Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

GERSON PEDE A PALAVRA NO VESTIÁRIO ANTES DE PARTIDA CONTRA O NOVA IGUAÇU E ALERTA ELENCO DO FLAMENGO: "ELES TÊM..."

O Mais Querido conseguiu uma vantagem de 3 gols sobre a equipe da Baixada Fluminense

Foto: Reprodução/ FlaTv
Foto: Reprodução/ FlaTv

  |

Icon Comentário0

O Flamengo é o grande favorito ao título do Campeonato Carioca. No entanto, mantém cautela ao enfrentar a grande "zebra" da competição: o Nova Iguaçu. Antes da primeira partida, os jogadores rubro - negros reforçaram o pedido de "respeito" ao adversário e para a equipe não perder a concentração. Gerson, Tite e Arrascaeta destacaram a importância da decisão para o grupo.


“Eles eliminaram o time que a gente empatou (Vasco). Então, concentra. Vai ser difícil para c… o jogo. Eles têm méritos. Não há melhor maneira de respeitar o adversário do que jogar como o Flamengo. Entra focado no jogo”, disse Gerson, que esteve nos vestiários, mesmo sem ter condições de jogo.


"O maior respeito é pelo nosso trabalho. O maior respeito é pelo que a gente fez aqui desde o dia 08 para chegar até aqui. A gente quer merecer mais que o adversário. Cada um sabe o quanto de trabalho teve para chegar até aqui. Bom trabalho, bom jogo. Fazer por merecer", destacou o treinador.

ARRASCAETA PEDE ATENÇÃO AO TIME

Após as palavras de Gerson e Tite, Arrascaeta também pediu para dar uma palavra ao elenco. O craque citou seus companheiros De La Cruz e Viña, que buscam o primeiro título com o Manto Sagrado. Além disso, o meia exigiu atitude para a equipe.


"Todo mundo que está aqui quer ser campeão, quer ser campeão pelo Flamengo. O Nico (De La Cruz) veio aqui com essa motivação de ser campeão, o Viña também, todos que chegaram aqui. Então, a gente se lamenta depois que as coisas acontecem. Não podemos deixar isso acontecer. Temos que prever tudo isso, temos que ganhar esse jogo e jogar como uma final", concluiu Arrascaeta.

FLAMENGO CONSEGUE BOA VANTAGEM

Dessa forma, parece que as palavras de Gerson, Arrascaeta e Tite antes de a bola rolar surtiu efeito. Isso porque, o Mais Querido conseguiu uma boa vantagem sobre o Nova Iguaçu, com 3 gols de diferença. Assim, o Rubro Negro pode perder por dois tentos no próximo domingo (7) para ficar com mais um título carioca.


Futebol

"SENTI ELE ABATIDO, ACUADO", DIZ JORNALISTA QUE ENTREVISTOU GABIGOL

André Hernan conta os bastidores da entrevista com o atacante depois da polêmica com a camisa do Corinthians

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Gabigol não vive um dos melhores momentos no Flamengo. Após ter foto vazada com a camisa do Corinthians e tomar ciência da repercussão negativa, o atacante concedeu entrevista para se retratar e pedir desculpas pelo ocorrido. André Hernan, jornalista responsável pela matéria, contou bastidores de bate-papo com o jogador.

— Eu conheço o Gabigol desde a base do Santos, subindo para o profissional. Já entrevistei ele várias vezes, mas pela primeira vez, senti ele acuado, abatido. Era um Gabigol diferente daquele Gabigol da marra, do jogador que é campeão, que tem personalidade. Ele manteve a personalidade. Ele falou e falou firme, mas senti que ele estava um pouco abatido e querendo abrir o coração e, de fato, se desculpar com a torcida – declarou André Hernan, no programa ‘Arena SBT’.


Gabigol concedeu entrevista ao jornalista no último domingo (19). Se de primeiro momento o atacante negava ter usado camisa do Corinthians em uma festa, agora o jogador confirmou que fez o uso. Desse modo, o atleta pediu desculpas ao torcedor rubro-negro e frisou que quer permanecer escrevendo história com o Manto Sagrado.


GABIGOL NOS BRAÇOS DA TORCIDA EM MANAUS

Após todo o ocorrido, Gabigol teve o primeiro encontro com a Nação na última terça-feira (21). Assim que chegou a Manaus, a recepção ao atleta foi a melhor possível. Isso porque, na porta do hotel, o agora camisa 99 do Flamengo foi ovacionado pelos rubro-negros presentes e, com isso, o atacante retribuiu o carinho passando da grade de proteção, tirando fotos e distribuindo autógrafos aos fãs.


