Futebol
Flamengo x Santos - onde assistir, provável escalação e horário do Brasileirão
08 Nov 2025 | 19:58
Futebol
02 Jan 2024 | 16:36 |
Para a tristeza da Nação Rubro-Negra, uma das grandes lendas do Flamengo, Denir, faleceu nesta segunda-feira (01). Ainda nesta terça-feira (02) aconteceu o velório do eterno massagista do Mais Querido, que aconteceu na sede do clube, na Gávea. Muitos foram se despedir do ícone, muito querido pelos jogadores, mas nenhum deles daz parte do elenco atual do Mengão.
Dos profissionais em atividade, apenas Marcelo Lomba, cria do clube e atualmente no Palmeiras, esteve na cerimônia. A maior parte do elenco do Flamengo está viajando, aproveitando a última semana de férias.
Entre os dirigentes, passaram pelo velório o vice-presidente de futebol Marcos Braz, o vice-presidente da base Vitor Zanelli, o CEO Reinaldo Belotti, o diretor executivo de futebol Bruno Spindel, o supervisor Gabriel Skinner. Além disso, o médico Márcio Tannure também apareceu no local.
Quem também deu adeus a Denir foi o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, mandatário do clube de 2013 a 2018. Já o atual, Rodolfo Landim, no entanto, foi ausência, pois está em viagem no Sergipe. Após a cerimônia pela manhã, o corpo da lenda do Flamengo foi levado para sepultamento no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, na Baixada Fluminense.
Alguns ex-jogadores com história no Flamengo foram até a sede da Gávea, casos de Adílio e Athirson. O antigo lateral esquerdo aproveitou para recordar bons momentos com o eterno Denir, que trabalhou por 42 anos no Rubro-Negro.
Denir faleceu aos 75 anos, após batalha contra o câncer no cérebro. O massagista foi internado no ano passado, realizou cirurgia para retirada do tumor e chegou a receber alta. Porém, na última semana de 2023, a lenda voltou a passar mal e morreu no primeiro dia do ano.
Ídolo uruguaio do Mais Querido firma novo vínculo com validade até dezembro de 2028 e cláusula de extensão automática por mais um ano
09 Nov 2025 | 10:59 |
Flamengo confirmou oficialmente a renovação contratual de Giorgian De Arrascaeta até dezembro de 2028. O novo acordo, assinado na última sexta-feira (8) no CT George Helal, prevê ainda a possibilidade de prorrogação automática por mais um ano, caso metas esportivas sejam alcançadas. O meia será homenageado neste domingo (10), antes do confronto contra o Santos, no Maracanã.
O contrato anterior do jogador tinha validade até o fim de 2026, mas o clube optou por antecipar as negociações como forma de reconhecimento ao protagonismo do camisa 10. A partir de janeiro de 2026, o novo vínculo entra em vigor com valorização salarial, bônus de luvas e cláusula de rescisão reajustada para 35 milhões de euros, valor alinhado à política financeira mais recente do clube.
Durante a assinatura, Arrascaeta expressou gratidão e destacou o desejo de continuar sua trajetória com a camisa rubro-negra. “É uma das notícias mais felizes da minha carreira. Sempre quis ficar no Flamengo e continuar escrevendo essa história. Tenho muita gratidão à Nação, que sempre me apoiou, e quero seguir retribuindo dentro de campo. O foco agora é na reta final da temporada, mas o Flamengo sempre foi minha prioridade”, declarou o meia.
O uruguaio também comentou sobre o orgulho de ser o maior artilheiro estrangeiro da história do clube e a motivação para seguir conquistando títulos. “Estamos escrevendo uma história muito bonita. Meu pensamento é sempre dar o máximo, para quando chegar o momento de encerrar a carreira, poder olhar para trás e ver tudo o que conquistamos juntos”, completou.
Desde sua chegada em 2019, Arrascaeta acumula 348 partidas, 95 gols e 104 assistências, além de 15 títulos conquistados, entre eles duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil.
Goleiro argentino, um dos destaques da temporada, deve receber valorização financeira nos próximos dias e cube projeta mantê-lo até 2027
08 Nov 2025 | 21:33 |
Flamengo está em tratativas para conceder um reajuste salarial ao goleiro Agustín Rossi, segundo informações apuradas pela ESPN. A decisão vem após o excelente desempenho do camisa 1, que se consolidou como uma das principais peças da equipe e referência dentro do elenco.
O argentino tem contrato válido até o fim de 2027, e, neste momento, a diretoria não planeja discutir extensão contratual, focando apenas na valorização financeira. O entendimento é de que Rossi merece o reconhecimento pelo protagonismo nas competições nacionais e internacionais.
Apesar do vínculo longo, o Mengão pretende abrir conversas para uma possível renovação apenas em 2026. Isso porque o clube carioca tem priorizado a extensão de contratos mais curtos, como o do técnico Filipe Luís e outros atletas com vínculos próximos do fim.
A intenção da diretoria é garantir a permanência de Rossi por muitos anos, visto que o jogador demonstrou total comprometimento e desejo de seguir no clube. No meio deste ano, por exemplo, a Udinese, da Itália, manifestou interesse em sua contratação, mas o goleiro sequer quis ouvir a proposta, reafirmando sua ligação com o futebol brasileiro.
Desde que chegou ao Rio de Janeiro, Rossi vive um cenário completamente diferente do que enfrentou no Boca Juniors. O goleiro, que deixou a equipe argentina após um período de desgaste com o dirigente Riquelme, recuperou a confiança e se tornou um dos líderes do vestiário rubro-negro.
Contratado sem custos após passagem pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, o camisa 1 ganhou o carinho da torcida e o respeito da diretoria. Herói em classificações recentes na CONMEBOL Libertadores, o goleiro é considerado peça-chave na busca do Mengão pelo tetracampeonato continental.
Atacante equatoriano ficará fora de pelo menos dois jogos do Campeonato Brasileiro após ser convocado para amistosos da seleção de seu país.
08 Nov 2025 | 21:21 |
O atacante Gonzalo Plata foi convocado pela seleção do Equador neste sábado (8) para disputar dois amistosos internacionais sob o comando do técnico Sebastián Beccacece. A equipe equatoriana enfrentará o Canadá, em Toronto, no dia 13, e a Nova Zelândia, nos Estados Unidos, no dia 18.
Com isso, o Mais Querido não poderá contar com o jogador em compromissos importantes do Campeonato Brasileiro. Plata é desfalque confirmado para o duelo contra o Sport, na Ilha do Retiro, no próximo sábado (15), em partida adiada da 12ª rodada.
A presença de Gonzalo Plata no clássico contra o Fluminense, marcado para o dia 19, ainda é incerta. O atacante disputará o segundo amistoso da seleção equatoriana apenas 23 horas antes do confronto no Maracanã, o que torna improvável sua utilização.
A comissão técnica do Mengão deve avaliar as condições físicas do atleta após o retorno da viagem internacional para decidir se ele terá condições de jogo. Plata vem enfrentando problemas internos do Flamengo e revelou que anda com 'problemas na cabeça'.
Além dos compromissos com a seleção, Plata já está suspenso para o duelo deste domingo (9), contra o Santos, no Maracanã. O atacante foi expulso no empate com o São Paulo, na última quarta-feira, e cumprirá suspensão automática nesta rodada.