Futebol

JOVENS DE INSTITUIÇÕES SOCIAIS PARTICIPAM DE OFICINAS DE COMUNICAÇÃO NO FLAMENGO

“Fla Comunica” tem como objetivo inspirar novos caminhos profissionais e promover a comunicação em prol de mudanças sociais

  |

Icon Comentário0

Reconhecendo a força do Flamengo no âmbito da comunicação, sendo líder absoluto entre clubes de futebol da América Latina e destaque mundial de interações nas redes sociais, o Departamento de Responsabilidade Social, em parceria com a Comunicação do clube, idealizou o “Fla Comunica”, projeto social que visa apresentar áreas da comunicação, através de oficinas introdutórias a jovens de 15 a 18 anos oriundos de instituições sociais. O objetivo é ampliar vozes, inspirar novos caminhos profissionais e promover a comunicação em prol de mudanças sociais.


Participaram do “Fla Comunica” nesta segunda edição 11 jovens das seguintes instituições: Pequenas Vozes do Carmelo (Lapa), Projeto PQNA Lótus, (Senador Camará) e CAMP Mangueira (Mangueira). Nas oficinas conduzidas por profissionais do clube e de agências contratadas, os jovens aprenderam noções básicas sobre fotografia, design, redes sociais, assessoria de imprensa, produção e edição de vídeos, conceitos de jornalismo e publicidade no campo social, entre outros.


Como atividade prática, os jovens criaram conteúdos para a atleta Gigi, campeã sul-americana de judô, e para a apresentadora da FlaTV, Julie Santos. O conteúdo produzido pelos jovens será publicado nas redes sociais do Flamengo.


Ao fim, eles foram convidados a conhecer os Departamentos de Comunicação e Marketing do CRF e fecharam o dia com uma visita guiada ao clube, conduzida pelo Educativo do Museu Flamengo.


Futebol

Árbitro de Fortaleza x Flamengo, Anderson Daronco xinga torcedor após crítica da arquibancada

Torcedor que estava no Castelão chamou Daronco de ‘ladrão’ e árbitro não conteve sua emoção após ataque pessoal

Anderson Daronco xinga torcedor em Fortaleza x Flamengo - Foto: Reprodução
Anderson Daronco xinga torcedor em Fortaleza x Flamengo - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira (26), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar das boas chances criadas pelo Rubro-Negro, incluindo uma bola na trave de Bruno Henrique, a partida terminou sem gols.


Polêmica com o árbitro Daronco antes da partida


Um episódio inusitado marcou os momentos que antecederam o jogo. Enquanto caminhava pelo gramado da Arena Castelão, o árbitro Anderson Daronco foi provocado por um torcedor do Fortaleza, que perguntou: "Vai roubar hoje não, ladrão?". Irritado, Daronco respondeu com um palavrão "vai tomar no c*". Confira:




Lance de pênalti anulado pelo VAR

Durante o jogo, o Flamengo chegou a ter um pênalti marcado a seu favor após a bola tocar no braço de Marinho, do Fortaleza. No entanto, após revisão no VAR, o lance foi anulado, apesar da ausência de ângulo ideal para análise, o que gerou críticas.

Situação na tabela

Com o empate, o Flamengo chegou a 63 pontos, mas perdeu as chances matemáticas de conquistar o título do Brasileirão. A vitória do Botafogo sobre o Palmeiras por 3 a 1 levou o time alvinegro a 73 pontos, distância inalcançável pelo Fla, que ainda tem três jogos pela frente.

Próximo desafio

A equipe comandada por Filipe Luís volta a campo no próximo domingo (01) para enfrentar o Internacional, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), com transmissão da Rede Globo (TV Aberta) e do Premiere (pay-per-view).



Futebol

Filipe Luís evita criticar o calendário do Flamengo e vê lado positivo de muitos jogos

Treinador do Mengão acredita que ter muitas partidas durante o ano é um privilégio pois é sinal de que sua equipe está avançando em competições

Filipe Luís evita criticar calendário do Flamengo - Foto: Reprodução/Flamengo
Filipe Luís evita criticar calendário do Flamengo - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira (26), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a temporada 2024 chegando ao fim, o técnico Filipe Luís já começa a traçar os planos para 2025, destacando um calendário cheio de desafios como uma oportunidade para o desenvolvimento do elenco.


“Eu, particularmente, acredito que ter o calendário lotado é um privilégio. Eu penso isso. Isso quer dizer que o Flamengo está disputando Libertadores, Copa do Brasil, Mundial, Brasileiro… Isso quer dizer que o Flamengo conquistou o direito de jogar todas essas competições”, disse antes de completar:


“Tem clube que tem três meses de calendário, quatro meses. Para eles é pior. Eu não vou reclamar do calendário. Quanto mais jogos, mais os meus jogadores vão se desenvolver, melhores eles vão ficar. E mais competições para a gente competir e chegar. Dá para ganhar tudo? Com certeza não. Vamos tentar? Não tenha dúvida”, finalizou o treinador.


