Clube
|
0O Flamengo recebeu mais um troféu para a sua imensa coleção, desta vez pelo uso do design como ferramenta de impacto positivo. Em parceria com RedBandana e a SportsAi, foi desenvolvido o Guia Digital do Museu Flamengo de Acessibilidade, que permite que a visita ao Museu do Clube seja vivida por todos e todas, com a mesma emoção! O Centro Brasil Design anunciou, na última quinta-feira (30), os vencedores do Design for a Better World Award 2023.
O guia rubro-negro estava entre 51 projetos laureados na premiação brasileira, que destaca as melhores soluções de design que impactam a sociedade de maneira positiva em busca de um mundo melhor. A solenidade de premiação foi conduzida pelo Centro Brasil Design, que promove o evento, e pelo designer Gustavo Greco, à frente da Greco Design, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.
"Tive a honra de subir ao palco ao lado do Ulrich Palhares, que trabalha no Educativo do Museu Flamengo e que foi peça fundamental para que esse projeto existisse. E gratidão eterna pela minha equipe grande Pedro Estarque, Joana Moreira, Lilian Silva. Eles são os grandes laureados!", comemorou Karen Cesar, CEO e fundadora da Redbandana.
Realizado pelo Clube de Regatas do Flamengo, gestão Rodolfo Landim, Departamento de Patrimônio Histórico e Mude Brasil, o Projeto Acessibilidade do Museu Flamengo foi construído por muitas mãos; além da RedBandana e da SportsAi, cuidaram com carinho a All Dub, Studio Goulart, JC decorações e Desk plotter.
"Encontrei meu propósito e me fortaleci com a inovação, transformação e serenidade no trabalho do Educativo no Clube e, principalmente, no Museu Flamengo, com acessibilidade e diversidade. Gratidão a todos no Patrimônio Histórico do Flamengo pela confiança no meu trabalho e aos parceiros nessa jornada", finalizou Ulrich Palhares, assistente educacional da equipe do Educativo do Museu Flamengo.
Mengão está na terceira colocação da competição e tem várias atletas em destaque no campeonato, o que eleva a força do clube
|
0A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) atualizou as estatísticas da Superliga Feminina 24/25 após todos os times alcançarem pelo menos cinco partidas. O Sesc Flamengo, atual terceiro colocado, aparece com atletas entre os melhores em todas as categorias divulgadas: saque, bloqueio, ataque e passe. O Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Praia Clube nesta terça-feira (19).
Com sete jogos disputados, o Flamengo é a equipe com mais partidas no torneio, o que ajuda na projeção dos números. Mesmo assim, os desempenhos individuais de atletas como Juju, Lorena, Laís, e Brie são destaque por suas consistências.
Ranking de destaques do Flamengo
Pontos de bloqueio
Juju (25) e Lorena (24) lideram o quesito e formam a melhor dupla defensiva da competição. A eficiência no bloqueio foi essencial para as vitórias contra Osasco e Minas.
Maior pontuadora
Edinara (101 pontos) aparece como a segunda maior pontuadora da competição, ao lado de Tifanny (Osasco). Além disso, Lorena (88 pontos) ocupa o quinto lugar.
Saque e passe
Brie, com 9 pontos de saque, é a líder no fundamento, enquanto Laís, líbero do Fla, registra o melhor aproveitamento de passe com 67,67%, à frente de Camila Brait (Osasco).
Eficiência no saque
Helena, com 47% de eficiência, ocupa o segundo lugar nesse quesito, confirmando o destaque da equipe no serviço. A levantadora Brie fecha o top 5 com 40,3% de aproveitamento no saque.
Panorama atual e próximo confronto
O Flamengo ocupa a terceira posição na Superliga com 15 pontos, somando cinco vitórias e duas derrotas. A equipe volta à quadra nesta terça-feira (19), às 18h30, contra o líder Praia Clube, no Maracanãzinho, em confronto direto pelo topo da tabela.
Desempenho da equipe:
Vitórias: 5
Derrotas: 2
Pontos: 15
O bom desempenho de suas atletas reafirma o Fla como um dos favoritos ao título da temporada.
Mengão busca se recuperar após derrota para o Fluminense e encara o líder da competição e única equipe ainda invicta no torneio
|
0O Sesc Flamengo enfrenta o Praia Clube nesta terça-feira (19), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanãzinho, em partida válida pela Superliga Feminina de Vôlei. O duelo é fundamental para o Rubro-Negro, que busca se reaproximar do líder, justamente o adversário desta terça, após a derrota para o Fluminense por 3 sets a 1 na última rodada.
Onde assistir Sesc Flamengo x Praia Clube
O torcedor poderá acompanhar o confronto pelo canal fechado SporTV 2. A transmissão começa às 18h10, 20 minutos antes do início do jogo.
