
Futebol
|
Envolvido em rumores de uma possível troca com o Cruzeiro no início da temporada — por Matheus Pereira —, Luiz Araújo, que voltou a ser decisivo pelo Mais Querido, garantiu que não pretende deixar o Flamengo tão cedo. O atacante afirmou ter um objetivo claro: conquistar a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro vestindo a camisa rubro-negra.
Titular na estreia da Libertadores, diante do Deportivo Táchira, o camisa 7 falou com a imprensa no Ninho do Urubu e assegurou que a possibilidade de saída nunca passou pela sua cabeça.
Enquanto eu não realizar esse sonho, eu não pretendo sair"
“Foi como o Boto já tinha falado, que jogadores importantes não sairiam. Então, eu tinha certeza que eu não sairia do Flamengo, e não vou sair do Flamengo. Estou muito feliz aqui”, afirmou o atacante.
Luiz Araújo classificou como “sonho” a oportunidade de atuar pelo clube, e reforçou que a realização completa virá apenas com os títulos mais cobiçados da temporada.
“É o clube no qual eu sonhei em jogar, e ainda tenho um sonho muito grande de ser campeão da Libertadores e ganhar um Brasileiro com essa camisa. Então, enquanto eu não realizar esse sonho, eu não pretendo sair”, completou Luiz Araújo.
Com bom início em 2024, Luiz Araújo soma 14 jogos, quatro gols e três assistências. A última participação direta foi decisiva: contra o Vitória, pela primeira rodada do Brasileirão, deu o passe para Bruno Henrique marcar o gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo. Desde que chegou ao Flamengo, em 2023, o atacante acumula 89 partidas, 14 gols e 14 assistências — média de uma participação direta a cada três jogos.
Luiz terá nova chance de seguir em busca do sonho nesta quarta-feira (9), quando o Flamengo encara o Central Córdoba-ARG, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro lidera o Grupo C com três pontos, enquanto os argentinos aparecem na segunda posição, com um.
Luiz Eduardo Baptista é homenageado com a mais alta honraria da Câmara Municipal por sua contribuição ao esporte e à cidade do Rio de Janeiro
|
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, foi homenageado na última segunda-feira (14) com a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, considerada a principal honraria concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia ocorreu no Palácio Pedro Ernesto e foi conduzida pelo vereador Wagner Tavares.
A condecoração é reservada a pessoas que realizam contribuições relevantes para a cidade e, neste caso, teve um significado adicional para Bap: Pedro Ernesto, ex-prefeito do Rio de Janeiro e homenageado com o nome do Palácio da Câmara, era tio-avô de Dona Eliane, mãe do dirigente.
É uma enorme satisfação..."
Durante o evento, o Presidente do Flamengo lembrou a importância de Pedro Ernesto na história carioca. “É uma enorme satisfação receber essa comenda. Cresci ouvindo as histórias de Pedro Ernesto como prefeito do Rio de Janeiro e seu legado é impressionante. Ele foi prefeito por seis anos e construiu sete hospitais. Tinha a medicina preventiva e a educação como pilares de seu governo. Me sinto honrado como cidadão carioca e como presidente do Flamengo”, declarou.
A solenidade reuniu familiares, dirigentes do clube e convidados, criando um clima de emoção e orgulho. Ao final do evento, os presentes entoaram o hino rubro-negro, encerrando o momento com uma forte demonstração de identidade e pertencimento.
Ao justificar a entrega da medalha, o vereador Wagner Tavares exaltou a atuação de Luiz Eduardo Baptista como gestor e sua influência positiva além do esporte. “É uma felicidade celebrar essa conexão entre passado e presente, unindo nomes que contribuem para engrandecer o Rio de Janeiro. Luiz Eduardo Baptista trouxe visão, estrutura e profissionalismo que ultrapassam os muros da Gávea. Quando o Flamengo se fortalece, o Rio também se fortalece”, afirmou.
