Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

ÍDOLO DO FLAMENGO É NOMEADO PARA CARGO DE EMBAIXADOR DO CLUBE:"MUITA RESPONSABILIDADE"

O presidente do Mais Querido fez o convite para o ex-jogador

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Ídolo histórico do Flamengo, o ex-lateral Leandro, de 65 anos, aceitou o convite do presidente Rodolfo Landim e será o novo embaixador de consulados e embaixadas do clube. Desse modo, o ex-jogador assume a função na diretoria rubro-negra.

"Eu só tenho agradecimentos ao Landim e à toda sua diretoria. Já me presentearam com dois Mundiais que pude acompanhar, inúmeros outros jogos e agora com essa grande responsabilidade. Esse título de embaixador é muito chique. É de muita responsabilidade, mas é ao mesmo tempo prazeroso demais, uma honra representar o Flamengo onde estiver, como sempre apoiei, passando meu apoio e minha torcida. Obrigado por tudo, nosso presidente mais vencedor", disse Leandro, ao GE.

Leandro iniciou sua trajetória no Mais Querido aos 17 anos, em 1976, e nunca trocou o Rubro-Negro. Isso porque, o ex-lateral direito jogou toda a carreira no Flamengo, até 1990. Assim, o ex-jogador soma 415 partidas e 14 gols, além de conquistar diversos títulos pelo clube.


O presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, comemorou a nova "contratação" para a diretoria: “Você foi sempre muito especial para todos nós que estávamos na arquibancada, é meu ídolo e vamos estar ainda mais juntos nessa empreitada agora. Obrigado por topar entrar pro nosso time”.

VP DE EMBAIXADAS E CONSULADOS

Apesar de Leandro ter sido nomeado como embaixador, o cargo de vice-presidente de embaixadas e consulados segue acumulado por Landim. Lembrando que Maurício Gomes de Mattos abdicou do posto para lançar candidatura à presidência do Mais Querido.



Clube

Flamengo avança para final do Carioca Feminino Sub-20 após derrotar o Botafogo

Para ficar com o título, o Mais Querido terá que enfrentar mais um clássico na decisão

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se classificou para a final do Campeonato Carioca Feminino neste último sábado (21). As "Garotas da Gávea" venceram o Botafogo por 3 a 1, em jogo válido pela última rodada da primeira fase, e avançaram à decisão. As autoras dos gols foram: Mariana, Ana Papel e Nicoli.

RESUMO DA PARTIDA

Em jogo bastante disputado no Centro de Formação de Atletas do Trops (CEFAT), em Niterói, o Mais Querido começou saindo na frente. Isso porque, aos 34' do primeiro tempo, Mariana invadiu a área, fez uma jogada individual e bateu para fazer 1 a 0 para o Rubro-Negro.

No entanto, na volta do intervalo, o Botafogo conseguiu empatar com Bia Rochemback. Porém, o Mais Querido seguiu pressionando e buscando o resultado. Logo na sequência, Ana Papel aproveitou o erro da goleira adversária e colocou o Flamengo na frente novamente. Já nos acréscimos, Nicoli ampliou o placar para o Mengo.


FLAMENGO NA FINAL

Classificado para a final do Campeonato Carioca sub-20 feminino, o Mais Querido já sabe o adversário que enfrentará. O Rubro-Negro encarará mais um clássico, dessa vez com o Fluminense, em dois jogos. Os horários ainda serão definidos.

PRIMEIRO TÍTULO

O Mais Querido tentará buscar o primeiro título da categoria. Na temporada passada, o Rubro-negro ficou na segunda colocação, ao ser derrotado pelo Botafogo nos pênaltis. Já em 2022, o Flamengo caiu na semifinal.


Clube

Xuxa comemora show inédito no Rock in Rio e encontro com Cyndi Lauper

A cantora se apresentou no Palco Itaú nesta última sexta (20)

Foto: Reprodução/ Daniel Pinheiro/BrazilNews
Foto: Reprodução/ Daniel Pinheiro/BrazilNews

  |

Icon Comentário0

Nesta última sexta-feira (20), Xuxa se apresentou no quinto dia de Rock in Rio 2024 e falou sobre a estreia no festival de música, que celebra 40 anos. A artista cantou no Palco Itaú um pocket show, que contou com uma versão rock and roll de Doce Mel no repertório.

Outras grandes artistas mulheres comandaram os shows no festival de música, nesta última sexta-feira (20). Entre elas, Cyndi Lauper, de quem Xuxa é uma grande fã.

"Vai ser um pocket show, algo que nunca fiz, mas o fato de estar aqui no Rock in Rio já é uma grande novidade para mim. Nunca vi, nunca pisei no solo do Rock in Rio. Estou vindo como convidada para fazer essa pequena apresentação", disse Xuxa antes de completar.

"Estou um pouco nervosa porque vai ser depois da Katy Perry. Você imagina, depois da Katy Perry, cara, tipo assim, porque, né, todo mundo está lá vendo a Katy Perry e agora vai ver a Xuxa... ‘Ai, caracas!’. Estou falando pros meus amigos: 'Gente, pelo amor de Deus, fica pertinho ali para eu poder ver, porque eu não sei o que vai rolar'. Estou nervosa, ansiosa, mas feliz ao mesmo tempo", contou em entrevista ao portal Quem.

