Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

IMPRESSIONANTE! LESIONADOS DO FLAMENGO SOMAM MAIS DE 300 DIAS NO DEPARTAMENTO MÉDICO EM 2023

Ao longo da temporada os jogadores do Rubro Negro ficaram mais no DM do que em campo

  |

Icon Comentário0

As lesões dos jogadores do Flamengo em 2023 se mostram como mais um tópico de preocupação na extensa lista de problemas do clube. Filipe Luís, Léo Pereira, David Luiz, Rodrigo Caio, Gabigol, Bruno Henrique e Pedro estiveram afastados dos jogos do Mais Querido por longos 450 dias. São, ao todo, 64 semanas impactadas por problemas físicos.

De acordo com o levantamento feito pelo portal MRN, esse pode ser um dos motivos da temporada ruim do Flamengo, já que o elenco passou o equivalente há um ano e dois meses sem alguns dos seus atletas mais importantes para os confrontos durante a temporada.

O atleta que ficou de fora por mais tempo foi Bruno Henrique, em decorrência de sua lesão multiligamentar no joelho, ainda no ano de 2022. No total, o camisa 27 da Gávea esteve sem condições de jogo por cerca de 112 dias e não pôde ajudar o clube por um bom tempo.

Outro atleta que ficou por mais tempo sem atuar e poder ajudar o Rubro Negro foi Arrascaeta. O craque uruguaio desfalcou o Mais Querido por cerca de 91 dias. Nesses três meses, o meia ficou fora por conta de lesões musculares. Mesmo problema de Filipe Luís e Léo Pereira, que sofreram com problemas físicos e estiveram fora por 107 dias.


Gerson desfalcou o Rubro Negro por lesão por apenas 16 dias, ainda em maio, por dores no adutor esquerdo. Pedro também ficou indisponível por apenas duas semanas. Já Rodrigo Caio, por incrível que possa parecer, ficou no DM por apenas 5 dias, uma vez que teve uma virose, em julho. Também no confronto contra o Aucas, pela Libertadores, em que ele não foi relacionado por conta de uma inflamação no joelho. Porém, ele esteve o restante do ano à disposição.


Na última quarta - feia (8), o Márcio Tannure participou da coletiva de Tite e explicou os problemas físicos de David Luiz e Gabigol. O zagueiro é o único citado que está machucado no momento. Vale lembrar que ele teve um entorse no tornozelo na estreia do novo técnico. Sendo assim, ele desfalcou o Flamengo por lesão em 74 dias.

Já Gabigol, tem entesopatia, lesão que sobrecarrega os adutores. Por consequência, o camisa 10 fará um procedimento, sem cirurgia, no fim do ano. Neste ano, o atacante ficou de fora por 29 dias por causa de lesões. O problema físico mais recente do jogador foi um desconforto muscular, que o tirou do confronto contra o Fortaleza no dia 5 de novembro.



Futebol

Ousadia ou burrice? Peñarol posta foto nas redes provocando o Flamengo

Equipes se enfrentam na próxima quinta pelas quartas de final da Libertadores

Diculgação/Peñarol
Diculgação/Peñarol

  |

Icon Comentário0

O time do Peñarol (URU) se mostrou empolgado desde o início da viagem para o Rio de Janeiro, local em que irão enfrentar o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores. Além de animação dos jogadores no voo rumo à ‘Cidade Maravilhosa’, os uruguaios postaram uma montagem do Cristo Redentor com a bandeira do clube.

Assim que aterrizaram em solo carioca, o clube uruguaio publicou a imagem de um dos principais pontos turístico da cidade. Além da foto, o time escreveu a seguinte mensagem: “Peñarol em Rio”, fazendo uma alusão ao Rock In Rio. Na sequência, um vídeo com a chegada dos atletas no Aeroporto do Galeão também foi publicado.




Equipe Uruguaia na Libertadores

O Peñarol chegou às quartas de final da Libertadores após superar o The Strongest (BOL) nas oitavas. No primeiro jogo, o time uruguaio aplicou uma goleada por 4 a 0 no adversário. Já na volta, a equipe boliviana até venceu pelo placar de 1 a 0, porém, não foi suficiente para tirar a classificação dos comandados de Diego Aguirre.

Antes do jogo contra o Flamengo, o Peñarol atuou pelo Campeonato Uruguaio. No sábado (14), o adversário do Rubro-Negro venceu o Rampla (URU), pelo placar de 4 a 0. Diante dessa situação, seguiu invicto no torneio nacional.

E o rubro-negro?