Bap foi eleito no dia 9 de dezembro, com 1.731 votos, superando o candidato da situação, Rodrigo Dunshee, que recebeu 1.166 votos. No dia 25 de janeiro o atual presidente assumiu o cargo no clube de forma oficial e vem fazendo a gestão no clube desde então.
Mandante, cruzmaltino abriu a venda de bilhetes para o duelo diante do Mengão pelo Brasileiro neste sábado (19) no Maracanã
|
O Vasco iniciou nesta segunda-feira (14) a venda de ingressos para o clássico contra o Flamengo, marcado para o próximo sábado (19), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Neste primeiro momento, apenas os sócios-torcedores do clube cruzmaltino têm acesso à compra.
A torcida rubro-negra, por sua vez, poderá adquirir ingressos a partir das 10h (de Brasília) da próxima quinta-feira (17), exclusivamente pelo site Eleven Tickets. O Setor Norte — tradicionalmente destinado aos flamenguistas — terá bilhetes custando R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia-entrada).
Após divergências iniciais quanto ao local da partida, o Vasco confirmou que será mandante no Maracanã. O clube de São Januário, inclusive, firmou um acordo com o Flamengo para atuar em mais duas partidas como mandante no estádio. No entanto, precisará comunicar previamente ao Rubro-Negro para que os jogos sejam viabilizados.
Flamengo e Vasco vivem bons momentos neste início de Brasileirão e estão colados na parte de cima da tabela. O Mais Querido lidera o campeonato de forma invicta, com duas vitórias e um empate. O Vasco aparece em quarto, com seis pontos.
Antes do clássico, ambos ainda entram em campo pela quarta rodada. O time cruzmaltino enfrenta o Ceará nesta terça-feira (15), às 21h30, no Castelão. Já o Flamengo recebe o Juventude na quarta (16), também às 21h30, no Maracanã.
Clube paulista procura substituto após a demissão de Pedro Caixinha e ex-Mengão entra na pauta para retornar ao trabalho no Brasil
|
Jorge Sampaoli, ex-Flamengo, está em negociações avançadas para reassumir o comando técnico do Santos. Segundo o portal 'GE', o treinador argentino participou de uma reunião virtual com a diretoria santista nesta segunda-feira (14) e há interesse mútuo para selar o acordo nas próximas horas. Atual treinador do Mengão, Filipe Luís utiliza estratégia parecida com a de seu ex-comandante.
Sampaoli teve passagem marcante pelo clube em 2019, quando montou um time ofensivo e competitivo, liderado por nomes como Carlos Sánchez, Soteldo e Marinho. Na ocasião, levou o Peixe ao vice-campeonato brasileiro, atrás apenas do Flamengo de Jorge Jesus.
Desde então, o argentino passou por Atlético-MG, Olympique de Marseille e Sevilla. Em 2023, voltou ao Brasil para treinar o Flamengo, mas teve uma passagem conturbada, marcada por conflitos internos, desempenho irregular e desgaste com o elenco. Seu último trabalho foi no Rennes, da França, onde comandou a equipe em apenas dez partidas — com três vitórias e sete derrotas. Atualmente, Sampaoli reside no Rio de Janeiro.
A diretoria do Santos agiu rapidamente após demitir Pedro Caixinha, no início da semana. Antes de avançar com Sampaoli, o clube sondou dois outros técnicos com passagem recente pelo Flamengo: Dorival Júnior e Tite.
De acordo com a ESPN, ambos foram procurados, mas declinaram da possibilidade neste momento. Dorival, que comandou o Flamengo nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, tem forte ligação com o Santos — onde conquistou a Copa do Brasil de 2010 com Neymar como principal destaque.
Já Tite, também ex-Flamengo, mantém bom relacionamento com Neymar, mas optou por não negociar com nenhum clube por ora. O técnico gaúcho está sem clube desde que deixou o Rubro-Negro no início de 2024.