Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Gerson atuou nos últimos 35 jogos do Flamengo

"Coringa" vem sendo um dos principais destaques do Mais Querido na temporada

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Gerson, que foi o jogador mais vezes capitão durante a "era Tite", tem sido uma peça-chave para o Flamengo na temporada de 2024. Seu excelente desempenho no meio-campo lhe rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira. Antes de se juntar ao elenco para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, o camisa 8 esteve em campo neste domingo (01), atingindo a impressionante marca de 35 partidas consecutivas pelo Rubro-Negro.

É importante lembrar que, no início da temporada, Gerson passou por uma cirurgia no rim, o que o afastou dos gramados por dois meses. Ele voltou às atividades em abril e, desde então, não foi mais ausência na equipe. Fundamental no esquema de Tite, o capitão do Flamengo esteve em campo por 3.111 minutos dos 4.680 possíveis em 2024. A sequência do "Coringa", inclusive, preocupa a preparação física do clube.


Reconhecido por sua competitividade, Gerson sempre resistiu às tentativas da comissão técnica de poupá-lo em alguns jogos. Assim, ao lado de Luiz Araújo (48 jogos), Rossi e Ayrton Lucas (ambos com 43), e Fabrício Bruno (42), Gerson está empatado com Léo Pereira, com 41 partidas disputadas pelo Flamengo neste ano.


GERSON NA SELEÇÃO

Nesta segunda-feira (02), Gerson se apresentará à Seleção Brasileira, agora comandada por Dorival Júnior. O meio-campista busca aproveitar essa nova chance com a "Amarelinha", esperando ganhar minutos valiosos em campo e fortalecer ainda mais seu status como um dos principais jogadores brasileiros da atualidade.


Com o "Coringa" à disposição, o Brasil enfrentará o Equador na sétima rodada das Eliminatórias nesta sexta-feira (06), no Couto Pereira, em Curitiba. Em seguida, a equipe de Dorival Júnior jogará contra o Paraguai no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no dia 10 do mesmo mês.



Futebol

Escalado: Com mudanças, Flamengo divulga os titulares que enfrentarão o Peñarol no Maracanã

As equipes jogam a primeira partida das quartas de final às 19h

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Tite definiu o Flamengo divulgou os 11 titulares que enfrentarão o Peñarol, nesta quinta-feira, no Maracanã, às 19h. De la Cruz volta à equipe titular no lugar de Léo Ortiz, e Alex Sandro e Plata foram mantidos. O duelo com os uruguaios é o primeiro entre os times pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores.



Segue a escalação Rubro-negra: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.

Alex Sandro e Plata, estreantes no clássico do último domingo, seguem na equipe após terem boas atuações no empate contra o Vasco. Já Gabigol está fora da relação devido a um fibrose no músculo posterior da coxa direita. O Flamengo, em nota, informou que o atleta não sofreu lesão na região. Confira:


"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Porém, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada".



Futebol

CONMEBOL Libertadores | Flamengo x Peñarol (URU)- Acompanhe ao vivo

Partida começa às 19h desta quinta-feira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores e, aqui, você assiste à transmissão, ao vivo, com 2h30 de pré-jogo, entrevistas, chegada da equipe ao Maracanã e tudo mais.

Acompanhe a partida ao vivo aqui:



Futebol

Fundamental! Gerson jogou 83% dos minutos pelo Flamengo e Seleção após cirurgia

‘Coringa’ é capitão do rubro-negro e vem sendo um dos principais jogadores no ano para o clube

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Peça fundamental no esquema do técnico Tite no Flamengo, Gerson enfrentou um momento difícil este ano, quando precisou se afastar para tratar de uma hidronefrose, que exigiu uma intervenção cirúrgica. No entanto, como diz o ditado "o que não te mata te fortalece", o ‘Coringa’ voltou ainda mais forte. Desde a cirurgia, o meia participou de todos os jogos disponíveis, seja pelo Rubro-Negro ou pela Seleção Brasileira.

Impressionantemente, Gerson esteve em campo por 83% dos minutos possíveis entre Flamengo e Seleção. Isso significa que ele jogou consecutivamente 38 partidas — 36 pelo Flamengo e 2 pelo Brasil —, somando 3.420 minutos, dos quais atuou em 2.835.

Em um momento em que o Flamengo enfrenta desgaste físico e várias lesões, Gerson parece imune a esses problemas, mantendo-se em excelente forma física e com um desempenho extraordinário, o que justificou sua convocação para a Seleção Brasileira.

Números de Gerson na impressionante sequência de minutos em campo

Apesar de ter passado por cirurgia, Gerson não perdeu sua consistência. Mesmo com a maratona de jogos, o nível de atuação do camisa 8 se manteve elevado. Durante essa sequência de 38 partidas consecutivas, ele marcou 2 gols e deu 5 assistências.


Além de sua contribuição ofensiva, Gerson também se destaca defensivamente, mesmo jogando em uma posição mais avançada sob o comando de Tite. Ele tem uma média de 86% de acerto nos passes por jogo, muitos deles no terço final do campo, 52% de acerto em bolas longas, quase dois desarmes e quatro recuperações de bola por partida.


Essa regularidade, combinada com seus números e o esforço físico para participar de tantos jogos seguidos, fazem de Gerson um dos jogadores mais subestimados do país atualmente, apesar de toda a sua qualidade nem sempre ser destacada em comparação a outros nomes do futebol brasileiro nesta temporada.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Para fugir de seu pior ano com a camisa do Flamengo, Gabigol precisa de aproveitamento similar a do atacante Haaland

 

Icon Comentário0
Futebol

Torcedores de Flamengo e Peñarol entram em confronto no Recreio dos Bandeirantes

 

Icon Comentário0
Futebol

Bruno Henrique confia em parceria com Arrascaeta para buscar mais uma Libertadores no Flamengo

 

Icon Comentário0