
Futebol
|
O narrador João Guilherme elogiou publicamente o trabalho discreto de José Boto nos bastidores do Flamengo. Em vídeo publicado no YouTube, o comunicador destacou a importância da atuação do dirigente para a estabilidade e organização do clube em 2025.
O Ninho do Urubu é completamente diferente dos anos anteriores
Segundo João, o ambiente no Ninho do Urubu passou por mudanças significativas em relação aos anos anteriores. Ele apontou um clima mais controlado e profissional dentro do CT.
“O Ninho do Urubu é completamente diferente dos anos anteriores. Existe muito mais controle, mais organização. Só está ali quem realmente tem que estar”, afirmou.
João Guilherme também associou o trabalho de Boto à melhoria na gestão de pessoas e à presença de uma liderança mais firme no dia a dia do clube. De acordo com ele, essa mudança impacta diretamente o comportamento do elenco.
“Os jogadores percebem que há uma liderança e um comando mais forte. O ambiente de trabalho está muito mais ajustado”, destacou.
Durante o comentário, João relembrou episódios de indisciplina que marcaram o Flamengo em 2023 e que, segundo ele, influenciaram negativamente no desempenho do time.
“O Flamengo perdeu muitos títulos por problemas internos. Teve a confusão do preparador físico com o Pedro, a briga entre Varela e Gerson, a recusa do Gabigol em fazer exame antidoping…”, pontuou.
Ele ainda mencionou a eliminação para o Olimpia (PAR) na Libertadores de 2023 como reflexo do ambiente conturbado. João revelou que, na época, Jorge Sampaoli chegou a pedir demissão, mas foi mantido no cargo pelo presidente Rodolfo Landim.
Mengão vai encarar o Botafogo-PB pela terceira fase do mata-mata nacional e Filipe Luís deve escolher os jogadores que não a campo na atividade desta terça (30)
|
O Flamengo finaliza nesta quarta-feira (30) a preparação para o duelo contra o Botafogo-PB, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quinta (01), às 20h (de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís (MA). Durante o último treino, no Ninho do Urubu, o técnico Filipe Luís definirá a escalação titular.
A tendência é que o Rubro-Negro entre em campo com um time alternativo. A provável escalação conta com: Matheus Cunha; Varela, Danilo, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Evertton Araújo, De La Cruz, Allan; Plata, Michael e Juninho. No entanto, alterações ainda podem ocorrer, a depender da atividade final desta quarta.
De acordo com a programação, os jogadores se apresentam às 15h30 (de Brasília), e o treinamento começa por volta das 16h. Será o momento para Filipe Luís ajustar os últimos detalhes antes da estreia na competição nacional.
O Flamengo entra numa sequência de jogos e viagens onde terá desafios pelas três principais competições do futebol brasileiro. Na quinta-feira (1), inicia a caminhada na Copa do Brasil, diante do Botafogo-PB em São Luís-MA. Já no domingo (4), vai a Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro pelo Brasileirão e finaliza a jornada na quarta-feira (7) quando viaja para Santiago del Estero para o duelo contra o Central Córdoba pela Libertadores.
Atual campeão do torneio, o Flamengo dá início à caminhada em busca do hexa da Copa do Brasil. O jogo de ida da terceira fase da competição contra o Botafogo-PB será às 20h e terá transmissão ao vivo pelo Amazon Prime Video.
Mengão disputou duas partidas do Campeonato Carioca em São Luís com uma vitória contundente e uma derrota, usando time alternativo
|
O Flamengo iniciou a preparação para a estreia na Copa do Brasil 2025, marcada para esta quinta-feira (01), contra o Botafogo-PB. A partida de ida da terceira fase do torneio será disputada no Estádio Castelão, em São Luís (MA), onde o Rubro-Negro já atuou duas vezes nesta temporada.
Apesar da distância em relação ao Rio de Janeiro, o Castelão não será novidade para o Flamengo. O estádio recebeu duas partidas do clube neste ano, ambas pelo Campeonato Carioca. Na terceira rodada, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Nova Iguaçu por 2 a 1. Já na rodada seguinte, goleou o Bangu por 5 a 0. Nos dois compromissos, no entanto, o clube atuou com um elenco alternativo formado por jovens da base.
Desta vez, a torcida maranhense verá parte do elenco principal em ação. Embora Filipe Luís deva poupar alguns titulares por conta da maratona de jogos, o grupo que viaja será majoritariamente composto por atletas do time principal, diferente do que ocorreu nas partidas do Estadual.
Mandante do confronto, o Botafogo-PB optou por vender o mando de campo. Segundo o CEO da SAF do clube, Alexandre Gallo, a proposta para levar o jogo ao Maranhão superou os R$ 6 milhões — maior valor já pago por uma partida única no futebol brasileiro. O duelo de volta está marcado para o dia 21 de maio, no Maracanã, com mando do Flamengo.
Flamengo e Botafogo-PB se enfrentam nesta quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís. O duelo terá transmissão ao vivo do Amazon Prime Video.
Apesar da aproximação do fim do compromisso ainda estar distante, o empresário do jogador já procurou o clube com uma proposta para antecipar a renovação
|
Com contrato até dezembro de 2026 com o Flamengo, o meia Arrascaeta ainda não iniciou negociações para renovar seu vínculo. Apesar da aproximação do fim do compromisso ainda estar distante, o empresário do jogador já procurou o clube com uma proposta para antecipar a renovação. No entanto, o Flamengo adota uma postura cautelosa e não demonstra urgência para tratar do assunto.
Internamente, Arrascaeta é visto como um atleta tranquilo e comprometido com o clube. Há o entendimento de que seu bom desempenho recente está relacionado ao trabalho físico que o jogador tem feito, e não a uma possível motivação por causa da proximidade do fim do contrato. A informação foi revelada inicialmente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.
Na imprensa mineira, circulou no início do ano a notícia de que o Cruzeiro sonhava com o retorno do jogador. No entanto, Arrascaeta já deixou claro que não aceita retornar ao time de Belo Horizonte. O uruguaio deixou o time celeste para jogar no Flamengo em 2019.
A diretoria do Flamengo já teria traçado uma estratégia para renovar com Arrascaeta. De acordo com o "ge", o clube pretende esperar a realização do Mundial de Clubes, que ocorrerá entre junho e julho nos Estados Unidos, para avançar nas conversas sobre a extensão do vínculo com o meia.
Em suma, José Boto, diretor de futebol do rubro-negro carioca, tem tido diversos encontros informais com o empresário do camisa 10. A expectativa é que a operação não encontre empecilhos.