válida pela 11ª rodada do NBB. O gringo foi o grande nome do jogo, com 27 pontos, incluindo sete bolas de três e nove rebotes. Ruan Miranda, com 16 pontos, Kayo Gonçalves e Taya Galizzi, com 12, também se destacaram na vitória sobre o atual sétimo colocado do campeonato. Em 2024, o Rubro-Negro ainda encara o São José, no dia 27, e o Mogi, no dia 29.


Futebol

Bap aponta dificuldades para o Flamengo em 2025

Novo presidente do Mengão diz que o enorme número de partidas será o principal desafio a ser superado pela equipe na temporada

Bap define principal desafio do Flamengo em 2025 - Foto: Reprodução
Bap define principal desafio do Flamengo em 2025 - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo terá um calendário recheado em 2025, disputando, no mínimo, seis competições ao longo do ano. Diante da maratona de jogos, o presidente eleito Luiz Eduardo Baptista destacou que o principal desafio do clube será adaptar-se à rotina intensa com apoio de ciência e tecnologia. Na visão do dirigente, o futebol brasileiro pode apresentar surpresas, caso os clubes favoritos não se ajustem às exigências físicas e estratégicas da temporada.


“As comissões técnicas gostam de trabalhar com 25 atletas, é mais fácil dar treino. Mas agora tem que ter um terceiro time, com treinos mais longos, as viagens são com mais gente. Vai ter mudança que vai afetar todos nós, e com o Flamengo não vai ser diferente. Ainda mais com o Flamengo, que pretende ganhar tudo. Está no nosso hino: vencer, vencer, vencer. Entendo que esse tipo de mudança é uma adaptação que quem está no futebol vai ter que sofrer. Qual é a boa notícia? Isso vale para o Flamengo, para o Palmeiras, para o São Paulo, para o Fluminense, para todo mundo”, disse Luiz Eduardo Baptista, em entrevista ao ‘BandSports’.


“Se você olhar de janeiro a dezembro, só teremos duas semanas com quartas-feiras sem jogos, em março. Dali para frente, quarta e domingo. Entendo que o planejamento do elenco, a parte de fisiologia… Normalmente você escolhe os jogadores (pelo que ele joga), acredito que teremos (que escalar) por minutagem. “Ah, fulano só pode jogar quatro mil minutos”. Pode ser um craque, mas temos que escolher os quatro mil minutos que ele vai jogar. Teremos que ter um planejamento mais sofisticado. Vai ser um mundo novo em 2025 e poderemos ter surpresas. Eu vou trabalhar duro para o Flamengo estar pronto para esse cenário”, acrescentou o presidente eleito.




As competições previstas para 2025

O Rubro-Negro está confirmado nas seguintes competições:

Campeonato Carioca

Supercopa do Brasil

Copa do Brasil

Brasileirão

Libertadores

Mundial de Clubes

Além disso, se conquistar o tetra da Libertadores, o Flamengo se classifica para a Copa Intercontinental, prevista para o final do ano. Esse cenário amplia ainda mais o número de compromissos, exigindo uma gestão cuidadosa do elenco.

“Um time que joga muito na Europa, está jogando 60 partidas por anos. O Flamengo, em 2025, se jogar todas as finais, fará incríveis 85 partidas. Para um jogador que seja muito forte fisicamente e não tenha o costume de ter lesões, ainda que elas possam acontecer eventualmente… O cara vai jogar oito mil minutos por ano. Se você for jogar oito mil minutos, você tem que ter dois atletas de alto nível para cada time", definiu Bap.

Preparação para 2025

Para lidar com o calendário apertado, o Flamengo já iniciou medidas práticas:

Divisão do elenco: Parte do grupo, formada principalmente por atletas da base, se apresenta nesta sexta-feira (27) para iniciar a preparação voltada às primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Treinamento com titulares: Os principais jogadores e o técnico Filipe Luís iniciam as atividades em 8 de janeiro.

Após o início dos trabalhos, o elenco viajará para os Estados Unidos, onde realizará os primeiros treinos completos do ano, focando na integração física e técnica necessária para a temporada.

Bap e a comparação com outros esportes

Luiz Eduardo Baptista reforçou que o futebol precisa adotar soluções semelhantes a esportes como vôlei e basquete, que utilizam a gestão de elenco e substituições frequentes para manter o desempenho. Com isso, o presidente pretende equilibrar a alta carga de jogos com o cuidado à saúde dos atletas, alinhando ciência, tecnologia e estratégias modernas de gestão esportiva.

"Então, o futebol vai ficar cada vez mais parecido com vôlei, basquete, para trocas e substituições. Aquela história de time com 15 jogadores, não vai funcionar. Isso é uma mudança que o futebol tem que enfrentar”, destacou Bap.

O Flamengo inicia 2025 com o objetivo de repetir o sucesso recente e, quem sabe, ampliar sua galeria de títulos, buscando a máxima eficiência dentro e fora de campo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


O que fez o Flamengo não renovar com o David Luiz? Confira os motivos
Futebol

O que fez o Flamengo não renovar com o David Luiz? Confira os motivos

 

Icon Comentário0
Rodinei manda recado emocionante após anúncio da saída de David Luiz do Flamengo
Futebol

Rodinei manda recado emocionante após anúncio da saída de David Luiz do Flamengo

 

Icon Comentário0
Diretor do Atlético-MG rechaça interesse em Bruno Henrique, do Flamengo
Futebol

Diretor do Atlético-MG rechaça interesse em Bruno Henrique, do Flamengo

 

Icon Comentário0