Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

LUIZ ARAÚJO "ROUBA" A CENA NOVAMENTE E SE DESTACA PELO FLAMENGO COM ASSISTÊNCIAS E DESARMES;CONFIRA OS NÚMEROS

O ponta direita do Mais Querido foi destaque do time pelo 2º jogo consecutivo

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

No último domingo (16) o Flamengo ficou apenas no empate com o Athletico-PR. No entanto, o Mais Querido só igualou o placar graças ao escanteio batido na medida por Luiz Araújo nos minutos finais. O atacante de confiança de Tite foi o destaque do Rubro-Negro pelo segundo jogo seguido.

Somando a assistência para o gol que garantiu o empate do Rubro-Negro, Luiz Araújo concedeu três passes decisivos no jogo. Além disso, o atacante também acertou 100% das bolas longas e fez dois desarmes.

CONFIRA OS NÚMEROS:

1 assistência


3 passes decisivos


1 grande chance criada 4/4

bolas longas certas (100%)


4/6 duelos ganhos (67%)

2 desarmes

DESTAQUE DO FLAMENGO

Luiz Araújo conquistou a vaga de titular contra o Athletico-PR graças aos seus méritos. Isso porque, na vitória do Flamengo sobre o Grêmio, o ponta direita foi o autor dos dois tentos, além de ser destaque do Mais Querido. Lembrando que o jogador entrou em campo após Cebolinha sair lesionado.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, com Luiz Araújo à disposição, Tite já iniciou a preparação do elenco para o próximo confronto. O Mais Querido volta a campo nesta quinta-feira (20), em partida contra o Bahia. O jogo será no Maracanã, válido pela décima rodada do Brasileirão e o ponta direita deve ser titular novamente.


Futebol

CÚPULA DO FLAMENGO TEM SAÍDAS E PROXIMIDADE DAS ELEIÇÕES MEXEM NOS BASTIDORES DO CLUBE

A diretoria viu cinco vice-presidentes deixarem os cargos nas últimas semanas.

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A eleição presidencial do Flamengo vai acontecer em dezembro, mas os bastidores do clube já estão agitados. A cúpula da gestão de Rodolfo Landim perdeu integrantes que vão apoiar outros grupos no pleito e novas despedidas podem vir em breve. O grupo do atual mandatário, por outro lado, ainda calcula ter força.

Landim anunciou apoio a Rodrigo Dunshee na eleição. Dunshee é vice-Geral e Jurídico do clube, e acompanhou o atual presidente nos dois mandatos. A diretoria viu cinco vice-presidentes deixarem os cargos nas últimas semanas. As despedidas foram para se aliar ao grupo de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, ou ao de Maurício Gomes de Mattos.


Foram três despedidas para apoiar Bap. Rodrigo Tostes, de Finanças, e Marcelo Conti, vice de Gabinete da Presidência, saíram na última semana, enquanto Paulo Cesar Pereira, vice de Secretaria, conversou com Landim na noite da última sexta-feira (12). O mandatário indicou que vai acumular a vice de Finanças e indicou Diogo Lemes para a vaga deixada por Conti.


As outras duas saídas foram para o grupo de Maurício Gomes de Mattos

 Uma delas foi o próprio Maurício, que era vice de Embaixadas e Consulados, e saiu da diretoria para lançar candidatura própria. Adalberto Ribeiro, então vice de Relações Externas, deixou o cargo para apoiar Maurício.


As saídas não pegaram a diretoria de surpresa, segundo pessoas ouvidas pelo UOL. As movimentações já eram esperadas e outras despedidas são aguardadas. Entende-se que houve uma união de diferentes vertentes em torno da candidatura de Landim, mas essa aliança não se mostra mais necessária na atual conjuntura.

O cenário aponta para a primeira ruptura de maior volume desde quando Landim assumiu, em janeiro de 2019. Nos corredores, porém, há uma avaliação positiva. A leitura é que, mesmo com saídas e formações de alianças que virão a ser rivais na eleição, a maioria dos grupos políticos ainda apoia Dunshee — esse desenho traz confiança ao grupo de situação em outro pleito. Landim pode vir candidato a presidente do Deliberativo.

Os grupos que já faziam oposição à gestão ainda debatem as opções

 Há uma visão que muitos movimentos podem acontecer nos bastidores, e estuda-se o cenário antes da decisão sobre qual rumo tomar. Eles avaliam a candidatura própria ou o apoio a alguma chapa, e calculam que podem levar consigo cerca de 500 votos.

A inscrição das chapas será entre 10 e 30 de setembro. A eleição acontecerá nos primeiros dez dias de dezembro. A identificação das chapas não será mais por cor, e, sim, por número.


