Soccer
Lateral do Flamengo entra na mira de clubes do exterior, diz jornalista
25 Jan 2026 | 09:18
Soccer
07 Mar 2025 | 21:38 |
Palmeiras began a backstage mobilization of Brazilian football to bring together national clubs in a joint action against Conmebol. The reason for the initiative is the recent case of racism suffered by the attacker luighi , in the match against Cerro Porteño for the Libertadores under-20. The São Paulo club seeks to press the South American entity to establish a clear protocol of more severe sports punishments in similar episodes. o more beloved already expressed solidarity with the player and defends rigorous measures. Sanctions
According to Palmeiras' intention, through a collective collection, Conmebol establishes objective rules to punish clubs and players involved in racist acts . Currently, the entity has no specific guidelines for these occurrences, which makes it difficult to apply effective sanctions. The proposal of the São Paulo team is to create a booklet that specifies the penalties and aggravates them in case of recurrence.
plan will be presented to other clubs to gain strength
Conmebol . The proposal will include suggestions for sports sanctions, including exclusion of competitions and loss of points, to ensure that cases of racism are treated with the necessary seriousness. Porteño gets involved in episodes of racism against his team. The leader recalled cases that occurred in 2022 and 2023, in which Paraguayan club fans gave racist offenses to Brazilian athletes and fans, without effective punishment by Conmebol. Cerro Porteño fans made racist gestures against the Palmeirenses without any applied sanction. The following year, player Bruno Tabata was offended and, upon reacting, was suspended for four months. the agent of the São Paulo club stressed that this is the third similar episode involving the Paraguayan team and highlighted the need for hard actions on the part of Conmebol.
Mengão entra em campo diante do Tricolor pela 4ª rodada do Estadual e Maracanã deve ter bom público para primeiro Fla-Flu do ano
25 Jan 2026 | 10:10 |
O primeiro Fla-Flu da temporada 2026 acontece neste domingo (25), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. A expectativa é de casa cheia, com as torcidas de Flamengo e Fluminense prometendo lotar o Templo Sagrado.
Até o momento, mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para o clássico, segundo informou o jornalista Venê Casagrande. Todos os setores destinados à torcida rubro-negra ainda possuem entradas disponíveis e os rubro-negros podem adquirir as entradas neste link.
O Flamengo ocupa atualmente a penúltima colocação do Grupo B, com quatro pontos conquistados. A campanha soma uma vitória, um empate e duas derrotas. Vale destacar que as primeiras rodadas do Campeonato Carioca foram disputadas pelo elenco sub-20 do clube.
Para o confronto contra o Fluminense, o Flamengo terá desfalques importantes. Saúl segue em recuperação de cirurgia no tornozelo, enquanto De La Cruz e Danilo continuam em tratamento de lesões. Além deles, Ayrton Lucas e Arrascaeta ainda não reúnem condições de jogo e seguem sob planejamento do Departamento Médico.
Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo (25), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O clássico terá transmissão da TV Globo (canal aberto), GE TV (YouTube) e Premiere (pay-per-view).
Técnico foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, mas não teve a chance de continuar seu trabalho após o fim da temporada
25 Jan 2026 | 09:47 |
A saída de Dorival Júnior do comando técnico do Flamengo, em novembro de 2022, ainda gera debate entre torcedores. Ex-dirigente rubro-negro e atualmente no Remo, Marcos Braz detalhou os bastidores da decisão e afirmou que, mesmo com o peso dos títulos conquistados, repetiria a troca de treinador.
Marcos Braz sobre saída de Dorival Júnior do Flamengo: "eu trocaria de novo..."
Segundo Braz, o clube iniciou tratativas para a renovação contratual, mas optou por mudar o rumo das negociações após a chegada de uma contraproposta: “A gente iniciou o processo de renovação e fez uma proposta. Veio uma contraproposta e, no meio disso, entendemos que não deveríamos ficar reféns e fomos por outro caminho. Foi isso que aconteceu. Talvez, se tivéssemos mais certezas em relação a alguns pontos, poderíamos ter estendido a negociação”, afirmou.
O ex-dirigente reforçou que a avaliação não pode ser feita apenas com base nos resultados posteriores: “Falar desse assunto em cima dos resultados é muito difícil. Mas, com a análise que foi feita naquele momento, eu trocaria de novo”, concluiu, em entrevista ao GE.
Dorival Júnior assumiu o comando do Flamengo em 2022 após a saída de Paulo Sousa, em um momento de instabilidade da equipe. Apesar do início turbulento, o treinador rapidamente reorganizou o time e conduziu uma forte reação ao longo da temporada.
O trabalho culminou nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, os dois principais títulos do calendário sul-americano. Ao todo, Dorival comandou o Flamengo em 43 partidas, com 26 vitórias, oito empates e nove derrotas, encerrando sua passagem com desempenho expressivo.
Mengão terá o importante clássico pela frente diante do Tricolor e precisa da vitória para se colocar em melhor posição na tabela do Carioca
25 Jan 2026 | 09:37 |
O Flamengo volta a campo neste domingo (25) para encarar o Fluminense, em clássico válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Para o torcedor rubro-negro, a boa notícia é que o duelo terá transmissão em TV aberta.
A partida será exibida ao vivo pela Rede Globo. A narração ficará por conta de Gustavo Villani, com comentários de Júnior Maestro e Roger Flores. Além da Globo, o clássico também poderá ser acompanhado pelo Premiere, no pay-per-view, e pela GE TV, no YouTube.
Após utilizar a força máxima na vitória sobre o Vasco, na última quarta-feira (21), o Flamengo mantém o elenco profissional para o compromisso diante do rival. No entanto, o técnico Filipe Luís terá cinco desfalques confirmados.
Danilo, De La Cruz e Saúl seguem em recuperação. O volante uruguaio e o zagueiro realizam trabalhos específicos por conta de lesões, enquanto o espanhol se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo. Já Ayrton Lucas e Arrascaeta continuam fora por controle físico, dentro do planejamento do departamento médico.
O Flamengo ocupa atualmente a quinta colocação do Grupo B, com quatro pontos somados em quatro partidas. A campanha é de uma vitória, um empate e duas derrotas até aqui. Do outro lado, o Fluminense aparece como vice-líder do Grupo A, com seis pontos, empatado na pontuação com o Volta Redonda.