ENCONTRO COM CYNDI LAUPER

Xuxa ainda falou sobre seu encntro com Cyndi Lauper:  "Então, posso te dizer que tive a oportunidade de vê-la, e fiquei ainda mais apaixonada. Ela é um doce! Gente, vocês que não a conhecem, ou vocês que conhecem, vocês que são fãs da Cyndi Lauper, continuem sendo, porque ela é uma pessoa incrível. Ela me perguntou: 'Que música você vai cantar?' Eu mostrei, e ela ficou ouvindo, deu sua opinião. Ela falou do meu cabelo… Fiquei toda feliz! Ela é muito fofinha, pequenininha. Dá vontade de pegar e levar para casa, tipo: 'Vamos, você vai ser minha amiga agora, sabia?' Ela é muito fofa, cara, muito fofa mesmo!"



Futebol

OFICIAL! BAIXADA FLABAHIA SAIU DO PROJETO DO FLAMENGO

Desorganização na venda de ingressos do Bahia x Flamengo na origem da rotura

FlaBahia
FlaBahia

  |

Icon Comentário0

O jogo do último domingo (5) do Flamengo, foi polémico até nos dias que o antecederam. Uma das embaixadas mais antigas do Flamengo, a Embaixada FlaBahia fundada em 2008, ainda durante a semana que antecedia o jogo lançava um comunicado criticando a diretoria do Flamengo. O motivo era simples, o Flamengo não havia comprado os ingressos do Bahia x Flamengo para distribuir pela embaixada (como era prática) e simplesmente deixou os ingressos serem vendidos na porta do Arena Fonte Nova.

Essa atitude incomodou a embaixada FlaBahia, que dessa forma viu uma boa parte dos seus associados a não poder ver o Flamengo jogar ao vivo, algo que os dirigentes da embaixada encararam como desconsideração para com uma das embaixadas mais importantes do Flamengo.

Dessa forma, no sábado (20), a Embaixada FlaBahia usou as suas redes sociais para anunciar o desvinculamento temporário do projeto ‘Embaixadas e Consulados da Nação”.


Leia o comunicado na íntegra:


“Saudações rubro-negras!

Hoje, alguns dias após os episódios que marcaram a vinda do nosso querido Flamengo a Salvador para o jogo contra o Bahia, vimos nos manifestar para informar nosso afastamento temporário do Projeto de Embaixadas e Consulados do Flamengo.


Tomamos essa decisão de forma serena, sem a emoção do momento em que o Clube, através de sua Vice-presidência de Marketing, negou a possibilidade de torcedores de várias Embaixadas e Consulados adquirirem os ingressos diretamente com a Arena Fonte Nova, prática que existia desde 2008 e que nunca causou danos a qualquer das instituições envolvidas, pela lisura com que sempre foi feita decisão do Flamengo de segurar a carga de visitantes até o ultimo momento (noite anterior as vendas oficiais) e liberar apenas para a venda direta pela Arena Fonte Nova (na prática entregando aos cambista que fizeram a festa) causou prejuízos financeiros e emocionais a milhares de rubro-negros apaixonados.

Muitos caíram em golpes, outros tiveram que abrir mãos de valores pagos a empresas de ônibus, hotéis, etc… Tudo causado pela insensibilidade de uma Diretoria ELITISTA e que só tem olhos para os sócios do Clube Social. E para esses rubro-negros abnegados apaixonados, queremos expressar nossa mais imensa SOLIDARIEDADE.

É muito fácil usar a massa Off-Rio para aparecer nas campanhas sociais que esses fazem durante o ano todo, ou para dizer que é campeão de engajamento nas redes sociais, ou até mesmo para negociar seus contratos de patrocínio, mas a verdade é que esta diretoria sempre virou as costas para todos nós no ‘Encontro Nacional das Embaixadas’ (festa realizada anualmente pelo Flamengo e que teve como pilar o encontro realizado pela Flabahia), que ocorreu em novembro do ano passado, criaram um cercadinho, tipo curral, e ainda colocaram seguranças em DIVERSOS PONTOS do clube para não permitir que os torcedores tivessem acesso às áreas que não a de onde estava o palco e aconteceria o evento.

Este e temos muitos pontos que divergem do momento atual do Projeto de Embaixadas e Consulados, mas o principal deles é o entendimento de que este não tem apoio institucional algum, portanto, preferimos nos afastar temporariamente dele e CONTINUAR NOSSO TRABALHO COMO SEMPRE FIZEMOS, com as transmissões das partidas, eventos e ações sociais, sem precisar de ABSOLUTAMENTE NADA do Clube de Regatas do Flamengo.

NADA DO FLAMENGO, TUDO PELO FLAMENGO!

DIRETORIA da FLABAHIA.”



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

Botafogo 1 x 3 Flamengo - Semifinal do Carioca feminino sub-20

 

Icon Comentário0
Clube

Boa notícia! Justiça do Rio suspende processo contra leilão do terreno de estádio do Flamengo

 

Icon Comentário0
Clube

Cia do Terno reforça o Sesc RJ Flamengo na temporada 24/25

 

Icon Comentário0