
Futebol
|
O Super mundial de clubes vem aí e o Flamengo está procurando reforços para dar um boa impressão torneio internacional. No entanto, nenhum nome de fato foi divulgado, mas especulações sempre existem. Nesse sentido, um velho conhecido da torcida, estaria quem sabe "cavando" uma vaguinha no time do técnico Filipe Luís.
Andreas Pereira, atualmente no Fulham, mantém conversas frequentes com o comandante rubro-negro e expressa um forte desejo de retornar ao clube carioca, onde jogou entre 2021 e 2022.
Sempre deixei claro que, se voltar ao Brasil, a primeira opção é o Flamengo
Em entrevista ao videocast “Toca e Passa” do jornal O Globo, Andreas revelou que troca mensagens com Filipe Luís, elogiando seu trabalho como treinador e, em tom de brincadeira, enviando “cornetadas” como torcedor, como quando diz que o Flamengo “está precisando de um meio-campista”
"Só Deus sabe (risos). Sempre deixei claro que, se voltar ao Brasil, a primeira opção é o Flamengo, onde me senti à vontade. Tenho grandes amigos lá, joguei com Arrascaeta, com Gerson na seleção… Sei também que encaixaria no time do Filipe Luís, que é um grande amigo. A gente conversa muito" -, disse.
"Mas é uma coisa que está em aberto. Tenho contrato de dois anos com o Fulham, clube que abriu as portas para mim e respeito. Mas virei torcedor do Flamengo, e essa conexão com o Flamengo vai ser sempre especial", concluiu.
Andreas não é prioridade para Filipe Luís, nem para a diretoria rubro-negra no momento, especialmente porque o técnico já conta com jogadores como De La Cruz e Jorginho para a posição de segundo volante, onde ele enxerga Andreas atuando. O alto custo da transferência, estimado em 18 milhões de euros (R$ 119,5 milhões), também é um fator que pesa contra a negociação atualmente. Soma-se a isso, que o clube procura um jogador para a reserva de Arrascaeta.
Em suma, Andreas quase foi parar no Palmeiras, no entanto a negociação não andou e o jogador ficou na Inglaterra.
Na temporada 2024/2025, Andreas Pereira pelo Fulham na Premier League e outras competições apresenta os seguintes números:
Premier League:
FA Cup:
EFL Cup:
o Bel/Brasileiro é um dos principais jogadores do Fulham, liderando em passes decisivos e sendo peça-chave na criação de jogadas, com destaque para seus cruzamentos (35 na Premier League, 12 precisos) e criação de chances (10 em suas últimas 5 partidas)
Atacante revelado pelo Mengão destaca importância da conquista inédita para o clube espanhol e projeta duelo difícil contra o Al-Hilal nos Estados Unidos
|
Revelado pelo Flamengo, o atacante Vini Jr. declarou estar motivado para a disputa do Mundial de Clubes nos Estados Unidos. Um dos protagonistas do elenco do Real Madrid, o jogador brasileiro ressaltou que a competição representa uma oportunidade única para o clube merengue, que ainda não possui esse troféu específico em sua galeria.
"Queremos conquistar esse primeiro Mundial porque o primeiro a gente nunca esquece e é o único título que o Madrid ainda não tem", disse o camisa 7 em entrevista à TV oficial do clube espanhol.
Vini Jr. chegou à concentração da equipe espanhola no sábado à noite, na Flórida, e já iniciou o processo de aclimatação ao ambiente local. Segundo o atacante, a equipe está preparada para enfrentar os desafios logísticos e físicos da competição.
“Já reencontrei meus companheiros. Estou muito feliz e pronto para me adaptar ao fuso horário, ao calor, ao clima e tudo mais”, declarou o jogador, demonstrando confiança no grupo.
A estreia do time merengue acontece nesta quarta-feira (horário local), às 15h, diante do Al-Hilal. O brasileiro destacou que o horário e as condições meteorológicas exigirão esforço extra: “Faz muito calor. A partida será às 3 da tarde e teremos que estar preparados porque vai ser muito duro.”
Além da expectativa pelo título, o Mundial de Clubes marca o início de um novo ciclo técnico no Real Madrid. Após a saída de Carlo Ancelotti para assumir a seleção brasileira, o comando foi entregue a Xabi Alonso, ex-volante do clube e agora treinador do elenco principal.
