
Futebol
|
Flamengo e Fluminense assumiram a concessão do Maracanã em 2019. De acordo com levantamentos modestos, os clubes investiram mais de R$ 124 milhões. Mesmo assim, por contrato, não tem a autonomia necessária para definir o que acontece no estádio que administra.
Assim, mais uma vez, o Flamengo viu a pressão política e midiática reverter uma decisão sobre o jogo no Templo Sagrado. Nova Iguaçu e Vasco, marcado originalmente para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, será no Maracanã.
FORTE OPINIÃO DE VENÊ CASAGRANDE
Venê Casagrande, que cobre o dia a dia do Flamengo, deu uma forte opinião durante o programa SBT, nesta quinta-feira (14). Para o jornalista, o Mais Querido precisa dizer basta para essa situação em relação ao Maracanã. E só há uma maneira de fazer isso.
"O Flamengo tem que correr atrás de um estádio próprio e largar o Maracanã, que vai se tornar um elefante branco no momento em que o Flamengo não tiver mais concessão do estádio. A verdade é essa!", disse Venê Casagrande.
UMA SAÍDA PARA O FLAMENGO
O comentarista afirmou que o Rubro Negro precisa acelerar o processo de construção do seu estádio. Só assim o Mais Querido vai se livrar dessa situação incomoda de ser administrador de um estádio sob o qual não tem autonomia.
O centroavante do Mais Querido ficou mais uma vez fora da lista de relacionados para a partida contra o Santos, mas Filipe Luís encerrou a polêmica com o atleta
|
Apesar de Filipe Luís ter encerrado a polêmica com Pedro, o assunto ainda segue rendendo. Desse modo, o ex-zagueiro do Flamengo, Ricardo Rocha, comentou sobre a situação do camisa 9 durante o programa "Galvão & Amigos", no SBT.
Na visão do ex-Flamengo, a tendência é que Pedro deixe o Rubro-Negro ainda nesta janela de transferências. Lembrando que o centroavante ficou de fora da lista de relacionados para as partidas contra o São Paulo e Santos.
Ex-Flamengo fala sobre situação de Pedro: "Pela declaração, acho que sai".
Ele continuou: "Ele foi incisivo, conversou com os jogadores e algumas pessoas da comissão, mas não gostou do que o treinador falou. Ele foi claro. Então, como é que vai ser esse dia a dia de trabalho?", indagou Rocha.
Ainda segundo o ex-Flamengo, o técnico Filipe Luís pegou "pesado" com Pedro: ""Eu acho que as declarações deveriam ser dadas pelo Boto, até porque é melhor você preservar o seu treinador, ele não poderia expor desse jeito. Eu adoro os dois (Filipe Luís e Pedro), mas a maneira com que foi falado é pesada", finalizou.
Assim, enquanto o assunto Pedro segue sendo comentado, o elenco do Flamengo foca as atenções para o próximo compromisso da temporada. O Rubro-Negro volta a campo no domingo (20), contra o Fluminense, pela 15ª rodada do Brasileirão.
O jovem lateral falou sobre sua passagem pelas categorias de base do Mais Querido e destacou estar feliz em poder fazer a pré-temporada no Rio
|
O lateral-direito Arthur teve rápida passagem pelas categorias de base do Flamengo. No entanto, apesar do pouco tempo, foi suficiente para o jogador criar uma conexão com o Rubro-Negro. Assim, ao retornar ao Brasil com seu novo clube, Bayer Leverkusen, o jovem falou sobre o sentimento de voltar ao CT Ninho do Urubu.
Arthur fala sobre retorno ao CT do Flamengo: "Bom, é um pouco engraçado estar de volta aqui, eu passei uma parte da minha vida aqui".
Ele continuou: "Me ajudou muito, cresci como atleta, como pessoa. É uma sensação estranha, mas é uma sensação boa de poder retornar aos princípios aqui, onde eu pude dar passos importantes na minha vida", disse em entrevista ao 'Lance'.
Arthur também celebrou a proximidade com a família durante o período no Brasil. O jovem lateral está no Bayer Leverkusen desde 2023, quando foi comprado por 7 milhões de euros junto ao América-MG.
"Para mim também é muito importante poder fazer essa pré-temporada aqui, ter a minha família aqui, ter a oportunidade de receber o pessoal do clube aqui no Brasil, isso é muito importante para mim e com certeza é um impulso para começar com o pé direito essa pré-temporada", finalizou.
Assim, Arthur atuou pelo Flamengo no sub-17 e sub-20 entre 2020 e 2021. O jovem disputou apenas 13 partidas, não sendo mais aproveitado pela diretoria rubro-negra na época. Desse modo, ele foi devolvido ao América-MG e se destacou pela equipe profissional em 2022 e 2023, chamando atenção do Bayer Leverkusen.
Desse modo, os Garotos do Ninho enfrentarão a equipe principal do Bayer Leverkusen em amistoso nesta sexta-feira (18), às 15h, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. A partida servirá como preparação para a equipe alemã para a próxima temporada.
Mesmo com o revés por 1 a 0 diante do Santos fora de casa, o time de Filipe Luís ainda lidera o Brasileirão, mas vê concorrência aumentar
|
Na noite desta quarta-feira (16), o Flamengo foi superado pelo Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira derrota do técnico Filipe Luís no comando da equipe principal, encerrando uma sequência positiva no início de sua trajetória como treinador.
Apesar do resultado negativo, o Mais Querido permaneceu na liderança da Série A com 27 pontos, beneficiado pelo empate entre Red Bull Bragantino e São Paulo, em Bragança Paulista. A equipe paulista desperdiçou a chance de ultrapassar o clube carioca, ficando no 2 a 2 após sair atrás no placar.
A liderança flamenguista, no entanto, está sob forte ameaça. O Cruzeiro, comandado por Leonardo Jardim, possui os mesmos 27 pontos e enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (17), às 19h30, no Maracanã.
Um empate basta para que o time mineiro assuma o topo da classificação, superando o saldo de gols do Rubro-Negro. A expectativa é alta para o duelo que finaliza a rodada, que pode alterar o cenário da competição e pressionar ainda mais Filipe Luís.
No duelo entre Bragantino e São Paulo, os donos da casa chegaram a virar o jogo com gols de Guzmán Rodríguez e Andres Hurtado, após saírem atrás com o tento de André Silva. No entanto, o Tricolor Paulista reagiu e igualou o placar, frustrando os planos dos mandantes de alcançar o topo da tabela.
A quarta-feira também foi marcada por outros confrontos que mexeram com a parte de cima e intermediária da classificação. No Allianz Parque, o Palmeiras empatou com o Mirassol em 1 a 1. No Castelão, o Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0. Já no Estádio Nilton Santos, Botafogo e Vitória não saíram do 0 a 0.