Clube
|
0José Boto foi apresentado oficialmente como novo diretor técnico de futebol do Flamengo na última segunda-feira (30). No entanto, o dirigente iniciou os trabalhos bem antes de desembarcar no Rio de Janeiro, como a decisão de mantes Filipe Luís e a não renovação de David Luiz.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o diretor técnico do Flamengo identificou um dos primeiros problemas do clube, o excesso de profissionais, tanto na equipe principal, quanto nas categorias de base.
Para Boto, há mais profissionais do que o necessário que, em comparação com clubes europeus, há mais cargos que funcionários, alguns até mesmo sem utilidade. Já nas categorias de base, o dirigente identificou que existe excesso até de jogadores.
RESTRIÇÃO DO CT APENAS PARA FUNCIONÁRIOS
Em sua coletiva de apresentação, Boto destacou que irá endurecer as regras de acesso ao Centro de Treinamento do Flamengo para impedir a entrada de quem "não tivesse a ver com o futebol".
"Uma das coisas que que eu discuti com o Bap é fechar o CT. Acabou a visita aqui ao CT de gente que não tem nada a ver com o trabalho diário. Não interessa quem é, não entram aqui. Isso vai acabar. Nas viagens, também vai acabar: ir no mesmo avião, estar no mesmo hotel, para pessoas que nada têm a ver com o futebol", disse o diretor técnico do Rubro-Negro.
O dirigente do Mais Querido não é visto internamente como alguém que possa agregar na pasta de futebol
|
0Diretor-executivo do Flamengo, Bruno Spindel não deve permanecer no clube em 2025. Desse modo, o dirigente deve se juntar a outros e deixar o Mais Querido. A tendência é que a situação seja definida nos próximos dias, já que a nova diretoria entende que existe um distanciamento do profissional com a nova gestão.
Segundo informações do jornalista Matheus Leal, na visão de Bap, Bruno Spindel pouco auxiliou José Boto na transição do futebol e define o executivo como apenas um bom negociados no mercado da bola. Ou seja, que não entende de futebol no dia a dia.
Lembrando que Bruno Spindel é diretor executivo do Flamengo desde 2019. O profissional fez dupla com Marcos Braz durante seis temporadas. No período, o Rubro-Negro conquistou os seguintes títulos: Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020), Copa do Brasil (2022 e 2024), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e Copa Conmebol Libertadores (2019 e 2022).
SPINDEL NÃO TERIA FORÇA NO FUTEBOL CASO PERMANECESSE
Caso permanecesse no Flamengo, Bruno Spindel não teria força no futebol. Isso porque, além de José Boto ser o novo homem forte, o português indicou a chegada de Alfredo Almeida para ser o coordenador técnico. Além disso, Gabriel Skinner está de volta no cargo de gerente de administração e logística do futebol.
Assim, Spindel teria pouco espaço na pasta. Se Rodrigo Dunshee fosse eleito, o dirigente permaneceria no setor ao lado de Diego Ribas, nome escolhido para a função de diretor técnico na ocasião.
O Mais Querido segue trabalhando nos bastidores e acertou a contratação do dirigente, que estava em outro setor no clube
|
0Os bastidores do Flamengo seguem agitados, já que o Mais Querido ainda está definindo o planejamento para a equipe principal e para a base. Assim, o Rubro-Negro fechou acordo para que Carlos Noval assuma o cargo de gerente de futebol das categorias de base.
Segundo informações do Youtuber 'FlaZoeiro', o Flamengo terá o retorno de Carlos Noval, que assumirá novamente a pasta relacionada aos garotos do Ninho.
ÚLTIMA PASSAGEM PELO FLAMENGO
Vale lembrar que Carlos Noval foi o responsável pela base do Mais Querido no maior título conquistado até então, o Mundial de Clubes sub-20. O Rubro-Negro levou a taça após derrotar o Olympiacos (GRE) por 2 a 1, no Maracanã.
Assim, Carlos Noval repetiu o feito do pai como campeão mundial pelo Flamengo. Isso porque, Renato Noval fazia parte da diretoria do Rubro-Negro que conduziu o time à glória diante do Liverpool (ING) em 1981.
CALENDÁRIO DA BASE
O Mais Querido terá um calendário cheio em 2025 para as categorias de base. A primeira competição será a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Rubro-Negro estreia na Copinha no domingo (5), diante do Cruzeiro, de Alagoas. O confronto está agendado para ter início às 17h.
A atacante assinou um contrato válido com a equipe paulista até dezembro de 2026
|
0Nesta última segunda-feira (2), o São Paulo oficializou a contratação de Giovanna Crivelari, após a jogadora deixar o Flamengo de maneira polêmica. A atacante assinou um contrato válido até 31 de dezembro de 2026.
Esta será a segunda passagem de Crivelari no São Paulo, já que ela atuou pela equipe paulista em 2015. A atleta deixou o Flamengo expondo problemas de organização no futebol feminino do Mais Querido, afirmando que o clube tem trabalho a fazer para estar 'no nível que merece'.
"Ao mesmo tempo que deixo minha imensa gratidão e carinho a todos os torcedores, também tenho a compreensão do quanto o clube ainda precisa se organizar internamente para estar no nível que merece. E desejo de todo meu coração que o clube consiga fazê-lo, pois existe um potencial incrível no futebol feminino do CR Flamengo, e com isso toda modalidade ganharia, e muito", disse Crivelari em texto de despedida.
Crivelari também revelou que não foi procurada pela direção do Flamengo quanto a uma renovação e que isso não entrou em questão: "A minha renovação não foi uma questão, pois eu nunca fui procurada pela diretoria para falar a respeito dela", disparou.
PASSAGEM PELO FLAMENGO
Com o Manto Sagrado, Crivelari conquistou a Brasil Ladies Cup (2022), Copa Rio (2023) e Campeonato Carioca 2023 e 2024. Na última temporada, foram 26 partidas, com 11 gols marcados e uma assistência, sendo a artilheira do Carioca, com sete tentos.