
Futebol
Jogador da Premiere League diz que conversa com Filipe luís e tem desejo de jogar no Flamengo
Futebol
|
Depois de sofrer uma grave lesão no ano passado e desfalcar o Flamengo por cerca de dois meses, Luiz Araújo está oficialmente de volta. Na verdade, o atacante retornou ao time de Filipe Luís ainda em 2024, nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, mas entrou em campo novamente no último domingo (19), pela FC Series, contra o São Paulo.
No empate em 0 a 0, Luiz Araújo foi acionado por Filipe Luís no início do segundo tempo, no lugar de Gerson, e participou do primeiro grande teste da equipe no ano. Curiosamente, contra a equipe que o revelou para o futebol. Após o duelo, o jogador passou pela zona mista e conversou com os jornalistas sobre o retorno aos gramados. Luiz admitiu que ainda não está no máximo de suas condições físicas, mas ressaltou a felicidade por voltar a jogar com o Manto.
"Foi uma lesão muito grave, ainda estou nesse caminho para voltar 100%. Claro que é muito bom voltar a jogar, voltar a vestir a camisa do Flamengo em 2025. Meu objetivo é ser campeão e ajudar o Flamengo sempre que estiver em campo", destacou.
Fome para a temporada
Questionado sobre os efeitos que as lesões deixam nos jogadores, Luiz Araújo admitiu que entra na temporada 2025 com ainda mais gana de vencer. O atacante reconheceu que os problemas físicos fazem parte do esporte, mas sublinhou a vontade de recuperar 100% das condições o mais rápido possível.
"A lesão faz parte da carreira. Claro que deixa a gente muito triste, mas isso só me anima ainda mais, me dá mais força para voltar ainda mais forte e dar 100% sempre que estiver com a camisa do Flamengo", ressaltou.
Relação com Filipe Luís
Luiz ainda elogiou o trabalho do técnico Filipe Luís neste início de ano, a primeira pré-temporada do ex-jogador na nova posição. O atacante destacou o fato de que o ex-lateral sempre tenta focar na melhor característica de cada atleta e revelou que tem sido instruído a trabalhar mais perto do gol adversário.
Segundo Araújo, essa seria uma forma de extrair o máximo de sua principal característica, a finalização em disputas um contra um.
"Além de ser um grande treinador, Filipe é um grande amigo. Pude trabalhar com ele como jogador e técnico. A gente sempre conversa, nem parece que ele começou agora. Ele sempre procura tirar o melhor de cada jogador", analisou.
"Venho aprendendo muito a ficar mais próximo do gol, a extrair do melhor que eu tenho, que é a finalização no um contra um. Acho que ainda vou evoluir muito e fazer muitos gols com essa camisa", finalizou Luiz Araújo.
O cria do Mais Querido foi um dos maiores destaques do Wolverhampton na temporada 2024/25, sendo peça principal do time de Vítor Pereira
|
Cria do Flamengo e principal jogador do Wolverhampton, João Gomes encerrou a temporada europeia sendo reconhecido. Isso porque, o jovem volante foi eleito pelos torcedores como o jogador da temporada da equipe inglesa.
Em votação realizada com exclusividade pelo aplicativo dos Wolves, João Gomes venceu com ampla vantagem, recebendo 40% dos votos, à frente de André (15%) e Matheus Cunha (13,7%).
João Gomes está vivendo uma de suas melhores fases da carreira desde que deixou o Flamengo. Sob o comando do técnico Vítor Pereira, o volante foi o 'motor' do meio-campo do Wolverhampton, combinando entrega defensiva com presença ofensiva.
O ex-Flamengo terminou a temporada 2024/25 entre os cinco jogadores com mais desarmes da Premier League e ainda marcou quatro gols, sua melhor marca em uma única temporada.
Assim, João Gomes entra em campo pela última partida na temporada neste domingo (25). A equipe inglesa conseguiu fugir do rebaixamento após a chegada de Vítor Pereira, que deu estabilidade ao time.
O dirigente do Mais Querido falou com a imprensa no desembarque da delegação rubro-negra neste último sábado (24) em São Paulo, para o jogo contra o Palmeiras
|
A delegação do Flamengo já desembarcou em São Paulo para a partida contra o Palmeiras neste domingo (25). Assim, em conversa com a imprensa presente no hotel onde o plantel está hospedado, José Boto foi questionado sobre uma possível vinda de Cristiano Ronaldo ao Rubro-Negro. Com bom humor, o dirigente disse que o craque mundial 'quer vir.
CONFIRA:
José Boto também foi questionado sobre Neymar, que está com o contrato chegando ao fim no Santos e já revelou o sonho em defender o Manto Sagrado. No entanto, o dirigente do Flamengo preferiu não falar sobre o craque.
Nos últimos dias, o nome de Cristiano Ronaldo tem sido especulado em alguns clubes brasileiros e europeus que participarão do Super Mundial. Assim, Gianni Infantino, presidente da Fifa, se empolgou com a possível participação do astro português na competição que irá acontecer nos Estados Unidos.
"Cristiano Ronaldo pode jogar por um dos times na Copa do Mundo de Clubes. Sim, Cristiano Ronaldo pode jogar a Copa do Mundo de Clubes. Há discussões com alguns clubes. Então, se algum clube estiver assistindo (à live) e tiver interesse em contratar Cristiano Ronaldo… Quem sabe? Ainda faltam algumas semanas, vai ser divertido", declarou Gianni, em live com o influenciador “Speedy”.
Enquanto Cristiano Ronaldo segue especulado em outros clubes, o Flamengo está focado nos próximos desafios da temporada. O Mais Querido volta a campo neste domingo (25), em confronto contra o Palmeiras, pela 10ª rodada do Brasileirão.
O ex-arqueiro do Mais Querido comemorou o feito em suas redes sociais; o goleiro é um dos destaques de sua atual equipe na Europa
|
Campeão da Copa do Brasil 2013 e bicampeão carioca com o Flamengo, o goleiro Felipe ainda está na ativa. Defendendo o Differdange, de Luxemburgo, ele entrou para a história. Isso porque, na Europa, o arqueiro ficou 1.561 minutos sem sofrer gols e ultrapassou Rossi, se tornando o quarto goleiro no ranking das maiores invencibilidades da história do futebol.
“FIM DA INVENCIBILIDADE! 1561 minutos invicto. Um marco que vai além das estatísticas. Essas luvas guardam histórias de suor, silêncio e fé. Foram minhas companheiras nos jogos que me levaram a um feito histórico para o futebol mundial. Agora, elas se aposentam — não porque perderam o valor, mas porque se tornaram parte da minha história. Hoje, elas saem de cena e ganham lugar eterno no meu acervo. Porque quando a história é feita com verdade, ela nunca se apaga”, escreveu Felipe, ex-Flamengo, no Instagram.
Ao todo, Felipe ficou 16 partidas sem sofrer gols. A sequência foi quebrada no último dia 18, quando o Differdange empatou em 1 a 1 com o Racing (LUX), pela 29ª rodada da primeira divisão luxemburguesa. O ex-Flamengo ultrapassou Rossi em quase 100 minutos, quando o argentino ficou invicto no início do ano passado.
Felipe ainda tem chance de entrar ainda mais na história do Differdange. Isso porque, na próxima quarta-feira (28), a equipe europeia faz a final da Copa de Luxemburgo contra o Dudelange (LUX). Pela equipe, onde chegou em 2024, o arqueiro tem 33 jogos e apenas 12 gols sofridos.