
Futebol
03 Ago 2024 | 10:22 |
O zagueiro do Flamengo recebeu proposta do West Ham, mas acabou preferindo permanecer no Rubro-Negro. Mas a boa fase e a ótima atuação pela Seleção Brasileira atraiu olhares de clubes europeus para o seu futebol. Em entrevista à ESPN, Rodolfo Landim responde sobre a situação de Fabrício Bruno, mas não demonstra interesse em vender o jogador.
O assunto está em alta por conta do interesse do Rennes na sua contratação. Landim diz ter deixado o jogador a vontade para decidir seu futuro. Sem se esforçar para vendê-lo, já que preferiu manter Fabrício Bruno no elenco, o presidente do clube diz que a permanência ao recusar o West Ham foi escolha totalmente do atleta.
“Existiu, de fato, uma proposta. Deixamos ele muito a vontade. Ele entendia que pelo momento da vida dele, escolheu permanecer. Não fizemos nenhum esforço para que ele saísse. Eu, particularmente, pelo contrário”, diz Rodolfo Landim.
Clube recusou nova proposta
Ele explica que o clube aceitou a proposta do clube inglês para tentar fazer a vontade do jogador, que em um primeiro momento, era de sair. Além disso, teve uma segunda proposta, mas inferior a dos ingleses. Por isso, o clube nem pensou em aceitar.
“Existia uma percepção de que ele estava querendo sair. A gente tinha essa janela de agora para tentar repor. Conversamos, existia o interesse dele sair. Então vamos liberar ele. Surgiu uma outra proposta. Mas essa segunda proposta, sinceramente, o que chegou até mim, foi uma proposta inferior a que o futebol inglês fez. Então se o Flamengo tem uma proposta, fizeram uma inferior a que a gente, duramente, estava aceitando para atender os interesses do jogador. Não tem como aceitar essa proposta. A gente recusou. A gente vai esperar para ver o que vem. Mas não tenho nenhum interesse de abrir mão dele”, afirma.
Rodolfo Landim revela estratégia do Flamengo
O Flamengo não mantém nenhum jogador contra a própria vontade. Por isso, se esforçou para atender a proposta do West Ham, já que Fabrício Bruno gostou da ideia em um primeiro momento. De acordo com o presidente, isso faz com que outros jogadores venham para o clube no futuro.
“A gente quer que os jogadores que saiam do Flamengo, saiam felizes. Saiam falando bem do Flamengo. A gente entende que a médio e longo prazo, traz benefício para o clube”, diz Landim.
Ele explica que a lógica utilizada com Fabrício Bruno e outros jogadores é que a longo prazo, o boca a boca dos jogadores faça com que o Flamengo se mostre um ótimo destino.
“A gente tenta criar no Flamengo uma atmosfera em que os jogadores fiquem lá quando estão satisfeitos. É importante para que, no futuro, outros jogadores queiram jogar no Flamengo, na medida que eles entendem que o clube está agindo de forma justa. Claro que existem momentos que precisam entender que estão em contato conosco, para de uma forma pensada a gente poder fazer o nosso planejamento de elenco, de forma que a gente possa cobrir a saída de um jogador”, conclui.
Fla deve receber nova proposta do Rennes
Ao que tudo indica, será difícil convencer o Flamengo de aceitar uma proposta por Fabrício Bruno. Isso porque o jogador também não pretende sair. Mas nos últimos dias, o GE informou que o Rennes, da França, formalizou nova proposta pelo zagueiro com valores um pouco superiores aos oferecidos pelo West Ham.
Osvaldo relembra bom histórico do Vitória contra o Rubro-Negro no Maracanã e projeta confronto equilibrado na 21ª rodada do Brasileirão
23 Ago 2025 | 17:14 |
O Vitória se prepara para um confronto desafiador na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe baiana enfrenta o Flamengo nesta segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Apesar do momento distinto das duas equipes na tabela, o atacante Osvaldo demonstrou confiança para buscar um bom resultado no Rio de Janeiro.