Competição intensa em 2025


Em 2025, o Flamengo participará de seis competições:

Mundial de Clubes

Supercopa do Brasil

Copa do Brasil

Campeonato Brasileiro

Campeonato Carioca

Libertadores da América

Filipe Luís enxerga o calendário robusto como uma chance para a equipe crescer e se consolidar ainda mais.

Foco no encerramento de 2024

Apesar do planejamento para a próxima temporada, o Flamengo segue concentrado nos últimos compromissos de 2024. Restam três jogos no Brasileirão, e o objetivo é terminar o ano com o melhor desempenho possível.

O próximo desafio do Flamengo será contra o Internacional, no domingo (01), no Maracanã. A partida, válida pela 36ª rodada do Brasileirão, acontece às 16h (horário de Brasília). O confronto será transmitido pela Rede Globo e pelo Premiere (pay-per-view).


Futebol

Filipe Luís explica Flamengo com 4 atacantes diante do Fortaleza

Técnico do Mengão reforçou o grande momento vivido por Gonzalo Plata e disse que para vencer o Leão no Castelão precisava de força ofensiva

Filipe Luís explica os 4 atacantes diante do Fortaleza - Foto: Reprodução/FlaTV
Filipe Luís explica os 4 atacantes diante do Fortaleza - Foto: Reprodução/FlaTV

  |

Icon Comentário0

Filipe Luís surpreendeu na última terça-feira (26) ao escalar o Flamengo com quatro atacantes no confronto contra o Fortaleza, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da estratégia ofensiva, o Rubro-Negro não conseguiu furar a defesa adversária, e o jogo terminou em 0 a 0 na Arena Castelão.


“Se você me identificou com variações estáticas, quer dizer que eu tomo isso como um elogio. Porque realmente temos muitas variações, muitos detalhes dentro do jogo, dependendo do adversário que temos pela frente. E hoje a minha escalação é simples: fui para cima. Vir aqui na casa do Fortaleza, um time que não tinha perdido ainda em casa durante o ano inteiro, e continua sem perder, eu acreditava que a única forma de vencê-los seria ir atacando e tentando ir para cima deles. Tentei aproveitar o Plata, que está num grande momento”, disse o treinador na entrevista coletiva pós-jogo.


Escalação ousada e expulsão impactam o jogo


O técnico rubro-negro apostou em um quarteto ofensivo formado por Bruno Henrique, Gabigol, Michael e Gonzalo Plata, aproveitando o bom momento do equatoriano. O Flamengo dominou as ações ofensivas, mas a expulsão do volante Erick Pulgar obrigou o time a recuar e reorganizar o meio de campo, dificultando a busca pelo gol.

“Com a falta do Evertton (Araújo) e do Nico (De la Cruz), que está voltando de lesão, aproveitei para usar o Gerson ali, um volante que também consegue ser mais um homem de ataque. E tentamos explorar mais ou menos os pontos que acreditávamos que poderíamos contra o Fortaleza, que é um time que defende muito bem, bloqueia muito o meio. A gente tentou desmontar um pouco essa defesa deles para conseguir machucá-los. Não é fácil, como eu falei, é um time que não vai perder em casa, mas não só isso, era o terceiro ou quarto colocado do campeonato por méritos próprios”, finalizou.


Estatísticas da partida

Segundo o portal Sofascore, o Flamengo teve:

61% de posse de bola, contra 39% do Fortaleza;

16 finalizações, sendo seis grandes chances de gol.

Já o Fortaleza, comandado por Juan Pablo Vojvoda, somou sete finalizações e priorizou a defesa para conter o ímpeto rubro-negro.

Situação na tabela

Com o empate, o Flamengo chegou aos 63 pontos, permanecendo na quinta posição do Brasileirão. O Rubro-Negro está atrás de Botafogo (73), Palmeiras (70), Internacional (65) e Fortaleza (65). O São Paulo, com 59 pontos, segue na sexta posição, quatro pontos atrás do Mengão.

Próximo confronto

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (01), pela 36ª rodada do Brasileirão. No Maracanã, a equipe enfrenta o Internacional, às 16h (horário de Brasília). O jogo será transmitido pela Rede Globo e pelo Premiere (pay-per-view).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Souza revela ansiedade e alegria após Corinthians acertar sua contratação junto ao Flamengo
Futebol

Hugo Souza revela ansiedade e alegria após Corinthians acertar sua contratação junto ao Flamengo

 

Icon Comentário0
Elenco do Flamengo ganha folga nesta quarta-feira (27)
Futebol

Elenco do Flamengo ganha folga nesta quarta-feira (27)

 

Icon Comentário0
Rodada 35 do Brasileirão encerra nesta quarta-feira (27) - Flamengo empata com o Fortaleza
Futebol

Rodada 35 do Brasileirão encerra nesta quarta-feira (27) - Flamengo empata com o Fortaleza

 

Icon Comentário0