Vini Jr. comentou sobre os primeiros dias sob a liderança de Alonso e revelou otimismo com a nova fase: “Estamos treinando muito forte, mas hoje foi um pouco mais leve por causa da viagem. Já conversei com o treinador, estou muito animado e vamos seguir trabalhando para conquistar muitas coisas com ele.”
Recuperando-se de lesão, meio-campista uruguaio não será relacionado por treinador para o primeiro jogo do Mengão na competição internacional
|
O Flamengo finaliza sua preparação para a estreia no Mundial de Clubes da FIFA 2025. A equipe brasileira enfrenta o Espérance, atual campeão tunisiano, nesta segunda-feira (16), nos Estados Unidos, e contará com desfalque importante para o duelo de abertura do Grupo D.
A comissão técnica comandada por Filipe Luís confirmou, em entrevista coletiva, que o meio-campista Nicolás De La Cruz não estará à disposição para o confronto. O uruguaio ainda se recupera de uma lesão e segue sob cuidados do departamento médico rubro-negro.
Durante a coletiva concedida neste domingo (15), véspera da estreia, Filipe Luís revelou que o único jogador fora da lista de relacionados é De La Cruz. Segundo o treinador, todos os demais atletas estão liberados para atuar diante do time tunisiano. “Os jogadores estão motivados e ansiosos. Sentimos que é um privilégio representar o Flamengo. Todos os jogadores estão disponíveis, menos o Nico”, afirmou o comandante.
O meio-campista sofreu a lesão no dia 18 de maio, durante confronto contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o clube vem tratando a recuperação do atleta com cautela, priorizando a integridade física do jogador.
Há a possibilidade de mudanças no time titular para o duelo contra o Espérance. Filipe Luís analisa o desgaste de alguns atletas convocados recentemente por suas seleções nacionais. Diante disso, o treinador estuda possíveis alterações na equipe inicial visando preservar o elenco para os demais compromissos do torneio.
Mesmo com essas considerações, a expectativa é de que o Flamengo entre em campo com força competitiva, mantendo a base da equipe que vem apresentando bom desempenho ao longo da temporada. A partida está marcada para as 22h (horário de Brasília), com transmissão em diversas plataformas.
Invicto há oito jogos, Rubro-Negro encara o Espérance pela primeira rodada do Grupo D do Mundial de Clubes da FIFA; partida será disputada na Filadél
|
O Flamengo inicia sua caminhada no Mundial de Clubes 2025 nesta segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), diante do Espérance-TUN, no Lincoln Financial Field, localizado na cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos. O confronto marca a abertura do Grupo D da competição organizada pela FIFA.
A partida será transmitida ao vivo na TV Globo, além das plataformas digitais Disney+, DAZN, CazéTV (YouTube) e Sportv. O trio de arbitragem será holandês, com Danny Makkelie no apito, auxiliado por Hessel Steegstra e Jan de Vries. O árbitro de vídeo será Rob Dieperink.
A equipe comandada por Filipe Luís chega ao torneio embalada por uma sequência invicta de oito jogos, sendo que não sofreu gols nos últimos seis quando atuou com o time titular. Mesmo com boas perspectivas, o técnico terá desfalques importantes na estreia. O meia De la Cruz, lesionado, está fora da partida, enquanto o lateral Alex Sandro é dúvida por conta de desgaste físico.
Por outro lado, o equatoriano Gonzalo Plata volta a ser opção após mais de um mês afastado por conta de um edema no joelho. A partida também pode marcar a estreia de Jorginho com o Manto Sagrado, uma das novidades do elenco para esta edição da competição.
📆 Data: 16 de junho de 2025 (segunda-feira)
🕙 Horário: 22h (de Brasília)
📍 Local: Lincoln Financial Field – Filadélfia (EUA)
📺 Transmissão: TV Globo, Sportv, Disney+, DAZN e CazéTV (YouTube)
👨⚖️ Arbitragem: Danny Makkelie (HOL), assistido por Hessel Steegstra e Jan de Vries; VAR: Rob Dieperink
Flamengo (Técnico: Filipe Luís):
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Varela (ou Ayrton Lucas/Alex Sandro); Pulgar, Jorginho (ou Allan); Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo (ou Plata); Bruno Henrique.
Espérance-TUN (Técnico: Maher Kanzari):
Memmiche; Bouchniba, Jelassi, Meriah, Ben Hamida; Guenichi, Konate, Ogbelu; Yan Sasse, Rodrigo Rodrigues, Belaili.