— Vamos lá no Maracanã tentar fazer um grande jogo. Já tem alguns jogos que a gente não perde no Maracanã, acho que podemos nos apoiar nisso para fazer um grande jogo. O Flamengo é um adversário difícil, é a melhor equipe do nosso futebol, tem feito grandes resultados —, declarou o atacante, antes de completar:
— Mas dentro de campo ali são 11 contra 11, ainda mais com o Vitória, que tem história de fazer grandes jogos e surpreender em vários confrontos. Acho que a gente tem condição de chegar lá e fazer um grande resultado. Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo —, finalizou Osvaldo.
O Flamengo entra em campo para defender a liderança isolada do Brasileirão, com 43 pontos somados. A equipe comandada por Filipe Luís atravessa um excelente momento, sustentando uma sequência de seis jogos sem derrota na competição.
Além da campanha sólida no campeonato nacional, o time carioca garantiu na última semana uma vaga nas quartas de final da Libertadores ao eliminar o Internacional. Antes disso, já havia vencido o mesmo adversário por 3 a 1 no Beira-Rio, consolidando a boa fase.
Atletas estão a um cartão da suspensão e podem desfalcar equipe no jogo seguinte contra o Grêmio pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro
23 Ago 2025 | 17:01 |
O próximo compromisso do Flamengo, diante do Vitória, acende um alerta para Filipe Luís. Três atletas do elenco estão pendurados e correm risco de suspensão no jogo seguinte, contra o Grêmio, caso recebam mais um cartão amarelo nesta rodada.
Entre os pendurados, dois nomes são titulares absolutos na defesa: Léo Pereira e Léo Ortiz. Ambos somam dois cartões amarelos e, caso sejam advertidos novamente, desfalcarão a equipe na sequência da competição.
O treinador rubro-negro pode ter dores de cabeça para montar a defesa. Danilo, recentemente recuperado, surge como alternativa imediata caso um dos zagueiros titulares seja punido. Porém, caso ambos recebam cartões contra o Vitória, Filipe Luís poderá recorrer a um jogador das categorias de base para compor a zaga ao lado de Danilo.
Além da defesa, o volante Allan também está pendurado, mas a situação preocupa menos a comissão técnica. Com Erick Pulgar lesionado, Allan vinha ganhando minutos, porém perdeu espaço após a ascensão de Saúl, que deve seguir como titular ao lado de Jorginho. Mesmo que Allan receba o terceiro cartão amarelo, a tendência é que a dupla Jorginho e Saúl seja mantida no confronto diante do Grêmio.
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, o Flamengo vive uma fase positiva. A equipe acumula seis jogos de invencibilidade na Série A e garantiu, na última semana, a classificação para as quartas de final da Libertadores ao eliminar o Internacional. Antes disso, venceu o mesmo adversário por 3 a 1 no Beira-Rio, reforçando o bom momento sob o comando de Filipe Luís.
Duelo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro será nesta segunda-feira (25), às 21h, com equipe de arbitragem mineira comandando a partida no Maracanã
23 Ago 2025 | 16:50 |
A Confederação Brasileira de Futebol confirmou a equipe de arbitragem para o confronto entre Flamengo e Vitória, válido pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado nesta segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.
O árbitro principal será Luís Fernandes de Lima, de Minas Gerais, que contará com o apoio dos assistentes Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira, também mineiros. No comando do árbitro de vídeo, o escolhido foi Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, acompanhado da pernambucana Amanda Matias Masseira como VAR.
Flamengo chega para a partida como líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos conquistados. A equipe comandada por Filipe Luís atravessa um momento positivo, com seis jogos de invencibilidade na competição nacional.
Na última semana, o time garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores ao eliminar o Internacional e, antes disso, venceu o mesmo adversário por 3 a 1 no Beira-Rio, consolidando sua boa fase.
O Vitória ocupa atualmente a 17ª posição na tabela, somando 19 pontos. No último compromisso, empatou com o Juventude por 2 a 2 no Barradão. Antes, havia sido derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, no Morumbis.
Confira a provável escalação do Flamengo para a final contra o Barcelona, pelo Mundial sub-20
23 Ago 2025 | 13:35