Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO! HÁ UM ANO ATRÁS O FLAMENGO TINHA O RETORNO DE BRUNO HENRIQUE AOS GRAMADOS APÓS LESÃO DO JOGADOR

O gol foi um marco não só para Bruno Henrique, mas para toda a torcida do Flamengo

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Há exatamente um ano, o atacante Bruno Henrique marcou seu primeiro gol após um longo período afastado dos gramados devido a uma grave lesão no joelho direito. A lesão, sofrida em junho de 2022, deixou o jogador do Flamengo fora de ação por quase um ano, um período que testou sua resiliência e determinação. O retorno triunfal aconteceu em um cenário icônico: o estádio do Maracanã, diante de quase 60 mil torcedores em uma partida do Campeonato Brasileiro contra o Grêmio.

A partida em questão foi um verdadeiro espetáculo. Logo no início, Everton Cebolinha, ex-jogador do Grêmio, abriu o placar para o Flamengo, reafirmando a famosa "Lei do Ex". Essa expressão, tão comum no futebol, sugere que jogadores frequentemente marcam gols contra seus antigos clubes. Everton Cebolinha não fugiu à regra, dando ao Flamengo a vantagem inicial.

UMA HISTÓTIA DE SUPERAÇÃO 


O jogo seguiu intenso e, no segundo tempo, Pedro ampliou o placar com um belo gol de fora da área. A torcida rubro-negra já estava em êxtase com a vitória parcial, mas o melhor ainda estava por vir. Nos minutos finais, o técnico Jorge Sampaoli fez uma substituição que se tornaria inesquecível.


Aos 90 minutos, Sampaoli chamou Bruno Henrique para entrar em campo. O Maracanã, já fervendo de emoção, testemunhou um momento especial. Gerson, com um passe magistral, deixou Bruno Henrique cara a cara com o gol. Com um cabeceio certeiro, o atacante balançou as redes, encerrando um jejum de 428 dias sem marcar gols.




Futebol

EFEITO TITE? APÓS EMPATE COM ATHLETICO-PR, FLAMENGO MANTÉM INVENCIBILIDADE COMO VISITANTE NO BRASILEIRÃO

O Mais Querido ainda não perdeu jogando fora de casa em 2024

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O empate do Flamengo com o Athletico-PR no minuto final foi considerado heroico para uma grande parte da torcida. Desse modo, com o resultado, o Rubro-Negro manteve a invencibilidade como visitante no Brasileirão de 2024.

Isso porque, o Mais Querido teve cinco jogos como visitante em 2024. Até o atual momento, o time venceu duas e empatou três partidas. Assim, o Flamengo mantém a invencibilidade longe de casa, já que não perdeu nem um duelo fora de casa. Atualmente, o time comandado por Tite soma 60% de aproveitamento atuando fora de casa.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Com o empate em 1 a 1, o Mais Querido caiu de posição e agora se encontra na segunda colocação da tabela de classificação, com 18 pontos. O Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 1 e assumiu a ponta, com 19 pontos.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Após ficar no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, o elenco do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro e já iniciou a preparação para a partida contra o Bahia, na próxima quinta-feira (20), pela décima rodada do Brasileirão. Com o foco no confronto, o Mais Querido emendará 11 dias de treino, sem descanso. Isso porque, o último dia de folga foi em 06 de junho.

Agora, o elenco do Mais Querido foca no próximo confronto. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (20), em partida contra o Bahia, pela décima rodada do Brasileirão, no Maracanã, às 20h.




Futebol

TORCEDORES SÃO BARRADOS NA ENTRADA VISITANTE NA FINAL DO SUB-17 EM SÃO JANUÁRIO

A situação gerou um mal-estar não só entre os torcedores

Lucas Bayer
Lucas Bayer

  |

Icon Comentário0

Segundo o jornalista Lucas Bayer, os torcedores do Flamengo enfrentaram problemas para entrar no estádio de São Januário no jogo contra o Vasco, gerando uma onda de insatisfação e reclamações. A partida, que tinha uma capacidade máxima permitida de 1000 pessoas, foi alvo de controvérsias devido à distribuição desigual de ingressos entre as torcidas.

Os seguranças no local afirmaram que a capacidade máxima de 1000 espectadores já havia sido atingida, com 900 ingressos destinados à torcida do Vasco e apenas 100 para os rubro-negros. Essa distribuição gerou revolta entre os torcedores do Flamengo, que se aglomeraram do lado de fora do estádio e se sentiram prejudicados pela decisão.


CLÁSSICO SUB-17 TEM PROBLEMAS DO LADO DE FORA 


Os torcedores do Flamengo que conseguiram entrar no estádio questionaram a veracidade das informações fornecidas pela segurança. Segundo eles, o número de pessoas presentes no setor destinado à torcida do Flamengo estava bem abaixo dos 100 prometidos. Essa discrepância levantou suspeitas sobre a real capacidade ocupada no estádio e a administração dos ingressos.

Vários torcedores usaram as redes sociais para expressar sua indignação. "Chegamos cedo, com ingresso na mão, e fomos barrados na porta. Dizem que já atingiu a capacidade, mas aqui dentro não tem nem metade disso", relatou um torcedor rubro-negro no Twitter. Outro destacou: "A torcida do Vasco está em maior número, e nós, que também pagamos e viemos apoiar nosso time, somos deixados de fora."



Futebol

FLAMENGO EMITE NOTA EXPLICANDO SAÍDA DE BRUNO HENRIQUE NO INTERVALO DA PARTIDA CONTRA O ATHLETICO

Atacante se sentiu mal durante a partida

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Athletico-PR empataram em 1 a 1 neste domingo, na Ligga Arena, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a partida, o Mais Querido teve uma baixa importante. Isso porque, Bruno Henrique não retornou para o segundo tempo.

O atacante vinha tendo uma boa partida. Contudo, conforme informou o perfil oficial do Rubro-Negro, o camisa 27 sentiu um mal-estar no vestiário durante o intervalo. Assim, não retornou para os últimos 45 minutos. O jovem Victor Hugo foi acionado para entrar no lugar.





envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FOCO TOTAL! ELENCO DO FLAMENGO EMENDA 11 DIAS SEM DESCANDO PARA FOCAR EM TREINOS

 

Icon Comentário0
Futebol

MAIS DINHEIRO? FLAMENGO VOTA RENOVAÇÃO DE PATROCÍNIO NESTA SEGUNDA-FEIRA

 

Icon Comentário0
Futebol

BRAZ ABRE O JOGO DE COMO SERÁ A JANELA DE TRANSFERÊNCIA DO FLAMENGO: "NÃO SERÁ TÃO PESADA"

 

Icon Comentário0