Futebol
Confira a lista de relacionados do Flamengo para pegar o Volta Redonda
17 Jan 2026 | 08:49
Futebol
02 Set 2024 | 10:05 |
Gerson, que foi o jogador mais vezes capitão durante a "era Tite", tem sido uma peça-chave para o Flamengo na temporada de 2024. Seu excelente desempenho no meio-campo lhe rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira. Antes de se juntar ao elenco para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, o camisa 8 esteve em campo neste domingo (01), atingindo a impressionante marca de 35 partidas consecutivas pelo Rubro-Negro.
É importante lembrar que, no início da temporada, Gerson passou por uma cirurgia no rim, o que o afastou dos gramados por dois meses. Ele voltou às atividades em abril e, desde então, não foi mais ausência na equipe. Fundamental no esquema de Tite, o capitão do Flamengo esteve em campo por 3.111 minutos dos 4.680 possíveis em 2024. A sequência do "Coringa", inclusive, preocupa a preparação física do clube.
Reconhecido por sua competitividade, Gerson sempre resistiu às tentativas da comissão técnica de poupá-lo em alguns jogos. Assim, ao lado de Luiz Araújo (48 jogos), Rossi e Ayrton Lucas (ambos com 43), e Fabrício Bruno (42), Gerson está empatado com Léo Pereira, com 41 partidas disputadas pelo Flamengo neste ano.
GERSON NA SELEÇÃO
Nesta segunda-feira (02), Gerson se apresentará à Seleção Brasileira, agora comandada por Dorival Júnior. O meio-campista busca aproveitar essa nova chance com a "Amarelinha", esperando ganhar minutos valiosos em campo e fortalecer ainda mais seu status como um dos principais jogadores brasileiros da atualidade.
Com o "Coringa" à disposição, o Brasil enfrentará o Equador na sétima rodada das Eliminatórias nesta sexta-feira (06), no Couto Pereira, em Curitiba. Em seguida, a equipe de Dorival Júnior jogará contra o Paraguai no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no dia 10 do mesmo mês.
Jogador vê a competição pela posição aumentar com a contratação de Vitão e futuro parece ser longe do Mengão com interesse internacional
17 Jan 2026 | 10:15 |
O Flamengo recebeu propostas e manifestações de interesse pelo zagueiro Iago, que pode deixar o clube ainda nesta janela de transferências. Capitão do time alternativo no Campeonato Carioca, o defensor entrou no radar de clubes da Europa, do Oriente Médio e também do futebol brasileiro.
Segundo informações do UOL, o jogador tem uma proposta da Inglaterra e outra da Itália, além do interesse do Bahia, que sinalizou a possibilidade de formalizar uma oferta nos próximos dias. Os representantes do atleta já comunicaram oficialmente a diretoria rubro-negra sobre os movimentos do mercado.
A avaliação interna é de que Iago dificilmente terá espaço no elenco profissional em 2026. O zagueiro estourou a idade das categorias de base, não faz parte dos planos de Filipe Luís e perdeu ainda mais espaço após a contratação de Vitão. Diante desse cenário, clube e estafe entendem que a saída é o caminho mais viável para ambas as partes.
Outro fator determinante é a situação contratual. Iago está em seu último ano de vínculo e poderá assinar um pré-contrato a partir do meio da temporada, o que aumenta a urgência por uma definição por parte do Mais Querido.
Capitão nas duas partidas do Carioca até aqui, o defensor será novamente escalado para enfrentar o Volta Redonda, neste sábado (17). Natural da cidade, ele pode fazer uma das últimas partidas pelo Flamengo justamente no Raulino de Oliveira, contra o clube que o revelou ao Rubro-Negro em 2021. A tendência é que a definição sobre as propostas avance após reunião entre diretoria e representantes do atleta nos próximos dias.
Após marcar o gol de cabeça nos acréscimos que evitou a derrota na estreia do Carioca, Iago deixou claro que vive um momento-chave na carreira. O zagueiro destacou o peso das oportunidades no futebol profissional, especialmente após ultrapassar a idade do sub-20.
