
Futebol
18 Out 2024 | 08:20 |
O lateral-direito Danilo, atualmente na Juventus e na Seleção Brasileira, é um nome que o Flamengo vem monitorando há algum tempo, como já indicado pelo próprio presidente do clube, Rodolfo Landim. O jogador, que tem contrato com o time italiano até junho de 2025, está buscando remover uma cláusula de renovação automática em seu vínculo.
De acordo com o especialista em transferências Fabrizio Romano, Danilo deseja retirar uma cláusula que estenderia seu contrato até junho de 2026, caso ele dispute metade dos jogos da Juventus. O atleta e o clube estão negociando essa remoção, com o objetivo de possibilitar uma negociação futura, seja para renovar com a Juventus ou com outra equipe. Em entrevista à TNT, Rodolfo Landim confirmou o interesse do Flamengo em contar com Danilo no elenco.
“Danilo é um excelente jogador, titular da seleção brasileira, que obviamente interessa qualquer time no mundo, é isso que eu posso dizer. A gente não faz muito conjectura sobre jogador antes dele chegar no Flamengo. Mas, sem dúvida nenhuma, é um excelente jogador e não só o Flamengo, mas qualquer time gostaria de contar com ele”, falou Landim.
Danilo vê o Flamengo como prioridade para o futuro
No início da temporada, Danilo comentou abertamente sobre seu futuro no futebol. Mesmo sendo um dos principais jogadores da Juventus e demonstrando entusiasmo com o trabalho do técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta, o lateral afirmou que tem o desejo de jogar no Flamengo em um futuro próximo.
“Esse ano seria impossível, uma coisa impossível, eu estou totalmente focado no projeto da Juventus, como o Thiago Motta que acabou de chegar e tem uma ideia de futebol muito moderna, que muito me interessa. Mas, depois disso, eu não sei. Eu não sei se eu vou voltar para o Brasil, mas se eu voltar ao Brasil, eu tenho duas prioridades: o Santos e o Flamengo. São as duas equipes que eu jogaria no Brasil”, disse Danilo à TNT.
Zagueiro está na mira de equipe do Chipre e pode deixar o Fortaleza menos de um ano após deixar o Mengão e acertar com o Leão do Pici
02 Ago 2025 | 18:00 |
O Fortaleza anunciou nesta sexta-feira (1º) a rescisão amigável do contrato com o zagueiro David Luiz, que agora seguirá carreira no Pafos FC, equipe da primeira divisão do Chipre. O defensor havia assinado com o clube cearense no início de 2024, após encerrar sua passagem pelo Flamengo.
A saída acontece após apenas 16 partidas com a camisa tricolor, sendo 13 como titular. A última vez em campo foi no dia 12 de junho, na derrota por 3 a 2 para o Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, David Luiz atuou durante os 90 minutos.
A curta trajetória no Fortaleza foi marcada por problemas físicos recorrentes, que, embora não tenham sido lesões graves, impediram o jogador de manter uma sequência de jogos. Ainda assim, o atleta de 38 anos optou por abrir mão dos valores restantes do contrato, que iria até o final de 2026, para aceitar a proposta do futebol cipriota. O vínculo com o Pafos FC será de três temporadas.
Com a ida para o Chipre, David Luiz soma agora oito clubes na carreira: Vitória, Benfica, Chelsea, PSG, Arsenal, Flamengo, Fortaleza e, agora, Pafos. Pelo Flamengo, clube que defendeu entre 2021 e 2024, o zagueiro disputou 132 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências. Conquistou a Libertadores (2022), as Copas do Brasil (2022 e 2024) e o Campeonato Carioca (2024).
Enquanto David Luiz fará seu retorno ao futebol europeu, o Flamengo se prepara para o confronto com o Ceará pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será neste domingo (3) às 18h30 (horário de Brasília) na Arena Castelão. O Mengão precisa da vitória para seguir na liderança da competição sem precisar se preocupar com seus perseguidores.