O Flamengo vem de um empate amargo com o Vasco no domingo (15), porém, irá contar com reforços para o duelo desta quinta-feira (19). Recuperado de lesão na coxa, De La Cruz está de volta ao time. Além do uruguaio, Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata foram inscritos na competição e, com isso, serão relacionados para o embate.


Futebol

Prefeito do Rio desmente nota sobre estádio do Flamengo

Eduardo Paes utiliza seu perfil em rede social para desmentir matéria

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira, o candidato à reeleição da prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, desmentiu o jornalista Ancelmo Gois, do Globo. Em publicação no Instagram, o prefeito informou que a prefeitura será responsável por remoção de megaestrutura no terreno do gasômetro, diferente do que foi noticiado. Além disso, garantiu que o Flamengo terá seu novo estádio, com as melhores condições e segurança.

A notícia publicada por Ancelmo informa que o Flamengo teria que pagar R$ 100 milhões para remover uma grande estrutura de gás presente no terreno adquirido pelo clube, que é propriedade da CEG e da CEG-Rio, que são empresas que integram a concessionária de gás Naturgy.


De acordo com a matéria, as empresas foram informadas que o Flamengo é o responsável por arcar com as despesas, como previsto em um dos anexos do contrato de compra e repasse do terreno. A cláusula, no entanto, não tem um limite especificado.


Eduardo Paes garante que a remoção é de responsabilidade da prefeitura do Rio

Paes afirmou que os valores para a transferência da estrutura são diferentes do que foi apontado pela matéria de Ancelmo Gois. Além disso, isentou o Flamengo de qualquer responsabilidade, e que a prefeitura planeja fazer a remoção há anos.


“Estão me fazendo defender o @flamengo mais do que eu gostaria: que fique claro que esse não é o custo dessa transferência e qdo ela acontecer será de responsabilidade da prefeitura do Rio que sabe que essa estrutura não pode estar em uma área que já vem recebendo tantos edifícios residenciais. Está em nossos planos há tempos! O Flamengo terá seu estádio novo ali no gasômetro com toda a qualidade e segurança que a região exige e merece. Ponto final!”, publicou o prefeito.



Futebol

Volta programada! Michael segue o cronograma de recuperação e pode voltar o mais rápido ao Flamengo

O DM tem cuidado do atacante

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Michael tem seguido à risca o cronograma de recuperação de sua lesão na coxa, que o afastou dos gramados recentemente. O atacante, peça importante no esquema tático do Flamengo, está em tratamento intensivo para retornar o mais breve possível. O processo de recuperação tem sido feito sob supervisão dos profissionais do clube, que estão confiantes na plena recuperação do jogador.

Paralelamente, enquanto a maioria do elenco do Flamengo desfruta de um período de folga, alguns dos reforços recém-chegados continuam com a rotina de treinos no Ninho do Urubu. Entre os que mantiveram o ritmo de trabalho estão Alex Sandro e Gonzalo Plata, que participaram das atividades na terça e quarta-feira. Esses jogadores têm mostrado comprometimento desde a chegada ao clube, buscando adaptação e aprimoramento físico para estarem à disposição do técnico na próxima fase de competições.


FLAMENGO NÃO DEU FOLGA AOS REFORÇOS 

Carlos Alcaraz, por sua vez, que teve uma programação de folga na segunda e terça-feira, retornou ao centro de treinamentos na quarta. A comissão técnica do Flamengo tem adotado uma abordagem personalizada para cada atleta, visando equilibrar a necessidade de descanso com a preparação física e técnica. A decisão de dar dois dias de descanso a Alcaraz foi estratégica, considerando a intensidade dos últimos jogos e treinamentos. No entanto, a expectativa é que o jogador recupere o ritmo rapidamente e esteja pronto para contribuir com o time em breve.

Essas movimentações no Ninho do Urubu refletem a importância de manter o elenco preparado, mesmo durante períodos de menor atividade. O Flamengo sabe que a temporada é longa e exige que todos os atletas estejam em plena forma, seja para os desafios do Campeonato Brasileiro, seja para as competições internacionais. A dedicação dos reforços nos treinos é vista como um sinal positivo pela comissão técnica, que busca integrar esses jogadores ao time principal o mais rápido possível.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

De La Cruz participa do primeiro treino do Flamengo em semana de Libertadores

 

Icon Comentário0
Futebol

Treino do Flamengo- 17/09- Preparativos para o duelo contra o Peñarol

 

Icon Comentário0
Futebol

Segundo Landim, Flamengo ainda sonha em renovar com Gabigol por mais 1 ano

 

Icon Comentário0