
Futebol
|
Algoz do Flamengo na fatídica eliminação nas quartas de final da Libertadores em 2024, Leo Fernandez, meia uruguaio que foi destaque no Peñarol, mas pertence ao Toluca, do México, pode ser reforço do River Plate na próxima temporada. Isso porque segundo informações do jornalista Jorge Nicola, recentemente Leo foi oferecido ao Flamengo por meio de seu staff. O Rubro-Negro posteriormente negou qualquer contato e afirmou que não tem o meia uruguaio nos planos.
A princípio, o Penãrol tem tido dificuldade em adquirir o atleta em definitivo, e por isso River Plate surgiu na jogada, de acordo com o jornalista César Luis Merlo. Sem valores divulgados, a proposta dos argentinos seriam pelo percentual do jogador de 26 anos.
Além do Peñarol, onde nessa temporada marcou 22 gols e deu 17 assistências em 47 jogos, Leo Fernandez coleciona passagens também por Universidad de Chile, Tigres (MEX), Toluca e Fluminense.
Ex-zagueiro chegou ao Ninho do Urubu nesta terça-feira e assume vaga que era de Daniel Alegria, assim, voltando a estar do lado de Filipe Luís
|
Rodrigo Caio está de volta ao Flamengo. O ex-zagueiro passará a fazer parte da comissão técnica de Filipe Luís. O ex-jogador chegou ao Ninho do Urubu nesta terça-feira e fará a sua primeira atividade na nova função. Ele assume a vaga que era de Daniel Alegria, que foi demitido na última segunda-feira.
Filipe Luís tem mais dois auxiliares no Flamengo, e todos trabalharam com ele na base. O técnico é auxiliado também por Ivan Palanco e Márcio Torres. São profissionais estudiosos e com conhecimento, mas que não viveram o campo, algo que o clube busca no próximo contratado.
O novo auxiliar não será necessariamente especialista em bola parada, função que será redividida na equipe. A contratação de Rodrigo Caio é para ter alguém com vivência dentro de campo e que possa usar esta experiência para discutir as decisões do dia a dia com Filipe Luís.
Novo integrante da comissão técnica do Flamengo de Filipe Luís, Rodrigo Caio fez história como jogador. As lesões atrapalharam um desempenho ainda melhor, mas antes disso, ele participou como peça-chave da deseja de Jorge Jesus no ano mágico de 2019.
Rodrigo venceu duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-America e duas Supercopas. Ao todo, Rodrigo Caio soma 151 jogos pelo Mengão, com seis gols e 11 títulos em cinco temporadas. Com Filipe Luís, ele espera aumentar o currículo.
Enquanto o Mengão segue na preparação para o desafio contra os Albos, um brasileiro entra em campo nesta noite pela Liberta
|
Em preparação para o decisivo duelo contra a LDU, o Flamengo segue trabalhando no Ninho do Urubu de olho na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Enquanto isso, nesta terça-feira (13), quatro partidas movimentam a penúltima jornada do torneio continental — incluindo uma que pode impactar diretamente o Grupo C, chave do Rubro-Negro.
Todos os horários são de Brasília.
O primeiro jogo do dia, às 19h, é entre Deportivo Táchira e Central Córdoba. A equipe argentina, vice-líder do Grupo C, pode chegar aos 11 pontos e assumir a liderança provisória, colocando ainda mais pressão sobre Flamengo e LDU, que se enfrentam na quinta-feira (15).
Mais tarde, às 21h30, o Sporting Cristal encara o Cerro Porteño em Lima, o Fortaleza recebe o Bucaramanga no Castelão valendo a liderança do Grupo E, e a Universidad de Chile enfrenta o Carabobo no Chile, pelo Grupo A.
O Flamengo volta a campo na quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, para encarar a LDU em confronto direto pela sobrevivência no Grupo C. Com cinco pontos, o time de Filipe Luís ocupa o terceiro lugar e está fora da zona de classificação para as oitavas de final.
A liderança da chave é dividida por LDU e Central Córdoba, ambos com oito pontos — embora os equatorianos levem vantagem no saldo de gols. O Deportivo Táchira, lanterna, ainda não pontuou na competição.
Mengão encara os Albos na quinta-feira (15) pela Liberta em partida que pode provocar a eliminação do Mais Querido da competição em caso de derrota
|
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia no último sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo iniciou a preparação para o próximo desafio da temporada. Com o domingo (11) de folga, o elenco se reapresentou na segunda-feira (12) no Ninho do Urubu e, nesta terça (13), intensificou os treinos visando o confronto contra a LDU, pela Libertadores.
De acordo com a programação divulgada pelo clube, os jogadores participaram de atividades a partir das 9h30 (horário de Brasília) no CT. O técnico Filipe Luís deu sequência à preparação para o duelo decisivo, marcado para quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã.
Para o confronto contra os equatorianos, o Flamengo terá baixas importantes. O lateral-esquerdo Matías Viña segue em processo de recondicionamento físico. Além dele, os volantes Allan e Erick Pulgar estão fora, ambos com lesão no músculo posterior da coxa direita.
Entre as dúvidas, o atacante Gonzalo Plata ainda realiza tratamento no departamento médico e é dúvida para a partida. Por outro lado, Bruno Henrique, substituído contra o Bahia por cansaço físico, não preocupa e deve estar à disposição de Filipe Luís.
Além das atividades em campo, o Flamengo realiza coletiva de imprensa nesta terça-feira. O lateral Alex Sandro foi o escolhido para atender os jornalistas após o treino, por volta das 12h, no próprio Ninho do Urubu.
O duelo contra a LDU é decisivo para as pretensões do Flamengo na Copa Libertadores. Em terceiro lugar no Grupo C, com cinco pontos, o Rubro-Negro precisa vencer para seguir com chances reais de avançar às oitavas de final. A equipe equatoriana lidera a chave, com os mesmos oito pontos do Central Córdoba (ARG), mas com vantagem no saldo de gols. O Deportivo Táchira (VEN), já eliminado, fecha o grupo com zero ponto.