
Futebol
Rodrigo Muniz é monitorado por gigantes europeus; Flamengo pode ter grande lucro em possível venda
Futebol
|
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (13), onde enfrenta o Grêmio pela oitava rodada do Brasileirão. Desse modo, o Mais Querido segue na preparação para o confronto e poderá ter retornos importantes no time. Do outro lado, a equipe gaúcha também poderá ter um reforço no banco de reservas, o ex-zagueiro do Rubro-Negro: Rodrigo Caio.
Rodrigo Caio estava sem clube desde o primeiro semestre de 2024. No entanto, o Grêmio acertou a contratação do defensor por seis meses. Agora, a equipe gaúcha corre contra o tempo para ter o jogador à disposição. Em entrevista ao GE, o vice-presidente de futebol do clube, Antônio Brum, afirmou que a direção discute a possibilidade de antecipar a inscrição do zagueiro antes da abertura da janela de transferências.
"Na situação do Rodrigo, apesar da janela estar fechada, ele não tendo se inserido na última janela, há possibilidade de se debater sobre possível antecipação da inscrição, estamos avaliando tudo isso com o jurídico. Mas não podemos garantir. Tem algumas exceções quando o atleta ficou fora da última janela e estamos desde antes da contratação levantando essas situações", disse o dirigente do Grêmio.
Destacando que o BID da CBF abre somente dia 10 de julho. Com isso, o Grêmio tenta uma liberação jurídica para poder ter Rodrigo Caio à disposição. O defensor foi integrado ao elenco da equipe gaúcha na última quinta-feira (5). Assim, ele treina junto ao elenco, mas não pode jogar por não estar inscrito no BID.
E O FLAMENGO?
Diferente do Grêmio, o Flamengo não precisa pedir liberação para inscrever jogadores, já que não contratou ninguém ainda. Assim, o Mais Querido segue se preparando para a partida contra o time gaúcho. O jogo será na quinta (13), às 20h, no Maracanã.
O agora ex-jogador do Mais Querido contou com a presença de outros atletas do clube; o evento foi realizado na noite deste último sábado (5)
|
Na última semana, o Flamengo anunciou que recebeu os R$ 160 milhões do Zenit, valor da multa rescisória de Gerson. Assim, o jogador não faz mais parte do Mais Querido e realizou uma festa de despedida com outros atletas do Rubro-Negro, neste último sábado (5).
De saída do Flamengo, Gerson organizou uma grande festa de despedida e reuniu alguns atletas do Mais Querido, como Wesley, Joshua, Léo Pereira, Evertton Araújo, Lorran, Arrascaeta e Bruno Henrique. O camisa 10, inclusive, chegou a publicar na tarde deste sábado (5) uma homenagem ao ex-capitão da equipe.
"Sinônimo de caráter e profissionalismo. Nosso grupo sabe quão importante você foi para as nossas conquistas e quanto você colocou esse time acima de tudo. Você ganhou o meu respeito e com certeza você é um grande ídolo", se declara o uruguaio.
Apesar de ter tido a companhia de alguns atletas em sua festa de despedida, Gerson não compareceu no CT Ninho do Urubu neste sábado, quando o elenco se reapresentou para dar sequência na temporada.
Sem Gerson, o elenco do Flamengo se reapresentou no CT Ninho do Urubu neste último sábado (5), para dar início à preparação para o confronto contra o São Paulo, no dia 12, pelo Brasileirão. O jogo terá início às 16h30, no Maracanã.
O periódico criticou a atuação do cria do Ninho no confronto contra o Borussia Dortmund; A equipe merengue avançou à semifinal do torneio e encara o PSG
|
Neste último sábado (5), o Real Madrid bateu o Borussia Dortmund pelo placar de 3 a 2, avançando para a semifinal do Mundial de Clubes. Apesar da vitória do clube merengue, Vinícius Júnior, ex-Flamengo, foi duramente criticado pela imprensa espanhola.
O jornal "Sport", fez uma avaliação da partida do Real Madrid e de Vini Jr. Assim, no periódico, o cria do Flamengo recebeu nota 5, sendo considerado, ao lado de Jude Bellingham, o jogador com a pontuação mais baixa entre os titulares.
De acordo com o jornal, Vini Jr "tentou várias ações e teve oportunidades para marcar nos erros do Dortmund, mas não esteve nada preciso. Também não conseguiu criar perigo com seus dribles".
O portal também falou sobre a situação de Rodrygo, que entrou no jogo aos 41 minutos do segundo tempo. O jornal apontou que o futuro do atleta no clube é incerto sob o comando do técnico Xabi Alonso, citando sua recente condição de reserva.
Apesar de ter recebido uma nota baixa do jornal Sport, Vini Jr foi um dos atletas mais acionados do Real Madrid contra o Borussia Dortmund. Além disso, foi o cria do Flamengo quem deu o passe que iniciou a jogada do primeiro gol da partida, marcado por Gonzalo García.
Agora, Vini Jr foca as atenções para a decisão contra o PSG. O Real Madrid volta a campo na quarta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), em partida que buscará uma vaga na grande final do Mundial de Clubes.
O camisa 8 deixa o Mais Querido rumo ao Zenit e agora Filipe Luís deverá escolher um novo representante da equipe dentro de campo
|
O Flamengo anunciou a saída de Gerson para o Zenit na última semana. Assim, o capitão da equipe rubro-negra deixa o time rumo à Rússia nos próximos dias. Desse modo, surge o questionamento, quem assumirá a faixa de capitão do Mais Querido? Vale lembrar que o clube tem uma hierarquia, que deverá ser respeitada.
Enquanto Gerson fazia parte do elenco, a hierarquia entre os capitães do Flamengo era seguida por: Bruno Henrique, Arrascaeta e Alex Sandro. No entanto, com a saída do meia, quem tende a assumir a faixa de capitão é o camisa 10, que deve passar à frente do atacante.
Arrascaeta deve assumir a faixa de capitão tanto por ser titular na equipe de Filipe Luís quanto pelo desejo do presidente do Flamengo, que visa o meia como uma das principais lideranças do elenco. Assim, Bruno Henrique passaria a ser o segundo capitão, seguido por Alex Sandro.
A saída de Gerson do Flamengo foi rápida. O Zenit não abriu negociações com o Mais Querido, pagando apenas o valor da multa rescisória do meia, R$ 160 milhões. Assim, o Rubro-Negro aguardou a confirmação do banco e rescindiu o contrato do camisa 8, que deve embarcar para a Rússia nos próximos dias.
Sem Gerson, o elenco do Flamengo se reapresentou no CT Ninho do Urubu neste último sábado (5), para dar início à preparação para o confronto contra o São Paulo, no dia 12, pelo Brasileirão. O jogo terá início às 16h30, no Maracanã.