“Para qualquer garoto de 19 ou 20 anos, é importante estrear e ter contato com partidas profissionais. Para mim, que já passei do limite de idade do sub-20, é ainda mais significativo”, afirmou após o empate com a Portuguesa. Sem espaço projetado no elenco principal e diante de propostas do mercado, o Campeonato Carioca surge como a vitrine final para Iago antes da saída iminente do clube.
Diante do Voltaço, Mengão busca sua primeira vitória na competição após dois jogos para ficar em melhor condições na tabela de classificação
17 Jan 2026 | 09:45 |
O Flamengo entra em campo neste sábado (17) para enfrentar o Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A partida será disputada às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. O confronto não terá transmissão em TV aberta. Os torcedores poderão acompanhar o confronto ao vivo pelo SporTV, na TV por assinatura, e pelo Premiere, no sistema de pay-per-view.
Nas duas primeiras partidas do Estadual, o Flamengo, que está utilizando a equipe sub-20 devido a volta tardia do elenco para a pré-temporada, soma um empate e uma derrota. A equipe ficou no 1 a 1 com a Portuguesa, na estreia, e foi derrotada pelo Bangu na rodada seguinte por 2 a 1.
A partir da próxima rodada, no clássico contra o Vasco, existe a possibilidade de reforços do elenco profissional. Já a equipe principal, comandada por Filipe Luís, ainda deve demorar um pouco mais para estrear oficialmente na temporada 2026.
A tendência é que o Flamengo vá a campo com a seguinte formação: Léo Nannetti; Daniel Salles, Iago, João Victor, Gusttavo; Pablo Lúcio, Lucas Vieira, Guilherme Gomes; Douglas Telles, Joshua e David Viana (Alan Santos).
O técnico terá de fazer mudanças na lateral esquerda e no ataque. O lateral Johnny, que passou por cirurgia no ombro esquerdo, está fora da partida. Já o atacante Wallace Yan foi negociado com o Red Bull Bragantino. Para as vagas, Gusttavo e David Viana aparecem como favoritos, enquanto Alan Santos corre por fora na disputa pelo setor ofensivo.
Mengão busca a vitória sobre o Voltaço para ficar em melhor situação na tabela de classificação do Cariocão após dois jogos abaixo
17 Jan 2026 | 09:15 |
O Flamengo sub-20 entra em campo neste sábado (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, para enfrentar o Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A equipe comandada por Bruno Pivetti terá mudanças importantes na escalação em relação aos dois primeiros jogos da competição.
A tendência é que o Flamengo vá a campo com a seguinte formação: Léo Nannetti; Daniel Salles, Iago, João Victor, Gusttavo; Pablo Lúcio, Lucas Vieira, Guilherme Gomes; Douglas Telles, Joshua e David Viana (Alan Santos).
O treinador será obrigado a alterar a formação na lateral esquerda e no ataque. O lateral Johnny passou por cirurgia no ombro esquerdo e está fora da partida, enquanto o atacante Wallace Yan foi negociado com o Red Bull Bragantino. Para as vagas, Gusttavo e David Viana aparecem como favoritos, com Alan Santos correndo por fora na disputa pelo setor ofensivo.
Nos dois primeiros compromissos no Estadual, o Flamengo sub-20 soma um empate e uma derrota. A equipe ficou no 1 a 1 com a Portuguesa, na estreia, e foi derrotada pelo Bangu na rodada seguinte. A partir da próxima rodada, no clássico contra o Vasco, existe a possibilidade de reforços do time profissional, enquanto a equipe principal comandada por Filipe Luís ainda deve demorar um pouco mais para estrear oficialmente na temporada 2026.
Pressionado por resultados, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda neste sábado (17), às 21h30 (de Brasília). O confronto terá transmissão ao vivo no SporTV, na TV fechada, e no Premiere, pelo sistema de pay-per-view.