GABIGOL À DISPOSIÇÃO

Com Gabigol à disposição, o Flamengo encara o Amazonas, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O embate acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. 


Futebol

LATERAL VARELA QUER REPETIR FEITO NA ARENA DA AMAZÔNIA DURANTE A PARTIDA CONTRA O AMAZONAS

Jogador tem boas recordações jogando na Arena desta noite

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Pela volta da Copa do Brasil, o Flamengo tenta vencer o Amazonas pela segunda vez para garantir a classificação. Mas quem tem boas lembranças da Arena da Amazônia, em Manaus, é o lateral-direito uruguaio Guillermo Varela, que tenta repetir o feito da última vez que esteve lá.

O jogador marcou um dos quatro gols da goleada por 4 a 0 sobre o Audax, na estreia do Cariocão 2024, no início do ano. À Fla TV, Varela lembrou o feito e disse que quer repetir, fazendo mais um gol longe do Rio de Janeiro, desta vez, pela Copa do Brasil.


“A gente está indo para ganhar, fazer nosso trabalho, e tenho boas lembranças lá. Eu fiz um gol para o Mengão. Espero fazer outro agora e avançar na Copa do Brasil”, diz Varela.


Além disso, o atleta avisa que a equipe treinou muito bem durante o período livre. Sem jogos do Brasileirão por conta da paralisação devido ao estado de calamidade no Rio Grande do Sul, a equipe de Tite aproveitou para se concentrar nos treinamentos.

“Serve para treinar outras coisas que normalmente o time não consegue treinar por toda a sequência de jogos, então essa semana deu tempo de trabalhar e chegamos amanhã com bom plano de trabalho”, avisa Varela.


Jogo acontece na noite desta quarta-feira (22)

O Flamengo venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, e joga em Manaus, onde tem 68,2% de aproveitamento, para alcançar as oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo contra o Amazonas acontece às 21h30 (Horário de Brasília).


Futebol

QUANDO OS SELECIONÁVEIS DO FLAMENGO SE APRESENTAM AS SUAS SELEÇÕES? JOGAM CONTRA O VASCO? CONFIRA...

CBF remarcou a partida para o começo de Junho

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

A CBF anunciou na noite da última terça-feira (21) que a Série A do Campeonato Brasileiro retornará no primeiro final de semana de junho. A competição será retomada na 7ª rodada, e o Flamengo enfrentará o Vasco no Maracanã, no domingo (2), às 16h (horário de Brasília). Com a remarcação, surgiu a dúvidase o rubro-negro terá os seus jogadores selecionáveis no clássico.

A resposta é sim, o Flamengo poderá contar com Pulgar, Varela, Matías Viña, De La Cruz e Arrascaeta contra o Vasco. Segundo informações do portal "Mundo Rubro-Negro", os jogadores estarão à disposição do técnico Tite. A tendência é que os selecionáveis embarquem no dia seguinte para se juntarem às suas seleções.


O primeiro amistoso oficial do Uruguai está marcado para o dia 5 de junho, contra o México, três dias após o jogo entre Flamengo e Vasco. A partida será realizada nos Estados Unidos, sendo o último compromisso antes da disputa da Copa América, que ocorrerá entre 20 de junho e 14 de julho.


Já o Chile, de Erick Pulgar, só joga no dia 11 de junho contra o Paraguai. O jogador, no entanto, enfrenta problemas físicos e pode até perder a disputa da Copa América. O volante que já estava praticamente recuperado de lesão no tornozelo, sentiu desconforto e foi cortado do jogo contra o Amazonas, nesta quarta. Ainda serão realizados exames para entender o problema.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO SE ACERTA COM A CBF POR LIBERAÇÃO DE LORRAN PARA SELEÇÃO SUB-20

 

Icon Comentário0
Futebol

QUANDO OS SELECIONÁVEIS DO FLAMENGO SE APRESENTAM AS SUAS SELEÇÕES? JOGAM CONTRA O VASCO? CONFIRA...

 

Icon Comentário0
Futebol

DOMINÂNCIA RUBRO-NEGRA! | BAURU 65 X 88 FLAMENGO | JOGO 2 - SEMIFINAIS

 

Icon Comentário0