Futebol
Renovação de contrato de Gabigol ganha força no Flamengo: Gols e comprometimento incentivam ampliação de vínculo
0
Futebol
|
0Cria da base de Flamengo, o goleiro César é o novo jogador do Boavista, de Portugal, justamente logo após deixar o clube português. O arqueiro de 32 anos atuou pela equipe temporada passada, não tendo seu contrato renovado, porém, após problemas no elenco, a diretoria “voltou atrás” e acertou o retorno do jogador.
A mudança de ideia por parte do Boavista quanto a manutenção de César se deu pelas lesões de seus dois principais goleiros do plantel, que terão datas de recuperação longas.
Atualmente o Boavista se encontra numa crise financeira gigante, afundados em dívidas, o que gerou punição quanto a contratação de novos jogadores. E assim surgiu mais um motivo para trazer de volta o goleirão ex-Flamengo, já que a contratação foi tratada como uma renovação de contrato, e não transferência.
César desbanca grande promessa do futebol portugues
Mesmo com seus dois melhores goleiros lesionados, o Boavista ainda tinha uma opção no elenco. O goleiro Tomé Sousa, de 17 anos, é considerado uma das grandes promessas da posição não só em território português, mas também na Europa.
E ainda assim, com uma verdadeira joia em mãos, a diretoria da equipe optou por depositar seus votos de confiança em César. Em dois anos de Boavista, César atuou em apenas seis jogos como titular, e terá sua chance de ouro após período fora do Flamengo.
Com o Manto Rubro-Negro, César disputou 62 partidas, sendo a maioria delas entre 2017 e 2019, onde alternava entre titularidade e banco de reservas. Após sair do Mais Querido, ainda passou pelo Bahia, antes de desembarcar em Portugal.
A vitória do Mais Querido diante do Atlético-MG teve uma grande repercussão fora do Brasil e o Rubro-Negro foi bastante enaltecido
|
0No último domingo (3), o Flamengo brilhou contra o Atlético-MG com o destaque de Gabigol. Desse modo, a atuação do Mais Querido teve repercussão na Argentina e na Espanha. Os argentinos invejaram a facilidade do Rubro-Negro em fazer três gols no time mineiro, algo que o River Plate precisa na última semana para seguir na Libertadores. Já os espanhóis se encantaram com o poder de decisão do camisa 99.
“O Atlético-MG perdeu na Copa do Brasil, por 3 a 1. O Flamengo marcou os três gols que o River precisava. Além disso, Copa da Argentina paga 70 mil dólares. Os brasileiros ganham 13 milhões. A hegemonia do futebol brasileiro é clara, sim. Hoje, os brasileiros são melhores, tem que admitir”, disse um comentarista da ESPN Argentina.
Vale lembrar que na semifinal da Libertadores, o River Plate jogou 180 minutos contra o Atlético-MG e não conseguiu marcar, sendo 3 a 0 para os mineiros e 0 a 0 em Buenos Aires.
ESPANHÓIS SE ENCANTAM COM GABIGOL
O jornal da Espanha "AS", focou na tarde de destaque de Gabigol. Em uma temporada com poucos gols (sete até o momento), o atacante apareceu na decisão, deixando dois tentos. Assim, o portal resumiu da seguinte maneira a atuação do jogador:
“Se tem um jogador que se destaca em partidas decisivas, esse é o Gabigol. Não importa seu momento, confiança e fase goleadora. Se ele chega em final, está disposto a decidi-la com gols. Jogou 17 finais, fez 16 gols”, escreveu o veículo espanhol.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Após se destacar, Gabigol está à disposição de Filipe Luís para o próximo compromisso do Mais Querido na temporada. O Flamengo volta a campo nesta quarta (6), em confronto contra o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão.
O jogador tem contrato com o Mais Querido até o meio de 2028 e não pretende sair do clube tão cedo
|
0Nas últimas horas a imprensa argentina noticiou que Nico De La Cruz estaria insatisfeito no Flamengo e que o River Plate (ARG) mirava sua contratação. Porém, o empresário do uruguaio, Francisco Paco Casal, quebrou o silêncio e afirmou que o jogador não pensa em deixar o Mais Querido no fim do ano.
"A única coisa que entristece Nico é não poder ajudar mais, ele quer ajudar”, disse, em contato com o jornalista Jonas Stelmann. Desse modo, a tendência é de que Nico De La Cruz permaneça no Mais Querido até junho de 2028, data final do contrato com o Flamengo.
CONTRATO DE NICO DE CLA CRUZ COM O FLAMENGO
De La Cruz chegou ao Flamengo no início da temporada após deixar o River Plate por 18 milhões de dólares, cerca de R$ 103 milhões na cotação da época. O meia tem contrato com o Rubro-Negro até junho de 2028, ou seja, por mais quatro anos.
LESÃO DE DE LA CRUZ
Vale lembrar que Nico De La Cruz está lesionado e deve voltar aos gramados somente após a Data FIFA. Isso porque, a lesão do jogador não é considerada simples. Assim, o departamento médico do Flamengo segue preparando o meia para a reta final da temporada.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, sem Nico De La Cruz, o elenco do Flamengo segue se preparando para o próximo jogo da temporada. O Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira (6), às 21h, em confronto contra o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão.
O ídolo do Mais Querido compartilhou um vídeo onde envia uma mensagem de carinho ao camisa 99
|
0O Flamengo abriu uma boa vantagem para o confronto de volta da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Assim, a vitória por 3 a 1 passou pelos pés de Gabigol, que deixou dois tentos. Ídolo do Mais Querido, Adriano Imperador mandou um recado para o camisa 99 nas redes sociais.
"Eu estou muito orgulhoso de você, está dando a volta por cima aí de tantas coisas que você passou. Eu também já passei, sei como é que é. Tenha força, cara, que você é craque. Você é ídolo do Flamengo. Particularmente, eu adoro você. Tenha força que essa final aí, se Papai do Céu te abençoar, você vai fazer muito mais", disse o Imperador.
GABIGOL MARCA DOIS GOLS
Gabigol deixou dois tentos na final da Copa do Brasil e quebrou um jejum de quase dois anos. Isso porque, a última vez que o atacante havia marcado dois gols em um mesmo jogo havia sido no início de 2023.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, com Gabigol à disposição, Filipe Luís iniciou nesta última segunda-feira (4) a preparação do elenco do Mais Querido para o próximo confronto. O Flamengo volta a campo nesta quarta (6), às 21h, em partida contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.