
Futebol
29 Jun 2024 | 06:06 |
O goleiro Hugo Souza está muito próximo de ser o mais novo reforço do Corinthians. O atleta irá atuar por empréstimo pelo time paulista até o final desta temporada. Dessa forma, o Flamengo terá arrecadação milionária com essa negociação.
Para ter Hugo Souza, o Corinthians vai desembolar 200 mil euros (cerca de R$ 1,19 milhões na cotação atual) pelo empréstimo. Além disso, caso opte pela permanência do goleiro ao final do contrato de empréstimo, o time paulista terá a opção de pagar 800 mil euros (cerca de R$ 4,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos do arqueiro.
O Corinthians vive uma crise de goleiro na temporada. Isso porque, após Cássio decidir sair do clube e ir para o Cruzeiro, foi a vez de Carlos Miguel, substituto imediato na função, também preferir sair do time paulista. Desse modo, ficou uma lacuna na função na equipe.
Em busca de opção para a posição, o Corinthians mirou a contratação de Hugo Souza. O cria do Flamengo chegará ao clube após ter feito uma boa temporada defendendo o Deportivo Chaves, de Portugal. No último campeonato nacional do país, o goleiro foi um dos destaques na função do torneio.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Hugo Souza despontou no cenário do futebol após uma excelente atuação no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no Allianz Parque. Na ocasião, o goleiro fez, ao menos, três defesas difíceis no duelo. Após retornar ao Brasil para curtir férias, o Flamengo não demonstrou interesse em reintegrar Hugo Souza ao elenco. Importante frisar que, mesmo acertando ida ao Corinthians, o goleiro tem contrato válido com o Rubro-Negro até dezembro de 2025.
Volante sofreu a contusão na partida entre o Mengão e o Bayern de Munique no Mundial de Clubes e espera voltar ainda em setembro aos gramados
07 Set 2025 | 15:14 |
O Flamengo está cada vez mais próximo de zerar o Departamento Médico. Enquanto Alex Sandro já avança na recuperação de lesão na panturrilha, o volante Erick Pulgar também apresenta evolução após fratura no quinto metatarso do pé direito. Em entrevista à FlamengoTV, o chileno falou sobre o processo de tratamento, revelou ansiedade para retornar aos gramados e deixou um recado à Nação.
Pulgar, do Flamengo, sobre recuperação: "estou mais perto de voltar ao campo"
“A recuperação tem sido muito boa. Primeiro queria agradecer ao Filipe (Luís) e ao Boto por me darem confiança para ir ao Chile, ao Dr. Sassaki e a todo o Departamento Médico, por acompanharem a operação e a primeira parte do trabalho. Agora me sinto super bem, sem dor, já estou fazendo mais trabalhos, carregando mais peso e estou mais perto de voltar ao campo”, disse o camisa 5.
Na sequência, Pulgar destacou a dedicação nos bastidores: “Com o Departamento Médico organizamos a semana para não perder tempo, porque já estou ansioso para voltar a treinar com o grupo. Vamos dar continuidade ao trabalho e também agradecer ao DM, que mesmo de folga ficou comigo trabalhando”, finalizou.
O volante sofreu a contusão no dia 29 de junho, durante amistoso contra o Bayern de Munique (ALE). Ainda no primeiro tempo, Pulgar cometeu falta em Harry Kane, recebeu cartão amarelo e, logo depois, sentiu dores no pé direito. Exames confirmaram fratura no quinto metatarso, e o atleta foi submetido a cirurgia no Chile.
Sem previsão exata para o retorno de Pulgar, o Flamengo se concentra no próximo compromisso do calendário. O time de Filipe Luís encara o Juventude, neste domingo (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ex-lateral avalia evolução e limitações dos jogadores de defesa no futebol atual e cobra maior participação ofensiva dos laterais, destacando falhas do zagueiro
07 Set 2025 | 15:12 |
Com vasta experiência na posição e marcado pela conquista da Copa do Mundo de 1994, Jorginho segue sendo uma das vozes mais respeitadas quando o assunto é lateral-direito. Em suas análises, o ex-jogador destacou as mudanças no estilo de jogo e a carência de laterais que chegam ao fundo para efetuar cruzamentos.
Segundo ele, "lateral precisa sabe cruzar. Hoje em dia, no futebol moderno, é difícil de conseguir ver isso. Hoje é um jogo muito apoiado e com poucos laterais chegando ao fundo. Os pontas jogam com pernas ‘trocadas’ e normalmente cortam para dentro, o lateral tem que passar", concluiu.
Durante sua análise, Jorginho fez críticas à atuação de Danilo, atual lateral da Seleção Brasileira. Ele ressaltou que, em jogos recentes, o atleta não conseguiu realizar cruzamentos, algo que considera preocupante para a função.
"Eu vi alguns jogos recentes da Seleção Brasileira e dava desespero de olhar o lateral não passar. Acabou não dando um cruzamento. O Danilo é um grande lateral, mas teve um jogo que ele, se eu não me engano foi contra a Argentina (nota da redação: o último jogo do Danilo pela Seleção foi contra o Uruguai), não chegou ao fundo uma vez", disse antes de concluir.
Jorginho critica Danilo do Flamengo: "Não pode um lateral não cruzar uma bola"
"Não pode um lateral não cruzar uma bola durante todo o jogo. Mas claro, hoje ele passou a ser mais um terceiro zagueiro e busca muito por dentro, mas é extremamente necessário o lateral sabe cruzar", disse o ex-técnico do Flamengo.
Com Danilo à disposição, o Flamengo se prepara para seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Juventude no dia 14, às 16h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, com transmissão da Globo e do Premiere.
Mesmo apontado como um dos favoritos ao título da Libertadores 2025, o Mais Querido é alvo de previsão polêmica que indica queda nas quartas de final
07 Set 2025 | 14:54 |
O Flamengo e a Libertadores vivem mais um capítulo promissor em 2025. O Rubro-Negro, tricampeão da competição, é considerado um dos grandes candidatos ao título nesta temporada. No entanto, uma previsão ousada movimentou os bastidores: a vidente Maria Siqueira afirmou que o clube será eliminado pelo Estudiantes. Segundo ela, “as cartas de Tarot do Estudiantes são muito melhores que as do Rubro-Negro”, o que indicaria vantagem para os argentinos no duelo decisivo.
Apesar da liderança no Brasileirão e da sólida campanha internacional, o time de Filipe Luís encontrou obstáculos inesperados na fase de grupos da Libertadores. A LDU, considerada rival mais complicado, foi superada com tranquilidade no Maracanã e segurou apenas um empate na altitude. O Central Córdoba, em sua primeira participação no torneio, surpreendeu ao vencer no Rio de Janeiro por 2 a 1 e empatar em casa.
Até mesmo o Deportivo Táchira, visto como adversário mais frágil, quase complicou. Na Venezuela, o Mengão venceu por 1 a 0, mas sofreu no Maracanã em jogo decisivo, garantindo vitória pelo mesmo placar após susto no fim.
Nas oitavas de final, o Mais Querido mostrou força e venceu o Internacional por 3 a 0 no placar agregado. Agora, o próximo desafio é contra o Estudiantes, que terminou a fase de grupos na liderança da chave do Botafogo e eliminou o Cerro Porteño, do Paraguai, na etapa anterior.
Antes de pensar na Libertadores, o Flamengo volta a campo no dia 14, contra o Juventude, às 16h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, com transmissão da Globo e do Premiere. No primeiro turno, o duelo terminou em goleada por 6 a 0 no Maracanã, partida que marcou o retorno de Pedro após grave lesão, com dois gols anotados pelo atacante.