Além do CSKA, da Rússia, duas equipes de fora do Brasil também entram na corrida para contar com os serviços do meia do Mengão
02 Ago 2025 | 17:45 |
O destino de Matheus Gonçalves ainda está em aberto. O jovem jogador do Flamengo tem negociação avançada com o CSKA Moscou, da Rússia, mas outras duas equipes do exterior também demonstraram interesse em sua contratação.
A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro. Segundo ele, um intermediário envolvido na negociação com o CSKA confirmou que dois outros clubes estão na disputa — um dos Emirados Árabes Unidos e outro da Europa, mas sem participação nas principais ligas do continente, perfil semelhante ao do clube russo.
Até o momento, nenhuma proposta oficial foi enviada ao Flamengo por esses dois concorrentes e podem oficializar o interesse. No entanto, as ofertas devem ser formalizadas nos próximos dias, com valores semelhantes aos apresentados pelo CSKA.
A principal diferença está nos percentuais dos direitos econômicos. O Flamengo analisa se prefere garantir uma quantia maior à vista ou um percentual superior em uma futura venda, o que pode influenciar diretamente na escolha do destino do atleta.
Matheus Gonçalves já era observado pelo mercado internacional, mas sua boa atuação como titular contra o Atlético-MG, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, aumentou o interesse de clubes estrangeiros. O desempenho do jovem elevou suas chances de ser negociado ainda nesta janela.
Apesar dos elogios do técnico Filipe Luís, o jogador tem tido pouca minutagem no elenco principal. Por isso, em diversas ocasiões, chegou a pedir para atuar no time sub-20 em busca de ritmo de jogo. Agora, Matheus pode ser recompensado com uma transferência para uma equipe onde tenha mais oportunidades de atuar.
Em coletiva, atacante mencionou conversa com atleta do alvinegro antes de decidir pelo retorno ao futebol brasileiro para defender o Mengão
02 Ago 2025 | 16:32 |
Apresentado oficialmente nesta sexta-feira (1), o atacante Samuel Lino concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Flamengo. Um dia após estrear com a camisa rubro-negra, o camisa 16 fez questão de destacar que retornar ao futebol brasileiro não representa um retrocesso em sua carreira — pelo contrário.
Durante a conversa com os jornalistas, Lino revelou ter conversado com Memphis Depay, atacante do Corinthians, durante as férias no Brasil. Segundo ele, até o holandês se impressionou com o avanço do futebol nacional.
Samuel Lino, do Flamengo conversou com jogador do Corinthians: "Encontrei o Memphis nas férias"
“Há cerca de um mês, falei com minha mãe: “Imagina eu voltar para o Brasil, mais perto da família”. Nunca pensei na idade. O mercado brasileiro tem crescido muito, e o Mundial mostrou isso. Joguei contra o Botafogo na última rodada [pelo Atlético de Madrid] e nos deram trabalho. Eles também têm muita qualidade. O futebol no Brasil está em crescimento gigantesco. Encontrei o Memphis nas férias em São Paulo e ele comentou sobre o desenvolvimento da estrutura e do nível do jogo por aqui”, afirmou o atacante.
Aos 25 anos, Samuel Lino soma passagens pela Champions League e seis temporadas no futebol europeu. Apesar do sucesso no Velho Continente, ele não hesitou em aceitar o projeto do Flamengo, mirando títulos e uma vaga na Copa do Mundo de 2026 com a Seleção Brasileira.
“Quando surgiu o interesse do Flamengo, em nenhum momento pensei: “Sou novo, tenho que continuar na Europa”. Sempre falei com meu empresário: o Flamengo é um clube gigantesco no Brasil. Se fosse europeu, brigaria por títulos do mesmo jeito. Quando o projeto é bom e vai te ajudar a crescer, mostrar o seu futebol e fazer o que ama, não tem essa de idade”, completou.
Além de Samuel Lino, o Flamengo já acertou as contratações de Saúl Ñíguez, Emerson Royal e Jorge Carrascal — que ainda aguarda anúncio oficial. O clube também segue no mercado e mantém conversas com a Fiorentina pelo atacante Lucas Beltrán.
O Flamengo volta a campo neste domingo (03), às 18h30, para enfrentar o Ceará na Arena Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão pelo canal Premiere (pay-per-view), da Record e da Cazé TV.