
Futebol
09 Jun 2025 | 07:51 |
Vivendo bom momento técnico e retomando o desempenho que apresentou no início da temporada, Luiz Araújo, que teve atuação de gala contra o Fortaleza, deve ganhar espaço no time titular do Flamengo. Segundo o jornalista Bernardo Ramos, o camisa 7 deve ser escalado por Filipe Luís, especialmente com a possível saída de Gerson, que abriria uma vaga no lado direito do esquema tático rubro-negro.
Bernardo Ramos cobra Filipe Luís por titularidade de Luiz Araújo: "passou do momento dele ser titular do Flamengo"
Apesar da circunstância, Bernardo afirma que Luiz Araújo já deveria ser titular independentemente da presença de Gerson. “Luiz Araújo, para mim, teria de ser titular com Gerson ou sem Gerson. Acho que ele tem que estar entre os 11”, afirmou o comentarista.
Mesmo com um elenco mais enxuto do que o previsto, o Flamengo ainda conta com um plantel acima da média no cenário brasileiro. Para Bernardo Ramos, a possível perda de jogadores importantes não pode servir de justificativa para deixar talentos como Luiz Araújo fora da equipe titular.
“Quanto mais jogador bom tiver, melhor. Não consigo achar que seja bom perder um jogador. Mas é uma boa notícia para o Filipe Luís ter jogadores assim. Ele tem que se virar ali, botar os melhores”, analisou o comentarista.
Na goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza, no último jogo antes da viagem para os Estados Unidos, Luiz Araújo brilhou com dois gols e teve grande atuação, o que reforçou ainda mais a tese de que merece ser titular. “Ressalto aqui isso. Luiz Araújo tem que ser titular do time do Flamengo, seja com Gerson ou sem Gerson. Luiz Araújo passou do momento dele ser titular do Flamengo”, reiterou Bernardo Ramos.
Caso Gerson deixe o clube, Luiz Araújo deve ocupar o setor direito do meio-campo, atuando com liberdade para flutuar e armar jogadas — função parecida com a do “Coringa”. Se o camisa 8 permanecer, Luiz Araújo pode atuar do lado esquerdo ou até centralizado, função que já desempenhou em algumas partidas do Carioca, inclusive substituindo Arrascaeta na criação.
Com casa cheia e clima de decisão, o Mais Querido vence o time argentino com gol de Carrascal após intensa disputa no Maracanã nesta quarta-feira (22)
22 Out 2025 | 23:30 |
A semifinal da Conmebol Libertadores 2025 entre o Flamengo e o Racing, da Argentina, levou 71.738 torcedores ao Maracanã na noite desta quarta-feira (22). O duelo de ida foi marcado por muita emoção, chances claras para os dois lados e um gol decisivo de Carrascal já nos minutos finais, garantindo a vitória rubro-negra por 1 a 0.
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Flamengo dominando a posse de bola e criando boas oportunidades. Arrascaeta acertou a trave em finalização aos 20 minutos, enquanto Rossi, em grande noite, fez defesa espetacular em chute de Solari. Pedro também teve duas chances claras nos acréscimos, mas parou em Cambeses, o goleiro argentino que foi um dos destaques do confronto.
A etapa final começou com o Mais Querido pressionando o adversário. Arrascaeta obrigou Cambeses a outra defesa impressionante logo aos 13 minutos, e Samuel Lino chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento após revisão do VAR.
Quando a partida caminhava para o empate, Carrascal brilhou. Aos 42 minutos, o colombiano tabelou com Bruno Henrique, que finalizou para a defesa do goleiro argentino. No rebote, o camisa 15 aproveitou a sobra, finalizou, a bola desviou em Rojo e morreu no fundo da rede, para delírio dos mais de 70 mil torcedores presentes no Maracanã.
O Flamengo volta a jogar no próximo sábado (25), contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. Após o compromisso pelo torneio nacional, o time comandado por Filipe Luís enfrenta o Racing pelo jogo da volta na Argentina no dia (29).
Com o Maracanã lotado e todos os ingressos vendidos, o Mais Querido encara o time argentino nesta quarta-feira (22) pela semifinal da Libertadores
22 Out 2025 | 21:00 |
O técnico Filipe Luís encerrou a preparação do Mais Querido para o confronto decisivo diante do Racing, válido pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Com casa cheia e mais de 70 mil torcedores esperados, o treinador fez um ajuste importante na equipe titular: Carrascal irá começar o duelo no lugar de Samuel Lino, fortalecendo o setor criativo ao lado de Arrascaeta. Assim, o time vai a campo com: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Carrascal.
O zagueiro Léo Ortiz, que sofreu um estiramento no tornozelo direito durante o jogo contra o Palmeiras, surpreendeu ao apresentar uma evolução rápida em sua recuperação. Após tratamento intensivo em casa e acompanhamento no Ninho do Urubu, o defensor participou parcialmente dos treinos na terça-feira (21) e foi para a partida.
Apesar da recuperação o jogador será opção no banco de reservas e Danilo será titular da partida de logo mais. Portanto, o sistema defensivo sofre mudanças para o compromisso mais importante da temporada até aqui do Flamengo.
A única ausência confirmada no elenco é Everton Cebolinha, que segue em tratamento intensivo devido a uma lesão no músculo do quadril (iliopsoas). O atacante se machucou durante o clássico contra o Botafogo e deve permanecer afastado dos gramados por aproximadamente três semanas.
Em duelo decisivo pela semifinal da Libertadores, o Mais Querido recebe o Racing nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, com transmissão da Globo e ge tv
22 Out 2025 | 19:00 |
O Flamengo e o Racing se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. A partida terá transmissão ao vivo pela Globo, ge tv e também no canal oficial do ge no YouTube, alcançando todo o Brasil.
O histórico do confronto entre as duas equipes é equilibrado: são seis vitórias para cada lado e seis empates, com 27 gols marcados e 27 sofridos. O último triunfo do time carioca aconteceu na fase de grupos da edição de 2023, quando venceu em casa e empatou fora. Quem garantir vaga na final enfrentará o vencedor do duelo entre Palmeiras e LDU.
Após uma fase de grupos irregular, o Flamengo eliminou o Internacional nas oitavas com atuações sólidas, mas encontrou dificuldades nas quartas de final diante do Estudiantes. Mesmo com derrota fora de casa, o time garantiu a classificação nos pênaltis, com o goleiro Rossi como grande destaque. Desde então, o clube soma vitórias sobre Corinthians, Botafogo e Palmeiras, além de um empate com o Cruzeiro e uma derrota para o Bahia.
O Racing, por sua vez, fez excelente campanha na fase de grupos, terminando na liderança do Grupo E com 13 pontos, a terceira melhor campanha geral. No mata-mata, eliminou Peñarol e Vélez vencendo os dois confrontos. Nos últimos cinco jogos, a equipe argentina registra duas vitórias, dois empates e uma derrota, mostrando consistência e competitividade.