Derrota no clássico e lições para o Sesc Flamengo
Na última sexta-feira (15), o Sesc Flamengo foi superado pelo Fluminense no clássico carioca. Com parciais de 25/18, 25/16, 25/21 e 25/15, o Rubro-Negro sofreu com erros de recepção e pouca consistência no ataque, especialmente no primeiro e terceiro sets.
No segundo set, o time apresentou melhora, com destaque para a atuação de Karina, mas não conseguiu manter o ritmo. No quarto e decisivo set, o Flamengo teve dificuldades desde o início, permitindo ao rival abrir ampla vantagem e controlar o placar.
Próximos desafios do Sesc Flamengo na Superliga
Após o jogo contra o Praia Clube, o Sesc Flamengo ainda terá três partidas pela Superliga em 2023:
22/11 – Sesc RJ Flamengo x Sesi Bauru – Tijuca Tênis Clube – SporTV 2
13/12 – Sesc RJ Flamengo x Abel Moda Vôlei – Tijuca Tênis Clube – SporTV 2
20/12 – Mackenzie x Sesc RJ Flamengo – Belo Horizonte – SporTV 2
Com a temporada avançando, o Flamengo busca retomar o caminho das vitórias e consolidar sua posição na tabela da competição.
O Flamengo confirma seu domínio absoluto no remo carioca com um desempenho arrasador, conquistando o Campeonato Estadual e diversas medalhas nas provas da Lagoa Rodrigo de Freitas
|
0O Flamengo encerrou o ano com chave de ouro no remo. Na manhã deste domingo (17), a equipe do FlaRemo concluiu a última regata do Campeonato Carioca, realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, e, como já era esperado, confirmou o título estadual.
A sexta e última regata era apenas uma formalidade, pois o Flamengo já havia conquistado o campeonato no início de outubro, quando abriu uma vantagem superior a 200 pontos sobre o segundo colocado, o Botafogo, faltando ainda uma regata para o final.
SEQUÊNCIA VITORIOSA E DOMÍNIO NO REMO
A campanha do Flamengo no remo em 2023 foi nada menos que impecável. Mesmo já campeão, a equipe não relaxou e continuou competindo com excelência, conquistando 15 medalhas em 13 provas disputadas: quatro ouros, sete pratas e quatro bronzes. Com isso, o Mais Querido fecha uma temporada de domínio absoluto, que inclui também a conquista do Campeonato Brasileiro, com 31 vitórias em 53 provas.
Ruben Scarpati, Head Coach do FlaRemo, fez questão de destacar o trabalho árduo por trás do sucesso da equipe. Em uma análise sobre a temporada, ele afirmou que o resultado foi fruto de muito esforço e dedicação.
“É muito trabalho. Nada aqui é produto de causalidade. Eu somei 1600 horas na lancha (treinos), praticamente quatro horas por dia. Isso é o que dá a base para ganhar o estadual como se ganhou, com 200 pontos de frente – para ganhar o brasileiro ganhando 31 provas de 53. É uma felicidade poder ter levado a frente o que pensamos, sonhamos. Agora é comemorar, colocar o pé no chão e já começar a pensar como melhorar para o ano que vem”, comentou Scarpati.
MEDALHAS CONQUISTADAS PELO FLAMENGO
O Flamengo se destacou em diversas categorias durante a competição, com destaque para o desempenho feminino e juvenil. Abaixo, confira as medalhas conquistadas pelos atletas rubro-negros nas 13 provas disputadas:
Prova 1 – 2Sem – Aberto – 2.000m
🥇 Barco 2 (Campeão)
🥉 Barco 1 (Bronze)
Prova 2 – Single Skiff – Júnior – A – 2.000m
🥈 Barco 3 (Prata)
Prova 3 – Double Skiff – Masters – Feminino – 1.000m
🥈 Barco 5 (Prata)
Prova 4 – 2sem – Peso leve – Sub-23 – Feminino
🥈 Barco 6 (Prata)
Prova 5 – 4sem – Aspirante – Feminino – 2.000m
🥈 Barco 3 (Prata)
Prova 7 – Double Skiff – Peso leve – Sub-23 – 2.000m
🥉 Barco 2 (Bronze)
Prova 8 – Four Skiff – Juvenil – Feminino – 500m
🥇 Barco 3 (Ouro)
Prova 9 – Double Skiff – Juvenil – 500m
🥈 Barco 5 (Prata)
Prova 10 – 8 Com – Masters – D – 1.000m
🥇 Barco 5 (Ouro)
Prova 11 – Four Skiff – Júnior – B – Feminino – 1.000m
🥈 Barco 6 (Prata)
🥉 Barco 1 (Bronze)
Prova 12 – Four Skiff – Aberto – Feminino – 2.000m
🥈 Barco 2 (Prata)
🥉 Barco 4 (Bronze)
Prova 13 – 8com – Aberto – 2.000m
🥇 Barco 1 (Ouro)