Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

LEMBRA DELE? EX-JOGADOR DO FLAMENGO ESTÁ VIVENDO UM FIM DE CARREIRA INESPERADO

Atuando pelo Mais Querido, o craque jogou 88 partidas, marcou apenas cinco gols e deu sete assistências

Canteros / Divulgação
Canteros / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Ainda com 35 anos de idade, o volante argentino Héctor Canteros, ex-Flamengo, segue na ativa no futebol. Entretanto, talvez longe de onde esperava nessa altura da carreira. Depois de jogar por clubes como Vélez, Villareal, Flamengo, Chapecoense, entre outros europeus, o atleta está defendendo o Camioneros, time da terceira divisão da Argentina.

Desde sua chegada na nova equipe, Canteros atuou por três jogos e marcou um gol. Atualmente, o Camioneros é o décimo colocado em sua divisão, com cinco pontos conquistados em cinco rodadas. O ex-Flamengo voltará a campo no sábado, dia 27, para tentar voltar a colocar seu novo time nos trilhos das vitórias.

Antes de chegar ao Flamengo em 2014, Canteros se destacou com a camisa do Vélez, passagem que o fez se transferir para o Villareal, da Espanha. Com seu futebol, figurou na Seleção da Argentina, mas obteve raríssimas oportunidades. Seu momento de maior destaque na seleção foi no amistoso contra o Brasil, em 2011, onde chegou a ser titular. Nessa partida, Brasil e Argentina não podiam convocar atletas que atuavam na Europa.


Héctor Canteros vestiu o Manto Rubro-Negro durante os anos de 2014, 2015 e início de 2016. Enquanto esteve atuando pelo Mengão, Canteros jogou 88 partidas, onde marcou apenas cinco gols e deu sete assistências. Dessa forma, sua passagem pelo Flamengo foi abaixo do esperado. Além disso, uma brincadeira da torcida rubro-negra era dizer que quando Canteros errava um passe, na verdade estava passando a bola para o seu ‘amigo imaginário’.

Durante suas três temporadas no Flamengo, Canteros não conseguiu levantar nenhum título. A mais próxima foi a Taça Guanabara de 2015, que o Rubro-Negro empatou com o Nova Iguaçu e viu o Botafogo ser campeão no Nilton Santos.



Futebol

COM MUDANÇAS, FLAMENGO ESTÁ ESCALADO PARA ENCARAR O AMAZONAS

O técnico Tite promoveu duas alterações no time titular do Mais Querido

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O confronto entre Amazonas e Flamengo pela Copa do Brasil está marcado para quarta-feira, 22 de maio de 2024, às 21h30min (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). Os torcedores poderão acompanhar a partida pelos canais Sportv e Premiere.

O técnico Tite promoveu duas alterações no time titular do Flamengo. Léo Ortiz ocupa o lugar de Léo Pereira, que está lesionado, enquanto Matheus Cunha pode substituir Rossi no gol. 


O Amazonas precisa vencer por um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis e por dois ou mais gols para garantir a classificação direta. Um empate por qualquer placar favorece o Flamengo, que busca consolidar sua presença nas oitavas de final.



ESCALAÇÕES FLAMENGO X AMAZONAS

Amazonas: Marcão; Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Xavier, Wendell e Rafael Tavares; Ênio (Diego Torres), Jô e Matheus Serafim.

Flamengo: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.


Futebol

PARA SUBSTITUIR FABRÍCIO BRUNO, ZAGUEIRO EX-FLUMINENSE VIRA ALVO DO FLAMENGO

Nino foi destaque do tricolor na campanha do título da Libertadores em 2023

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em vias de anunciar a venda de Fabrício Bruno ao West Ham, o Flamengo ja pensa em um substituto a altura. Nesse sentido, o escolhido foi o  zagueiro Nino, ex-Fluminense e atualmente no Zenit, da Rússia. A informação foi dada pelo portal Diário do Fla. No entanto, o site crava que a negociação não será fácil, já que os russos costumam dificultar as conversas com o Fla. Anteriormente, as conversas por Claudinho e Wendel não tiveram êxito.

Além disso, a identificação com o Fluminense pode pesar para Nino não topar o projeto do Flamengo. Nas Laranjeiras, o atleta foi bicampeão do Campeonato Carioca e também conquistou a Libertadores de 2023. No início do ano, o Zenit pagou 7 milhões de euros para tirar o defensor do Flu. Por outro lado, o Fla irá vender Fabrício Bruno por 15 milhões de euros. Ou seja, o dobro do valor.


Sendo assim, se o Flamengo oferecer qualquer quantia a mais que 7 milhões de euros por Nino, pode ‘mexer’ com o Zenit, já que seria um valor que o clube europeu não esperaria recuperar pelo atleta. Abaixo de 7 milhões de euros o negócio é inviável. Outra situação que está descartada seria o empréstimo de Nino.

O cenário que Nino encontraria no Flamengo

Se confirmando a venda de Fabrício Bruno e Nino chegando ao Flamengo, o zagueiro iria disputar posição com Léo Ortiz, Léo Pereira, David Luiz e Cleiton na Gávea. No momento, Tite tem Fabrício, Ortiz, David e Pereira como fortes opções no rodízio da Gávea. Ou seja, o jovem Cleiton está sem espaço com a comissão técnica de Adenor.


Ídolo de boa parte da torcida do Fluminense, Nino tem contrato com o Zenit até junho de 2028.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO JÁ TEM SUBSTÍTUTO PARA A VAGA DE FABRÍCIO BRUNO - CONFIRA AQUI

 

Icon Comentário0
Futebol

COMO PROMETIDO! ORGANIZADAS DO FLAMENGO SE ÚNEM E FAZEM PROTESTO ANTES DA PARTIDA INICIAR CONTRA O AMAZONAS

 

Icon Comentário0
Futebol

QUEM SERÁ O SUBSTÍTUTO DE FABRICIO BRUNO? FLAMENGO VAI AO MERCADO, AFIRMA JORNALISTA

 

Icon Comentário0