Futebol

CLAUDINHO FINALMENTE FALA SOBRE SUA IDA PARA O FLAMENGO APÓS GANHAR TÍTULO NA RÚSSIA

Zenit (RUS) aceitou a oferta e falta pouco para um anúncio

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo ainda não anunciou a contratação de Claudinho, que entrou em campo neste sábado (13) pela Supercopa da Rússia. Após o jogo, no qual o meio campista conquistou o título, o atleta quebrou o silêncio e, portanto, comentou sobre a possibilidade de ser o novo reforço do Mais Querido.

“Sempre tem essa pergunta”, brincou Claudinho, após pergunta do jornalista Fábio Aleixo. Na zona mista, o meio campista distribuiu autógrafos para torcedores que estavam presentes no local, mas despistou sobre jogar no Flamengo nesta temporada.


PROPOSTA DO FLAMENGO

O Flamengo fez uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 103 milhões aproximadamente) ao Zenit (RUS) por Claudinho. O time russo aceitou a oferta e, portanto, restam detalhes para o Mais Querido anunciar a chegada do meio campista.

CLIMA TENSO?

Vale destacar que Claudinho foi substituído do jogo aos 17 minutos do segundo tempo para a entrada de Gustavo Mantuan neste sábado (13). O técnico Sergey Gorshkov tentou cumprimentar o meio campista na saída de campo, mas o atleta se recusou e deu um tapa na mão do treinador.

NÚMEROS DE CLAUDINHO NO ZENIT

Por este motivo, Claudinho pode ter jogado pela última vez com a camisa do Zenit, no qual atuou nos quatro anos anteriores. Na temporada 2023/2024, meia marcou cinco gols e deu nove assistências. Além disso, deu 88 passes decisivos e 19 grande chances criadas.


Futebol

FABRÍCIO BRUNO GANHA DESTAQUE NA IMPRENSA INGLESA APÓS VENDA PARA O WEST HAM: "FÍSICO E CORAJOSO"

O defensor fará sua última partida pelo Flamengo na próxima terça-feira (28)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo chegou a um acordo com o West Ham (ING) para a venda de Fabrício Bruno por R$ 83 milhões. Dessa forma, a ida do defensor para a equipe inglesa tem sido alvo de repercussão entre veículos de Londres, principalmente o site "Hammers News", especializado em notícias do futuro time do jogador.

Em uma matéria publicada na última quinta-feira (23), o periódico falou sobre o trabalho do atual dirigente esportivo do West Ham, Tim Steidten, responsável por intermediar as negociações entre Flamengo e o empresário de Fabrício Bruno.


“Certamente é uma mudança refrescante ver o West Ham operando com velocidade e eficiência no mercado de transferências, Fabrício Bruno tem 1,92 m e é um zagueiro físico e corajoso”, declarou o portal inglês.

PERIÓDICO FAZ RESSALVA SOBRE FABRÍCIO BRUNO

Apesar de avaliar de forma positiva a contratação do zagueiro, o jornal destacou que uma "deficiência" pode prejudicar o desempenho de Fabrício durante o período em que jogar na Premier League.


“Parece faltar ritmo, o que será uma preocupação ao entrar na liga mais rápida e difícil do mundo, mas o West Ham espera que ele mais do que compense isso com seus pontos fortes, que são posicionamento, concentração, ataque e passe”, afirmou o Hammers News antes de completar:

“Bruno tem sido um craque não só do Flamengo, mas do Campeonato Brasileiro no último ano. Tanto que ganhou suas primeiras convocações para o Brasil, uma delas contra a Inglaterra, neste ano”, finalizou o portal.

OUTROS PORTAIS DESTACAM IDA DE FABRÍCIO BRUNO PARA A INGLATERRA

Além do jornal especializado em notícias do West Ham, outros periódicos repercutiram a chegada do defensor a equipe inglesa. O "Givemsport", destacou que Fabrício está "animado" para ir à Inglaterra.


O BBC de Londres chegou a informar a proximidade do negócio envolvendo o Flamengo, Fabrício Bruno e West Ham, assim como o The Hardtackle. O Molneux News, de notícias sobre o Wolves, falou sobre o negócio do defensor com o time inglês.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

MELHORES MOMENTOS | FLAMENGO 3x2 BOTAFOGO | NÓ TÁTICO DE FILIPE LUÍS NA RAÇA VIRADA HERÓICA SUB 20

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO 3X2 BOTAFOGO- BRASILEIRO SUB20

 

Icon Comentário0
Futebol

RESUMÃO DA SEMANA- 13/07

 

Icon Comentário0