Futebol
Exclusivo: Flamengo observa Jhon Arias, mas dirigente nega negociações
13 Nov 2025 | 12:11
Futebol
10 Out 2024 | 10:18 |
Um dos principais destaques do Flamengo na temporada, Luiz Araújo ainda está longe de retornar aos gramados. O jogador sofreu uma grave lesão de cartilagem no joelho direito e, em um cenário otimista, só estaria à disposição de Filipe Luís na última semana de novembro. Isso significa que poderia jogar entre a 35ª e 36ª rodada do Brasileirão. Entenda o processo de recuperação:
Atual estágio: muletas e sem impacto
Luiz Araújo lesionou a cartilagem do joelho direito no dia 15 de setembro, durante o primeiro tempo do empate por 1 a 1 contra o Vasco. Após passar por uma cirurgia, o camisa 7 iniciou um tratamento de seis semanas de fisioterapia sem impacto. Nesse período, o atleta ainda não saiu da maca.
Nos últimos dias, começou a usar muletas e a apoiar o pé no chão, o que os médicos chamam de estágio de recuperação à "meia carga".
Próximos passos
Quando for liberado para atividades com mais impacto, Luiz Araújo ainda passará por trabalhos internos de recondicionamento físico no campo. Apesar de ser considerado um atleta com boa capacidade de recuperação, graças à sua dedicação ao tratamento, há um certo pessimismo dentro do clube quanto à possibilidade de ele voltar a atuar sob o comando de Filipe Luís ainda em 2024.
Como o cenário mais provável aponta que ele estará disponível apenas no fim de novembro, Luiz ainda enfrentará a questão da falta de ritmo de jogo e, no máximo, poderia ganhar alguns minutos. Se o Flamengo estiver na disputa pelo título, é provável que Filipe Luís opte por jogadores em plena forma física.
Antes da lesão, Luiz Araújo, de 28 anos, vivia uma das melhores fases de sua carreira. Em 50 partidas, acumulava 10 assistências e 6 gols, sendo um dos principais criadores de jogadas da equipe.
O atacante será novamente avaliado nesta quinta-feira (13) pelo Pleno do STJD, após o adiamento do julgamento que investiga a suspeita de cartão
13 Nov 2025 | 14:24 |
O atacante Bruno Henrique volta ao centro das atenções nesta quinta-feira (13), quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) retoma o julgamento do recurso que analisa a acusação de que o jogador teria forçado um cartão amarelo durante o Campeonato Brasileiro de 2023.
A sessão, marcada para as 15h (horário de Brasília), será conduzida pelo Pleno do tribunal e pode definir se o atleta será absolvido ou condenado definitivamente. A análise havia começado na última segunda-feira (10), mas foi suspensa após o auditor Marco Aurélio Choy pedir vista do processo, adiando a conclusão para esta semana.
O processo contra o atacante teve início após o STJD considerar que Bruno Henrique teria forçado um cartão amarelo em uma partida contra o Santos, válida pelo Brasileirão de 2023. Segundo a acusação, o lance teria beneficiado apostadores e, supostamente, envolvido um aviso prévio ao irmão do jogador sobre a punição, o que configuraria vantagem pessoal.
Em decisão anterior, o tribunal condenou o atleta a 12 partidas de suspensão, punição que foi contestada pela defesa. O Flamengo, por sua vez, entrou com um recurso buscando anular a decisão da 1ª Comissão Disciplinar, alegando ausência de provas concretas.
Atacante vê necessidade de senso de urgência entre os jogadores da Amarelinha em preparação para o torneio nos EUA, México e Canadá
13 Nov 2025 | 13:54 |
Vini Jr demonstrou confiança no processo de preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista coletiva, o atacante destacou a importância de criar desde já um ambiente voltado para o Mundial, que será disputado em junho do próximo ano.
Vini Jr sobre momento da Seleção Brasileira: "Acredito que estamos evoluindo"
Segundo o jogador, a equipe tem mostrado evolução sob o comando de Carlo Ancelotti: “Acredito que estamos evoluindo e estabelecendo um padrão de jogo. Encontrar essa consistência até a Copa do Mundo será importante”, afirmou. Vini Jr ressaltou ainda que, devido ao número limitado de jogos até o torneio, é essencial que todos estejam mentalmente preparados para o desafio de buscar o hexacampeonato.
Companheiro de Ancelotti no Real Madrid, o atacante elogiou o estilo de gestão do técnico italiano à frente da Seleção: “Ele tem feito o mesmo trabalho que realizou em outros clubes, transmitindo confiança aos jogadores e permitindo que cada um aproveite suas características na melhor posição”, explicou.
Vinicius destacou que o principal objetivo traçado por Ancelotti é resgatar o futebol ofensivo e criativo que sempre marcou a identidade brasileira. O treinador também expressa constantemente o desejo de ver o povo brasileiro feliz com o desempenho da equipe.
Em entrevista ao jornal AS, da Espanha, Carlo Ancelotti comentou sobre as diferenças entre o desempenho de Vini Jr no Real Madrid e na Seleção Brasileira. O técnico reconheceu que o atacante ainda busca alcançar o mesmo nível apresentado no clube espanhol, mas destacou sua evolução recente.
“É verdade. Com a seleção, ele não conseguiu atingir o nível que costuma ter no Real Madrid. Mas, nestas últimas partidas, ele melhorou e se saiu muito bem com o Brasil, marcando gols e dando assistências. Ninguém pode questionar suas qualidades. Vini é craque”, afirmou Ancelotti.
Atacante do Mengão foi convocado para defender a seleção de seu país, mas devido a um problema de documentação, não pode viajar com o grupo
13 Nov 2025 | 13:19 |
O atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, será desfalque da seleção do Equador na primeira partida da Data Fifa. O jogador enfrenta problemas em sua documentação e sequer viajou com a delegação equatoriana. Com isso, está fora do duelo contra o Canadá, nesta quinta-feira (13).
Segundo o jornalista Fabricio Lopes, Plata teve pendências em documentos que o impediram de embarcar rumo aos Estados Unidos, onde o Equador realizará os dois jogos desta janela internacional. A expectativa é que a situação seja regularizada até a próxima terça-feira (18), quando a equipe enfrenta a Nova Zelândia, em New Jersey.
O futuro de Gonzalo Plata no Flamengo segue incerto. Há chances de o atacante não permanecer no clube em 2026, e o Cruzeiro surge como um dos principais interessados em sua contratação. O momento de desgaste do jogador no Rubro-Negro despertou atenção também de três clubes ingleses — Leeds United, Bournemouth e West Ham —, que monitoram a situação.
Apesar de manter boa relação com o técnico Filipe Luís e receber oportunidades frequentes, Plata vem acumulando problemas extracampo e expulsões recorrentes, o que tem gerado incômodo interno. A diretoria estaria insatisfeita com o comportamento do atleta e avalia que os episódios recentes abalam a confiança do treinador, especialmente nos momentos decisivos da temporada.
Contratado em agosto de 2024, após ser adquirido do Al-Sadd, do Catar, por R$ 22,8 milhões, Gonzalo Plata possui contrato com o Flamengo até agosto de 2029 A diretoria rubro-negra já sinalizou que qualquer negociação só será discutida ao fim da temporada, em conjunto com Filipe Luís e o diretor de futebol José Boto. Até lá, o clube espera que o equatoriano recupere o foco e o bom desempenho dentro de campo.